para derrubar os malfeitores, entre
socos, chutes, cotoveladas, voadoras
e agarrões. Este último golpe aliás, é
especialmete violento, pois permite
que o jogador agarre um inimigo pe-
los cabelos e encha sua cara de joe-
lhadas!
Outra novidade que começou em
Double Dragon foi a possibilidade de
recolher as armas dos inimigos: co-
vardes, diversos membros da Black
Warriors empunham facas, bastões,
canos e chicotes. Você pode pagar-
lhes na mesma moeda, coletando as
armas derrubadas e utilizando-as
contra a gangue.
Entre uma pancadaria e outra, o jo-
gador também precisa evitar abis-
mos, esteiras rolantes, espinhos, es-
tátuas que atacam de surpresa e ou-
tros tipos de armadilhas. Para deixar
tudo ainda mais difícil, Double Dragon
não tinha pernis, frangos assados ou
outros itens de energia típicos dos
beat „em ups: o jogador precisava
ser bom o bastante para terminar
uma fase na cara e na coragem, fa-
zendo o possível para não perder
energia e economizar suas
(escassas) vidas.
Double Dragon conta com quatro fa-
ses diferentes e uma pequena varia-
ção de inimigos: o clássico vilão Abo-
bo aparece mais de uma vez (na ter-
ceira fase, ele surge em uma bizarra
versão verde!), e os capangas gené-
ricos possuem apenas quatro ou cin-
co variações. O líder dos Black Warri-
ors, Machine Gun Willy, só dá as ca-
ras no confronto final, uma batalha
difícil, pois o vilão empunha uma
enorme e letal metralhadora.