Quem “venceu” a E3 2017? Com a palavra, os leitores do Arkade!

15 de junho de 2017
Autor: Junior Candido

Quem "venceu" a E3 2017? Com a palavra, os leitores do Arkade!

A E3 2017 já finalizou o seu período de conferências, com a EA, Bethesda, Microsoft, PC Gamer, Devolver (sim, a Devolver!), Ubisoft, Playstation e Nintendo apresentando suas armas para a conquista do jogador. No geral, pudemos sentir que a feira foi bem morna, mas claro que tivemos coisas boas anunciadas, seja alguma revelação nova, ou mesmo algo mais concreto de jogos já anunciados.

Durante as apresentações, estivemos em contato com os nossos leitores, através das nossas redes sociais, para sentir um pouco do que a feira apresentou de mais interessante. Através do Twitter, fizemos uma pesquisa antes da E3, perguntando para a galera de quem ia ser a melhor conferência, e, apesar da vitória da Sony, as atenções estavam voltadas também para Microsoft, que anuciaria seu Project Scorpio, e a Nintendo, com promessas de mais jogos para seu Switch.

Mas, passando as apresentações, parece que o jogo virou um pouco, para o lado da Nintendo. Fizemos uma nova pesquisa, e a maioria preferiu o gameplay de Super Mario Odyssey, o anúncio de Metroid Prime 4, entre tantas outras novidades. A apresentação morna da Sony e o Xbox One X tiveram preferência semelhante, com leve vantagem para o Playstation, que apresentou, entre outras coisas, Homem-Aranha e God of War.

Arriscamos alguns palpites do que a Sony iria apresentar em sua conferência, baseado em alguns rumores de jogos como um novo Batman Arkham, ou um novo Tomb Raider. A Sony não mostrou nada disso, mas o recado tá dado: a maioria quer Bloodboorne II, além do aguardo imenso por um remake do primeiro Shenmue, para acompanhar o terceiro jogo da série que está em desenvolvimento.

Pelos lados da Bethesda, que não se aguardava muito, a satisfação do pessoal ficou com Wolfestein 2, que, junto com o segundo The Evil Within, prometem continuar o legado de bons jogos do estúdio.

Mas, o mais curioso mesmo aconteceu com a EA. A companhia, que apresentou o seu novo Need for Speed, seus jogos esportivos anuais e até um gameplay de Battlefront 2, acabou chamando mais atenção com um indie: A Way Out, o simulador de fuga de cadeia que exigirá dois jogadores, no sofá ou online, para o gameplay.

Também procuramos ouvir a voz do nosso leitor nas novidades avulsas, não levando em conta só as conferências. Para tal, criamos uma enquete em nosso grupo no Facebook, o Arkade Gamer Clube, para ver as preferências da galera. E, para os membros do grupo, quem mandou muito bem foi o Homem-Aranha, que teve o seu gameplay revelado e mostrou uma ação de primeira qualidade, e a promessa de uma aventura em alto nível. Logo em seguida, Dragon Ball FighterZ, o jogo de luta de Goku e cia, feito pela Arc System Works, também chamou muita atenção e foi um dos preferidos da galera.

The Evil Within 2 e Beyond Good and Evil 2 também foram mencionados como destaque, que ainda contou com A Way Out e Super Mario Odyssey entre os destaques. Os nossos leitores também aproveitaram para expressar a sua opinião sobre o que aconteceu na E3, dá só uma olhada:

E aí? Concorda ou discorda com algum comentário ou anúncio? Queremos ouvir a sua opinião. Para isso, temos vários locais para você se conectar conosco e conversar sobre videogames. Temos o nosso perfil no Facebook, e um grupo para os nossos leitores, além de estarmos também no Twitter e no Instagram. Se você gosta de vídeos, estamos no Youtube e temos até um perfil no Spotify, com trilhas de games bem bacanas. Você é nosso convidado para fazer parte de todas as redes sociais do Arkade e nos ajudar a fazer um site de games e cultura cada vez mais com a cara do gamer brasileiro.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *