Reviva a primeira guerra contra os Cylons em Battlestar Galactica: Deadlock!

18 de maio de 2017
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Reviva a primeira guerra contra os Cylons em Battlestar Galactica: Deadlock!

Battlestar Galatica é, sem dúvidas, uma das franquias mais celebradas pelos fãs de uma boa trama espacial. Tendo duas séries para a TV produzidas, sendo a primeira de 1978 e a segunda de 2004, a história trata das origens da humanidade em Kobol, planeta que logo não conseguiria mais suportar a nossa espécie. Com o avanço tecnológico, os humanos não só colonizaram outros planetas como avançaram demais em robótica e inteligência artificial, que mais tarde se tornaria autoconsciente e se rebelaria contra seus criadores.

Reviva a primeira guerra contra os Cylons em Battlestar Galactica: Deadlock!

A série televisiva, que durou 5 temporadas na última versão, contudo, não é sobre a guerra em si. Na verdade, foram duas delas: na primeira, a humanidade expulsa a raça que criara de suas colônias e, anos mais tarde, esses seres retornam e, em poucos minutos, arrasam com a civilização humana, que só não foi extinta porque algumas naves — dentre elas, a tal Galactica — conseguem evacuar os planetas e se esconder nos confins do espaço.

A trama, portanto, trata exatamente dos eventos que acontecem a partir daí e de como a humanidade tenta se reerguer enquanto é caçada pelos Cylons. A série ainda rendeu alguns spin-offs em formato de longas para TV e a série derivada Caprica, que trata de eventos pré-guerra, mas pouco mostrou, de fato, como se deram os eventos que se passam na primeira rebelião orquestrada pelas máquinas.

E parece que este será justamente o plot que o jogo explorará!

Reviva a primeira guerra contra os Cylons em Battlestar Galactica: Deadlock!

Battlestar Galactica: Deadlock deverá se passar exatamente durante a Primeira Guerra Cylon, e o jogador deverá administrar a Frota Colonial, construindo unidades de combate e instalações estruturais, além de comandar seu exército em batalhas campais. A trama, segundo a página oficial do jogo na Steam é a seguinte:

“Quatro anos de guerra e um preço alto em vidas humanas não foram suficientes para dar fim a um impasse mortal. Os Coloniais têm aguentado todas as ofensivas do Cylon até agora, mas nenhuma vitória decisiva foi alcançada. O equilíbrio é repentinamente quebrado por um ataque surpresa dos Cylons, resultando na brutal aniquilação do Alto Comando da Frota Colonial em Picon. O destino da humanidade está agora sobre os ombros da contra-almirante Lucinda Cain. O plano secreto e astuto que ela concebeu poderia virar a maré da guerra para sempre…”

Reviva a primeira guerra contra os Cylons em Battlestar Galactica: Deadlock!

As imagens que ilustram este post são as primeiras oficiais do game. Confira abaixo o teaser de anúncio que, se não entrega muito de como o jogo será visualmente ou em termos de jogabilidade, cria aquela ansiedade e remete a uma nostalgia boa para os fãs da franquia:

Com produção da Slitherine e da Black Lab Games em parceria com a Universal Brand Development, Battlestar Galactica: Deadlock é um jogo de estratégia, e deve ser lançado ainda em 2017 para Playstation 4, Xbox One e PC.

(Via STEAM, Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *