Vez ou outra você também precisará
perseguir a pé algum inimigo ou in-
formante pelas movimentadas ruas
de Hong Kong. Há uma clara seme-
lhança com o parkour de Assassin’s
Creed nestes momentos, pois Shen
pode saltar, se pendurar, deslizar e
até dar uma breve corridinha na pare-
de. Estas perseguições também po-
dem acontecer no topo de prédios, o
que demanda a realização de alguns
saltos vertiginosos. Mas cuidado, pois
se você cair, certamente não haverá
um monte de feno lá em baixo para
amortecer sua queda.
Nos momentos em que estamos so-
bre rodas, dois games servem de re-
ferência: temos rachas e corridas no
melhor estilo Need for Speed, mas
também contamos com perseguições
insanas que seguem os moldes de
Just Cause 2. As perseguições e tiro-
teios sobre rodas são especialmente
empolgantes: você se sentirá um íco-
ne dos filmes de ação ao realizar fei-
tos incríveis como saltar de uma moto
para um carro em movimento, abrir a
porta, jogar o motorista para fora e
assumir o volante.
É bacana que o jogo não se prende a
um estilo ou outro: em uma mesma
missão você terá que dirigir pela cida-
de, entrar disfarçado em uma propri-
edade, surrar alguns capangas, cole-
tar alguma evidência e, na hora de
fugir, irá se deparar com um exército
de inimigos armados te esperando do
lado de fora para uma violenta troca
de tiros. Se em um momento você
está lutando como o Batman, no ou-
tro poderá estar atirando como Max
Payne, ou saltitando por vielas e te-
lhados como Ezio. A transição entre
estes estilos de jogabilidade é dinâmi-
ca e bem incorporada à trama, o que
mantém a adrenalina em alta e não
deixa o jogo ficar cansativo.