Tabuleiro Arkade: Jogo Caminho da Aventura da Copag é um “3 em 1” em que cartas montam o tabuleiro

20 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

Tabuleiro Arkade: Jogo Caminho da Aventura da Copag é um "3 em 1" em que cartas montam o tabuleiro

Os jogos analógicos também passam por atualizações. Não necessariamente uma versão 2.0 a ser baixada de uma loja digital, mas ganham boas ideias que garantem melhor utilização de cartas, peças de tabuleiro e dados, fazendo com que o jogador sempre possa ter momentos agradáveis e únicos com seus amigos, ao jogar.

Entre estas atualizações, vamos falar hoje de uma iniciativa inteligente e interessante da Copag: o Jogo Caminho da Aventura, que usa os personagens do Hora de Aventura para um “3 em 1” muito interessante. Uma versão do mesmo game com personagens do Frozen também está disponível, mas neste caso, os “testes” foram realizados com Finn, Jake, Princesa Jujuba e companhia.

Tabuleiro Arkade: Jogo Caminho da Aventura da Copag é um "3 em 1" em que cartas montam o tabuleiro

O jogo começa com uma disputa de cartas, porém em formato de dominó: os jogadores recebem suas cartas e após decidir a ordem dos jogadores, o dominó começa. Mas a diferença é que, conforme as cartas são distribuídas, um tabuleiro vai se formando. O primeiro a “bater” no “dominó” é quem tem direito a pegar o peão e jogar primeiro o tabuleiro, atravessando todo o caminho e ficando a mercê das regras do jogo, com direito a adiantar ou atrasar no tabuleiro, ficar rodadas sem jogar ou jogar o dado mais uma vez.

A diferença aqui, é que o tabuleiro em questão é aleatório, pois é construído rodada a rodada. Um jogo nunca é igual ao outro e os jogadores não conseguem adquirir “vícios” que jogos de tabuleiro oferecem após um bom tempo jogando o mesmo jogo. Também é interessante ver uma ideia tão simples funcionar de maneira prática e agradável.

Tabuleiro Arkade: Jogo Caminho da Aventura da Copag é um "3 em 1" em que cartas montam o tabuleiro

O jogo tem espaço para até quatro jogadores, mas aí também pode entrar a mágica dos jogos de tabuleiro a favor da turma do Hora de Aventura: criar suas próprias regras. As regras do jogo estão lá, disponíveis para quem quiser conferir, mas que tal jogar com dois jogos de baralho? Ou três? E ao invés de quatro jogadores, porquê não oito? Ou jogar duas vezes, com o mesmo personagem (em caso de dois jogos na mesa), só pra deixar bagunçar mais? Enfim, o jogo que por si só tem espaço para muitas possibilidades ainda amplia todas elas ao oferecer espaço para a criatividade dos jogadores.

O Jogo Caminho da Aventura está a venda, por preço médio de R$14,90.

Uma resposta para “Tabuleiro Arkade: Jogo Caminho da Aventura da Copag é um “3 em 1” em que cartas montam o tabuleiro”

  • 21 de setembro de 2016 às 11:47 -

    Roney Colella de Souza

  • Nesse jogo não tem a Marceline, que triste. No desenho Hora de Aventura ela é minha personagem favorita. Na vez mais recente que eu fui no mercado Extra da cidade onde eu moro, reparei que haviam algumas embalagens de vaiados jogos de cartas depredadas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *