Resident Evil ganhou uma versão para o Mega Drive feita por fãs russos

8 de setembro de 2017
Autor: Junior Candido

Resident Evil ganhou uma versão para o Mega Drive feita por fãs russos

Desde 1996, os zumbis entraram de vez no mundo dos games e não saíram mais. Antes apenas figurantes em jogos de terror, ganharam holofotes e mais destaque em Resident Evil, pois com o passar do tempo, eles foram evoluindo, ganhando novas habilidades, além da história do jogo nos contar mais sobre a evolução destes sugadores de carne.

O lance é que o primeiro Resident Evil é um jogo de PSOne, da geração 32-bit, o que fez com que seus antecessores, os consoles de 16 bit, ficassem de fora da festa do terror, pelo menos até agora. É que um grupo de desenvolvedores russos, fãs da franquia, reimaginaram o game, adaptando a icônica Mansão Spencer para o Mega Drive.

Como se trata de uma livre reimaginação, temos Claire Redfield como a exploradora do local. O que ela tem a ver com os eventos de julho de 1998? Nada, porém é ela quem explora os clássicos cômodos da mansão, que, nas imagens que foram disponibilizadas, estão muito bem feitas e detalhadas.

Resident Evil, originalmente lançada para o primeiro Playstation em 1996, ganhou versões para o Saturn e PC, além de uma interessante adaptação para o Nintendo DS, que explorava as duas telas do portátil. E, fez muito sucesso com seu remake, originalmente lançado para o Gamecube (e depois para o Wii) em 2002, remasterizado posteriormente para os consoles da geração atual.

Se você quer baixar a demo e conhecer um pouco mais desta versão de Resident Evil, basta baixá-la aqui e testar em um emulador, ou no próprio Mega Drive, seja através de Everdrive (aquele cartucho que aceita ROMs via SD), ou no Mega Drive da Tectoy, que aceita cartão SD internamente.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *