Sensible Soccer está “de volta” para buscar espaço entre FIFA e PES, porém com gameplay nostálgico.

13 de novembro de 2015
Autor: Junior Candido

Sensible Soccer está "de volta" para buscar espaço entre FIFA e PES, porém com gameplay nostálgico.

A turma mais antiga do futebol, que jogava antes mesmo de International Superstar Soccer, vai curtir esta: a sequência espiritual de Sensible Soccer está de volta!

Antes de PES, antes de FIFA e antes mesmo de International ou Super Sidekicks, Sensible Soccer era uma das referências dos games de futebol. Lançado para computadores Amiga em 1992 e depois para qualquer dispositivo que aceitasse um cartucho — ou CD — na época, o game já oferecia clubes (não-oficiais, inspirados) europeus, seleções e times fictícios e até hoje conta com uma base de fãs instaladas.

A série ainda contou com sequências para consoles mais modernos, mas desde 2006 não dá as caras, além de perder seu espaço para as duas novas potências do momento no esporte. Porém, Jon Hare, criador e desenhista de todos os games Sensible Soccer, recorreu ao Kickstarter para lançar a sequência espiritual: Sociable Soccer.

Sensible Soccer está "de volta" para buscar espaço entre FIFA e PES, porém com gameplay nostálgico.

Todo jogador raiz de futebol jogou ao menos uma vez Sensible Soccer.

O projeto, que busca obter 300 mil libras esterlinas (aproximados R$1.7 milhões), quer oferecer 500 equipes, entre seleções e clubes, além de 10 mil jogadores. O diferencial aqui, é o gameplay nostálgico, com gráficos vistos de cima e jogadores pequenos, em um campo que “sobe e desce”. A intenção, claramente, não é ser um game de futebol realista, mas sim oferecer o gameplay de ontem com visual de hoje.

Hare explicou seu projeto na página do projeto: “Durante anos planejei um sucessor espiritual de Sensible Soccer. Competir com FIFA e PES pede muito mais do que um remake, é preciso abordar os jogos de futebol de maneira diferente, juntando a jogabilidade instantânea de ontem com o poder da tecnologia moderna.”

Sensible Soccer está "de volta" para buscar espaço entre FIFA e PES, porém com gameplay nostálgico.

 

 

Os planos, somando o resultado positivo no Kickstarter, é de lançar o jogo em dezembro de 2016 para Playstation 4, Xbox One e PC. O mundo está pronto para mais um game de futebol?

Via (Kickstarter)

Uma resposta para “Sensible Soccer está “de volta” para buscar espaço entre FIFA e PES, porém com gameplay nostálgico.”

  • 14 de novembro de 2015 às 02:25 -

    Talude

  • Adoro esse jogo. Nunca vai concorrer com os maniqueístas atuais, mas se a nova versão for legal, vou comprá-lo na Steam, com certeza!
    Joguei muito a versão do Mega e a de Amiga, além do remake de 2006.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *