Site britânico diz que Nintendo encerrará distribuição do Wii U no Reino Unido em outubro

26 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

Site britânico diz que Nintendo encerrará distribuição do Wii U no Reino Unido em outubro

O site britânico Gameseek afirmou recentemente que a Nintendo irá parar de enviar o seu Wii U para as lojas, e dará um último prazo para que elas façam as últimas encomendas. Já que o NX está programado para março de 2017, a notícia diz que a estratégia da Big N é a de começar a esvaziar o estoque de seu console atual.

A nota diz que os lojistas estão começando a receber notificações para que façam suas últimas encomendas até o dia 30 de setembro, provavelmente para aproveitar as vendas no black friday e natal, pois depois não teriam mais como contar com o console, através da fabricante.

A notícia traz informações apenas sobre a situação do Reino Unido, não podendo ser levada em consideração para o resto da Europa, nem para os Estados Unidos e América do Norte, muito menos no Japão, pois o próximo Zelda também terá versão para o console, então não faria sentido um fim de fabricação precoce para todos os mercados os quais a Nintendo atua no mundo.

Sabemos que a Big N já está se preparando para apresentar e lançar o NX, e os próximos meses serão cruciais para o sucesso desta empreitada, porém esta nota ainda se trata de um rumor, por não ter confirmação oficial da Nintendo. A tendência conta a favor desta notícia, mas ainda aguardamos a posição oficial da Casa do Mario a respeito do fim de fabricação e venda do Wii U, seja em mercados específicos, seja para todo o mundo.

Via (Gameseek)

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *