Sol Bound é interessante aventura old school que incentiva o trabalho em equipe

18 de julho de 2017
Autor: Junior Candido

Os games de aventura, feitos com o melhor estilo old-school possível, continuam com público e desenvolvedores dispostos a criar novas histórias. A mais nova tentativa de levar a ação de ontem com os recursos de hoje para os videogames se chama Sol Bound e, através da Crowquetica Games, busca seu lugar ao sol (com o perdão do trocadilho) no Kickstarter.

No mundo de Sol Bound, temos um ambiente totalmente tóxico, pois o exagero de poluição transformou a nossa atmosfera em um veneno, que ainda por cima conta com o controle de uma elite obscura. Em meio a tudo isso, você é Danny Diaz, um jovem que no seu primeiro dia de trabalho, em uma nova cidade, acaba sem querer participando de um motim, que o insere nos acontecimentos daquele lugar: Sri, um dos últimos da raça Moura o introduz a situação do momento, que diz respeito a complicada sociedade de Tierrania. E, para ajudar, Sri pode ser abrigado dentro de Danny, que acaba utilizando suas habilidades na exploração.

Sol Bound incentiva o trabalho em equipe, começando pelo “abrigo” que Danny oferece para Sri, permitindo que o protagonista possa realizar ataques especiais, além de efetuar teletransporte e mover objetos. As habilidades ajudarão você a derrotar os inimigos e resolver os enigmas do game. No imenso mundo, prometido pelo estúdio que desenvolve o game, é possível contar com ajuda de outros personagens, dos mais variados tipos possível.

O título precisa de US$60 mil para o seu “chute inicial” e, para obter o game na campanha, a doação mínima é de US$10. A estimativa de entrega do projeto é de dezembro de 2018 e a plataforma escolhida, até o momento, é o PC.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *