Resident Evil 6 ganha trailer de gameplay e novo recurso online

16 de agosto de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

O aguardado Resident Evil 6 teve um novo vídeo de gameplay divulgado. Além disso, a Capcom anunciou também um novo recurso para o game: a rede online ResidentEvil.net.

O novo recurso será basicamente um site que funcionará como uma leaderboard global e terá integração com as principais redes sociais.

Assim, você poderá ser notificado no Facebook quando um amigo ultrapassa seu recorde no modo Mercenaries, por exemplo, para entrar na disputa e tentar recuperar seu trono.

Na mesma ocasião, a Capcom liberou um novo trailer de gameplay, que mostra um momento extremamente tenso da campanha do novo personagem, Jake Muller. Confira abaixo:

Resident Evil 6 será lançado no dia 2 de outubro, com versões para PCPlaystation 3 e Xbox 360.

(Via: Gematsu)

  • FeeH

    Pra quem gosta de se mostrar na internet , ta ai um negócio bacana pra fazer isso.

    • KING OF KINGS

      pois mais gente desse affff

  • DanielWarfare

    Resident Evil não é a mesma coisa sem o Wesker(aqui fala uma pessoa que é SUPER fan do Wesker \o/)…

    • Henrique

      Ele era um dos melhores vilões de games.

      • rique

        eu tambem acho o wesker um dos viloes mais fod@ dos games, e vilao da capcom pra mim ele é o melhor, akuma e virgil sao muito fod@s mas wesker é wesker…

    • DanielWarfare

      Talvez o Wesker esteja dentro do braço do “filho” dele \o/ hehehe…mas como isso não é Metal gear…

      • leandro(leon belmont) alves

        aposto um pacote de Dorittos que no fim esse Jake, o filho do Wesker vai virar a casaca. só para justificar o RE 7 futuramente. e pensar que fiquei tão empolgado com esse game no primeiro trailer, e pra piorar, acho que nem no Resident Evil 10 vai acabar essa história de zumbis.

        esse game vai virar Fallout, ouçam o que digo.

      • DanielWarfare

        “RESIDENT EVIL 10″ hum…não soa tão bem \o/. Eu não duvido que o Resident Evil vire fallout, afinal o Wesker quase fez isso…
        Mas serio RE10 não soa muito bem…

    • jackson

      chega de wesker né!!morreu akele desgraçado no 5;…cansei de mata já

    • rafael

      tambem acho wesker era um vilão que eu gostava!

    • http://lucas_hotmail lucas

      o wesker vai ta,mas so que em forma de mulher pq ele fez uma cirurgia para virar mulher para ninguem achar ele

  • Guilherme Pacelli

    A jogabilidade parece ser idêntica a de RE 4 e 5 e os inimigos também, exceto pelo zumbi que apesar de ter passado quase imperceptível pra mim e que não lembra em nada aos antigos zumbis da série. Muito legal a parte de controlar o Jetsky hehehe, gostaria de poder passar com ele por cima dos inimigos, mas acho que aí já é viagem demais.
    A série ainda é boa, mas mesmo com as limitações, tenho saudades do estilo dos games antigos.

    • DanielWarfare

      Olha, se a serie não mudasse iam reclamar de qualquer jeito. Esses “fans” nunca ficam satisfeitos. Um dia eles querem que um tal jogo mude pois já está enjoando mas quando mudam o jogo eles reclamam mais ainda. Tudo bem que Resident Evil atualmente não é o mesmo mas dizer que a serie morreu eu já discordo. Afinal Resident Evil 4 e 5 foram jogos otimos(nada que supere o STAAAAAAAAARS mas eles são ótimos)…

      Sobre o Resident Evil 6, eu estou super animado(na verdade eu fico animado com qualquer merda) pois não é qualquer jogo que une dois filhos de Chuck Norris. Além do mais, a campanha vai ser 4x maior do que os anteriores, e adivinhem? os puzzles voltaram \o/

      • Renan do Prado

        Pois é, reclamariam de qualquer jeito.

        Não é a toa que o RE4 foi bem recebido, porém, acredito eu, na época viram que não era tão assustador quanto se esperava, e o desejo de voltar as origens foi maior que tudo

      • leandro(leon belmont) alves

        “Pois é, reclamariam de qualquer jeito.”

        e o pior que é verdade, desde o Filme do Homem Aranha 3, onde os fãs queriam por queriam o Venon no película, para no fim, reclamarem do mesmo jeito. a minha reclamação não é nem as armas e tiroteio, mas os zumbis. saudade dos lentos e retardados, antigamente mesmo mais burros que Peter Griffin, davam um medo sem comparação.

        eu no RE 1 ou no RE 2: AAAAHHHHH ZUMBIS!! , LICKERS, Mr. X, PREULA VIVA!! EU QUERO A MINHA MÃE!!! AAAHHHHHHH!!

        e fazia o “numero 1″ ou em caso de chefes o “numero 2″ ali no quarto

        saudades…ai,ai.

        hoje em dia quando vejo um deles, falo: Ah saco, lá vem um pelotão….

        ao invés de terror, sinto quase a frustração de um velho de 80 anos em que o Viagra não funcionou.

        no primeiro trailer que vi desse games, muitos me deram a esperança do terror a moda antiga novamente, mas era só ilusão, como dizia o poeta.

    • Guilherme Pacelli

      Também acho que reclamariam de qualquer jeito, mas as mudanças foram meio que necessárias, caso a série quisesse continuar fazendo sucesso. A cobrança dos jogadores em cima da série, se fosse mantido aquele sistema antigo de jogo e em ambientes fechados seria imensa. Hoje todos temos nostalgia em relação ao modo antigo da série, mas nós também reclamávamos dele, com seus zumbis lerdos, burros e iguais. Pra mim o principal que a série perdeu foi a sensação de “isolamento” nos ambientes e os sustos surpresas ao entrar em cada sala e não saber qual experiência bizarra iríamos encontrar. A perseguição de Nemesis em RE3 foi épica.

      • Renan do Prado

        Acho que o que fez tudo feder foi dar ao jogador “igualdade” de forças pra enfrentar os chefes. Nos REs de 1 a 3 por exemplo, se você pegava uma arma muito boa, você dificilmente a usava, pois guardava suas escassas munições para os monstros mais poderosos, e os amados chefes, Tyrant, William Birkin e Nemesis.

        Do 4 em diante, não há mais essa preocupação, pois dá pra pegar munição até pra Magnum matando uma barata. Isso tirou toda a dificuldade, e o medo de não ser capaz de derrotar mesmo os monstros mais fracos que pudessem vir pela frente. Consequentemente perdendo o clima de tensão do jogo, se salvando (as vezes) com um susto ou outro programado pelos cenários

      • Renan do Prado

        “igualdade” de forças pra enfrentar os monstros*.

        Pois no RE1 o mais fraco zumbi poderia ser um problema, no 4, são alvos que valem ouro.

      • DanielWarfare

        No momento que Resident Evil começou a chover munição ai SIM ele perdeu 50% da sua origem.

        P#rra vei, queria ver enfrentar o “El Gigante” ou o “Dr.salvador” tendo POUCA munição ou imagina o Wesker…esses boss poderiam ser ASSUSTADORES se a munição fosse rara…mas a Sheva poderia ser pior…

      • Guilherme Pacelli

        Sempre achei os zumbis do RE1 mais fortes que os dos demais jogos hahaha

        Mas falando ainda das mudanças da série, a partir de RE4 ela deixou de ser um survivor horror para se tornar cada vez mais uma série essencialmente de ação em 3° pessoa.

  • Renan do Prado

    Tá quase idêntica a parte do RE4 do tiroteio na casa de madeira, e apesar de no RE4 eu ter gostado dessa parte, pelo desespero da quantidade de inimigos, nesse trailer eu não me empolguei não… Gostei do desespero de ter um monte de inimigos atacando ao mesmo tempo, mas mesmo assim não me atraiu tanto….

    Acho que a parte do Leon vai ser a melhor do game, por remeter (mesmo que só um pouquinho) aos clássicos.

    • DanielWarfare

      Sou só eu que está achando esse jogo fácil?

      • Renan do Prado

        Acho o mesmo

      • DanielWarfare

        Eu acho que o culpado disso são os “caça-niqueis” pois qual a graça do monstro ser One Hit Kill se tu poderá escapar?
        PS:To falando do zumbi akatsuki…

      • leandro(leon belmont) alves

        zumbi ataka o que Daniel? não entendi.

      • DanielWarfare

        Aquele zumbi especial, onde a cabeça vira um alicate…ele se parece muito com um personagem daquele anima tosco chamado naruto

  • http://www.zecarlosblogartfolio.blogspot.com zecarlos

    pelo que ja deu pra ver …vai ser dificil jogar esse resident evil…..os inimigos parecem que tem um colete a prova de balas melhor que do ultimo titulo…agora nao sei se rolou uma inspiracao AVP(2010) nisso ai

Olá, Visitante!

Faça login ou cadastre-se