Sound Test Arkade Faixa 25 – A Banda Korn nos videogames

12 de fevereiro de 2017
Autor: Junior Candido

Sound Test Arkade Faixa 25 - A Banda Korn nos videogames

Rock e videogames sempre se deram muito bem e são grandes amigos. Seja nos games musicais, ou mesmo embalando jogos de vários outros gêneros, a verdade é que temos vários sons de rock que tivemos a oportunidade de ouvir pela primeira vez em um videogame, e gostamos tanto que não é raro ver versões de guitarra de nossas trilhas preferidas. Nino Megadriver que o diga.

E, entre as muitas bandas de rock, temos o Korn. A banda, que irá se apresentar no Brasil em abril, tem uma participação curiosa e bem interessante no universo dos games. E, no final desta matéria, você ainda pode tentar a sorte e concorrer a um dos dois pares de ingressos que iremos sortear, para você que é de São Paulo poder curtir o show no dia 19 de abril, no Espaço das Américas.

Mas vamos lá! Hora de aumentar o volume mais uma vez e conferir mais uma Sound Test!

A Banda

O Korn, que nasceu em 1993, revolucionou o rock por trazer em evidência o nu metal, juntamente com o Faith no More, e foi influência para várias bandas que apareceriam anos mais tarde, como o Limp Bizkit. Décadas mais tarde, e com 50 milhões de discos vendidos, o Korn é daquelas bandas que conta com um público bem fiel, que acompanham Jonathan Davis, James “Munky” Shaffer, Reginald “Fieldy” Arvizu, Brian “Head” Welch e Ray Luzier, os membros atuais da banda, por todos os lugares.

Claro que dois parágrafos são muito pouco para falar do que a banda representa para o rock, mas o que podemos afirmar, é que temos aqui um exemplo de banda que mesmo com o passar dos anos, mudança de membros em sua formação e tantos outros problemas encarados por bandas que ficam muito tempo na ativa, nunca deixam a peteca cair e continuam fiéis às suas origens, produzindo som de qualidade e mantendo próxima a fiel base de fãs que tem.

Hadoukorn!

O primeiros registro de participação do Korn em videogames, não é bem em um jogo, mas mesmo assim é em grande estilo, afinal temos Blind na trilha sonora de Street Fighter 2 – o Filme (não o filme do Van Damme, e sim a animação japonesa). A faixa embalava os créditos finais na edição que foi lançada nos Estados Unidos. Além da boa estreia que a banda teve com o game, ainda engatou uma boa estreia no mundo dos videogames, com um game que conta com uma impecável trilha sonora.

Sound Test Arkade Faixa 25 - A Banda Korn nos videogames

A estreia não poderia ser em melhor estilo.

A música também foi executada em dois games de esporte: primeiro em NHL 2K8, e depois em Madden NFL 10.

Lara Korn

A Lara Croft de Angelina Jolie também teve sua aventura embalada por sons do Korn. Did My Time foi uma das músicas da trilha sonora de Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida. Este era o segundo filme da série, que sempre fica na casa do “ok” para o público gamer, não sendo nada revolucionário, mas também não comprometento muito a série de jogos.

Sound Test Arkade Faixa 25 - A Banda Korn nos videogames

Lara Croft também colocou Korn em sua playlist de aventuras.

A faixa está no álbum Follow the Leader, o disco de maior sucesso da banda, com 14 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Lançado em 1998, foi um dos responsáveis pela consolidação definitiva da banda como um dos grandes do rock!

Guitar Hero

Era necesário também contar com pelo menos uma música do Korn em Guitar Hero. E ela veio em 2008, com a versão World Tour da franquia, trazendo um dos maiores sucessos da banda: Freak on a Leash. Também parte do álbum Follow the Leader, esta é talvez a música mais conhecida do Korn de todos os tempos, sendo reconhecidas até por quem não curte muito a banda.

Silent Hill

E, uma das colaborações mais legais do Korn no mundo dos videogames, foi esta música feita para um trailer de Silent Hill Downpour. De acordo com o que publicamos a respeito, em 2011, “o novo compositor é Daniel Lich (responsável pela música da série Dexter) e possivelmente foi dele a ideia de convidar o Korn para compor uma música para o game.”

Korn em São Paulo – E aqui temos dois pares de ingressos para sortear

O Korn fará uma turnê pela América do Sul em 2017, para lançar seu novo álbum, The Serenity of Suffering. Passando pelo Brasil, a banda irá se apresentar em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 19 de abril, em Curitiba, no Live Curitiba, no dia 21 de abril, e em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, no dia 23 de abril.

E temos dois pares de ingressos disponíveis para sortear entre os nossos leitores, que curtem videogame e rock’n roll! Para participar é muito simples: Basta curtir o post abaixo e marcar dois amigos nos comentários em nossa página do Facebook, só isso. Para ganhar tempo, o post está aí abaixo, só aguardando sua participação.

Os ingressos são referentes à apresentação da banda em São Paulo, e só dá direito aos ingressos. Custos com transporte e hospedagem, se for necessário, ficam a cargo do vencedor. Entraremos em contato com os vencedores, para explicar o processo para a retirada de ingressos.

Serviço

KORN – São Paulo
Data:
 19/04/2017 – Quarta-Feira
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Abertura da casa: 19h30
Horário show: 21h30
Censura: 16 anos. Menores de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsável maior de idade.

Vendas:

ON LINE – www.ingressorapido.com.br

Ponto de Vendas sem taxa de conveniência:
Bilheterias do Espaço das Américas Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado: das 13h00 as 19h00

Pontos de vendas sujeitos as taxas de conveniência: www.ingressorapido.com.br

Os ingressos podem ser parcelados em até 4X no cartão de crédito.

Mais informações no site do evento: www.mercuryconcerts.com/korn

2 Respostas para “Sound Test Arkade Faixa 25 – A Banda Korn nos videogames”

  • 13 de fevereiro de 2017 às 14:38 -

    cleber lozano

  • Ai sim , meu ingresso ja ta garantido.

  • 13 de março de 2017 às 20:38 -

    Rebeca

  • Banda favorita

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *