Rainway: app gratuito promete rodar jogos de PC no Nintendo Switch e smartphones

5 de dezembro de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Rainway: app gratuito promete rodar jogos de PC no Nintendo Switch e smartphones

Parece que o streaming de jogos de PC para outros dispositivos — algo que já deu na trave no passado — está voltando a ser tendência. O Rainway é um novo app gratuito, que deve ser lançado no ano que vem e promete levar seus jogos de PC para qualquer outro dispositivo que utilize um navegador em HTML 5.

O app não fará o milagre de rodar The Witcher 3 direto no seu smartphone ou Switch, mas irá transmitir o jogo via internet do seu PC ou notebook para outro dispositivo. Na teoria, basta uma conexão estável de internet para que a jogatina possa rolar sem problemas de lag e interrupções.

Os desenvolvedores do Rainway estão otimistas, e revelaram recentemente que estão em negociações até mesmo com a Nintendo para levar o app oficialmente ao Switch, o que agregaria uma interessante funcionalidade extra ao console híbrido. Eles até já mostraram jogos como Nier Automata e Batman Arkham Knight “rodando” no Switch, o que indica que o funcionamento do app já está bem otimizado para o console.

Confira um dos testes abaixo:

Tecnologias de streaming e cloud gaming não costumam ser vistas com bons olhos aqui no Brasil principalmente por conta da qualidade de nossa internet, que no geral deixa bastante a desejar (independente da provedora). Apesar disso, o assunto continua em alta lá fora, ainda que algumas tentativas de produtos baseados em streaming não tenham dado muito certo.

De qualquer modo, o Rainway é um produto super promissor, e o fato de ser gratuito e suportar qualquer navegador que trabalhe em HTML 5 abre possibilidades muito interessantes para quem quer levar seus games de PC para todo lado SEM levar o PC…  e não estamos falando só do Switch, não, saca só:

Rainway: app gratuito promete rodar jogos de PC no Nintendo Switch e smartphones

A previsão de lançamento do Rainway é janeiro de 2018, com versões para navegador e Android. Vamos ficar de olho!

(Via: Nintendo Life, WCCF Tech)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *