Sony anuncia reboots de Arc the Lad e Wild Arms para dispositivos mobile

8 de dezembro de 2016
Autor: Renan do Prado

Sony anuncia reboots de Arc the Lad e Wild Arms para dispositivos mobile

Arc the Lad Wild Arms são duas clássicas séries de RPG que marcaram o PS1. Apesar de ambas as séries não terem atingido grande fama no ocidente, como a série Final Fantasy, ela carrega fãs apaixonados pelo mundo, principalmente no Japão. E justamente para o mercado japonês a Sony irá lançar reboots de ambas as séries para dispositivos mobile.

Sony tem investido pesado ao levar seus games e franquias para o mercado mobile no Japão. Com a própria emrpesa e  produtoras Third Party trabalhando em games mobile, como um game da série Hot Shot Golf, a série de RPG Disgaea, entre outros projetos. Incluindo um game secreto que está sendo produzido pela Square Enix.

Para os fãs dessas duas séries nascias no PS1, essa é tanto uma boa como uma má notícia. A boa é pelo retorno dessas séries com seus respectivos reboots, dando vida nova para elas, além de poder atrair novos jogadores. E a má notícia é que além dos games serem lançados para o mercado mobile, eles estão restritos para o mercado japonês, com poucas chances de lançamento no ocidente.

O consumo de games mobile no Japão é bem grande, tanto que é que muitas produtoras tem levado suas franquias para a plataforma mobile, bem como até mesmo tirando seus focos de desenvolvimento de games para plataformas maiores, como consoles, para focar no mercado mobile.

Se você é fã dessas duas séries e ficou animado com seus reboots, é melhor não ter muitas esperanças de ver esses games no ocidente. Mas tudo pode mudar. O mercado mobile tem crescido bastante aqui no ocidente também, e não seria surpresa se talvez esses e até mais games chegassem para o nosso mercado.

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *