Resident Evil 1.5, o elo perdido da série, será finalizado e lançado por fãs

20 de fevereiro de 2013

Resident Evil 1.5, o elo perdido da série, será finalizado e lançado por fãs

Em 1997, quando ainda nos assustávamos com cachorros pulando da janela no Resident Evil original, quase houve um Resident Evil 2 bem diferente do que conhecemos. Este projeto foi engavetado pela Capcom, mas agora, 15 anos depois, um grupo de fãs está finalizando o game e deve disponibilizá-lo gratuitamente em breve.

Para produzir o game, os fãs conseguiram (sabe-se lá como) a ROM do que deveria ser a continuação de Resident Evil e acabou sendo apelidado de Resident Evil 1.5. Neste jogo, Leon já era um personagem jogável, porém, ao invés de Claire Redfield, a segunda personagem era uma motociclista chamada Elza Walker.

A delegacia também era bem diferente da que conhecemos. O game foi cancelado em estágio avançado de desenvolvimento, e em seu lugar, foi lançado o Resident Evil 2 que se tornou um clássico do survival horror.

O grupo, que se encontra no fórum The Horror Is Alive, está restaurando e traduzindo esta demo, e em breve vão publicar na web a ISO completa do game. O game vai rodar tranquilamente em qualquer emulador de PS One e até mesmo em um Playstation desbloqueado.

Confira abaixo um pouco do gameplay com Leon S. Kennedy:

Agora, veja um vídeo de gameplay que mostra a desconhecida Elza Walker em ação:

http://youtu.be/1VKAeYgeU58

BZork,  líder do time de desenvolvimento, diz que o projeto será gratuito por que ninguém da equipe quer ganhar dinheiro às custas da Capcom, e para frear qualquer espertinho que resolva gravar o game em um CD e vender no eBay como “raridade”:

O Resident Evil 1.5 está disponível em uma versão Beta – que está cheia de erros e bugs – mas pode matar a curiosidade de quem quer conhecer este elo perdido da série Resident Evil.

Para baixar o beta bugadoclique aqui e vamos esperar pelo lançamento da versão final do game.

(Via: EGM)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais