Super Mario Odyssey terá modo co-op, com o player 2 controlando um chapéu mágico

16 de junho de 2017
Autor: Junior Candido

Super Mario Odyssey terá modo co-op, com o player 2 controlando um chapéu mágico

Super Mario Odyssey está chegando e continua apresentando as suas novidades, que agradaram demais na E3. Desta vez, a Nintendo mostrou que o game terá sim co-op, como nos bons e velhos tempos, mas com um “personagem” bem curioso a ser controlado pelo player 2: o chapéu mágico de Mario, Cappy.

No vídeo abaixo, você poderá ver melhor o funcionamento do modo para dos jogadores, e como o chapéu influenciará na aventura de Mario. Já colocamos o vídeo no início da demonstração:

Os dois jogadores irão aproveitar o Joy-Con do Swith, ficando cada jogador com uma metade do controle, um controlando Mario, e o outro Cappy, que flutua sobre a cabeça de Mario e pode voar pelo cenário livremente, sendo controlado de maneira independente. Cappy pode ajudar Mario na aventura coletando itens, e também não sofre danos, ajudando, por exemplo, aquele seu primo pequeno que quer jogar com você a todo custo, não precisando mais dar um controle desplugado para o coitado.

Na prática, a ideia lembra muito o “co-op” que existia em Sonic 2, em que um segundo jogador podia controlar Tails, mas sem muita influência no desenrolar do jogo, já que apenas Sonic sofria danos e perdia vidas. A inciativa aponta uma maneira inteligente de gameplay da Nintendo, além de somar positivamente para os jogos co-op, que aparentemente, estão voltando a ganhar força.

Super Mario Odyssey vai chegar para o Nintendo Switch em 27 de outubro.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *