Quadrilateral Cowboy te coloca na pele de um hacker dos anos 80

19 de novembro de 2013

Quadrilateral Cowboy te coloca na pele de um hacker dos anos 80

Em meio aos recentes escândalos de espionagem dos EUA e ao surgimento de anti-heróis como Aiden Pearce, que invade qualquer sistema em Watch Dogs, eis que a indie Blendo Games te coloca na pele de um agente especialista em MS-DOS para roubar dados e documentos. Conheça Quadrilateral Cowboy.

A premissa do game é bem simples: você é um agente que deve invadir sistemas roubar documentos em algum local e época perdidos pelos anos 80. A única arma do agente é seu laptop – muito moderno diga-se de passagem: o aparelho conta com um modem de 56.6k, 256 KB de memória RAM e usa algo como o MS-DOS como sistema operacional. Junto a este “super-computador” o jogador também tem à disposição uma câmera analógica (isso mesmo, esqueça o envio de fotos “online” de GTA V ou o Instagram neste game).

O lado bom é que a invasão hacker do game não tem a ver com aqueles mini-games bobinhos que geralmente colocam neste tipo de jogo (lembrou de Sleeping Dogs?). Para invadir os sistemas no game é necessário criar pequenas linhas de programação com seus códigos e textos. Algo semelhante ao modo hack do já esquecido Enter The Matrix para PlayStation 2.

Quadrilateral Cowboy te coloca na pele de um hacker dos anos 80

Quadrilateral Cowboy é mais um daqueles games indie que tem como diferencial a tentativa de inovação. A ideia de invasão somada aos equipamentos já obsoletos nos nossos dias dá uma ideia de bom material. Resta agora saber se o pessoal da Blendo Games vai conseguir fazer o game ser divertido de fato.

E só saberemos disso quando for lançado, já que a produtora diz que ele sairá ainda em 2013, para PC. Enquanto não temos o game, veja o trailer e diga o que achou do jogo:

(Via: Site Oficial Quadrilateral Cowboy, Destructoid)

5 Respostas para “Quadrilateral Cowboy te coloca na pele de um hacker dos anos 80”

  • 19 de novembro de 2013 às 12:01 -

    FeeH

  • Bacana mesmo ! Mais será ruim pra quem não entende de programação básica , tipo eu kkkkkk

    • 19 de novembro de 2013 às 12:27 -

      Junior Candido

    • Acredito que o game não vai ser tão cruel quanto a programação não. Acho que antes do game, vai rolar um tutorial ensinando a jogar e a inserir as linhas de código. Seria um tiro no pé limitar o jogo a ‘programadores’ apenas.

      • 21 de novembro de 2013 às 00:14 -

        !!!

      • 1!!!!!!!

  • 19 de novembro de 2013 às 13:57 -

    Renan do Prado

  • Ideia bem interessante!!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *