Steam recebe suporte nativo para o Dualshock 4 do Playstation 4

15 de dezembro de 2016

Steam recebe suporte nativo para o Dualshock 4 do Playstation 4

Enfim chegou a Steam um recurso que muitos jogadores estavam esperando, o suporte total ao Dualshock 4, o controle do Playstation 4 enfim saiu do modo beta e já está disponível para todos na plataforma.

Se você possui um Dualshock 4 e que usá-lo para jogar seus jogos na Steam não precisa mais utilizar aplicativos terceirizados que mapeiam o controle como se fosse um controle do Xbox 360. Tudo o que você deve fazer é conectar seu Dualshock 4 em seu PC (Via cabo USB ou Bluetooth) e entrar no modo Big Picture, que a Steam configurará tudo instantaneamente.

Os passos exatos para isso são: Abra sua Steam, inicie o modo Big Picture, vá em Configurações > Controle > Adicionar Testar, e lá estárá seu Dualshock 4 já conectado e funcionando. A Steam ainda configura todos os botões, sem necessidade do jogador precisar inserir comando a comando.

Jeff Bellinghausen, que anunciou o suporte ao controle meses atrás comentou que o suporte do Dualshock 4 na Steam é fácil, pois seu mapeamento é exatamente o mesmo do Steam Controller. A API é a mesma, então de certa forma, a Steam reconhece o controle como se fosse um controle da própria Valve.

Eu testei o suporte ao controle no modo Big Picture e ele realmente está funcional. Porém alguns games não reconheceram o controle por motivos desconhecidos, e em um outro o mapeamento dos controles ficou trocado nos botões de ação (X, triângulo, O e quadrado), porém em outros jogos o mapeamento foi perfeito.

Se você tem um PS4 e um PC Gamer e não tinha dinheiro para comprar um controle exclusivo para seu PC, agora chegou sua chance perfeita, basta conectar seu controle e sair jogando!

(Via: Polygon)

Uma resposta para “Steam recebe suporte nativo para o Dualshock 4 do Playstation 4”

  • 16 de dezembro de 2016 às 18:23 -

    Ronald

  • Muito bom! Pena que no FIFA ele dá uma bugada com alguns programas pra simular o controle do 360 :/

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *