Song of Horror é um game de terror cinematográfico com 16 protagonistas

Song of Horror é um jogo de terror com uma pegada cinematográfica que promete testar os nervos do jogador: você terá que (tentar) manter 16 personagens vivos, escapando de uma entidade maligna capaz de criar desafios e armadilhas procedurais para te encurralar!

Obra do estúdio espanhol Protocol Games, em Song of Horror se passa na mansão de um escritor excêntrico, para onde 16 desconhecidos foram chamados por motivos diferentes. O problema é que só depois que chegam lá estes convidados percebem que há algo muito errado, com luzes que se apagam e coisas sinistras acontecendo.

O jogador poderá controlar cada um desses 16 personagens, e tentar mantê-los vivos até o final, mais ou menos como em Until Dawn. Nada de space marines ou super soldados, todos são gente como a gente, pessoas normais que precisarão lidar com um inimigo sobrenatural enquanto exploram ambientes e resolvem puzzles.

O jogo busca inspirações em obras de Edgar Alan Poe e H. P. Lovecraft para criar uma atmosfera sombria, ambiente perfeito para “A Presença” caçá-los implacavelmente. Ela promete ser um baita diferencial do game, pois sua inteligência artificial apurada permitirá que ela assimile padrões de comportamento do jogador para criar situações, armadilhas e perigos imprevisíveis e letais para cada personagem!

Como experiência guiada pela narrativa, o jogador poderá chegar a diversos finais diferentes em Song of Horror, de acordo com quantos (e quais) personagens chegam vivos ao final da sinistra aventura.

Confira abaixo um breve teaser que não mostra muita coisa, mas é o que tem pra hoje:

Tem potencial, hein?

Vamos ficar de olho: Song of Horror já está em produção desde 2015, mas ainda não tem data de lançamento definida, mas deve sair só em 2018. Plataformas ainda não foram oficializadas, mas é seguro esperar que o game saia, no mínimo, para PC.

(Via: Siliconera)