Resident Evil seria lançado originalmente para o Super Nintendo

5 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

Resident Evil seria lançado originalmente para o Super Nintendo

Quem conhece um pouco da história dos videogames sabe que Final Fantasy VII estava em desenvolvimento para o Nintendo 64, até que a Squaresoft decidiu levar seu jogo para o Playstation, transformando-o em um dos maiores clássicos de todos os tempos. Mas você sabia que outro game de sucesso equivalente também migrou de um console Nintendo para se consagrar no rival? Isso mesmo, Resident Evil era para ser, originalmente, um jogo de Super Nintendo.

A palavra é de Koji Oda, que trabalhou no jogo original e foi o diretor do remake, lançado primeiro para GameCube em 2002, e depois com versão remasterizada para a geração atual. Para a Game Informer, ele comentou que a iniciativa para se produzir Resident Evil começou em 1991, cinco anos antes de seu lançamento. Oda chegou neste ano na empresa, que vivia um momento muito especial devido a um fenômeno chamado Street Fighter 2, e sua missão era trabalhar em jogos como Super Ghouls ‘n’ Ghosts e The Magical Quest Starring Mickey Mouse.

Oda foi designado para trabalhar com o que, até então, seria o sucessor espiritual de Sweet Home, jogo para NES de 1989 que conta com inúmeros elementos que foram incorporados na franquia com zumbis anos mais tarde. Porém, com o lançamento do Playstation em 1994, a equipe acabou decidindo migrar o projeto para o novo console, aproveitando o maior poder do console para inserir ideias as quais ficariam limitadas no 16-bit da Nintendo. O resultado você já sabe: Resident Evil revolucionou o mundo dos videogames ao levar o terror de uma forma bem profunda, e fez bonito com a trilha sonora e os famosos cenários pré-renderizados, possíveis com o poder 32-bit.

“O codenome do jogo era apenas, literalmente, “jogo de terror”, explica Oda. “No SNES, trabalhávamos com espaço limitado em disco rígido, não sendo como se pudéssemos colocar um filme por lá, Se tivéssemos concluído o jogo no SNES, tenho certeza de que teria sido consideravelmente diferente. Por exemplo, foi originalmente definido que o jogo seria em um lugar que não tinha nada a ver com a realidade, como um lugar infernal”.

Agora, Capcom, queremos imagens! Será que existem imagens ou qualquer coisa que mostre como seria Resident Evil para o Super Nintendo? O Game Boy conta com uma versão, porém cancelada, enquanto o Mega Drive tem uma adaptação do jogo original, mas feita por fãs. Mesmo assim, ambas as versões são baseadas no jogo oficial, de 1996. Seria muito bacana conferir mais sobre o Resident Evil de 16-bit que nunca existiu.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *