Take Two explica o adiamento de GTA V no PC e a possibilidade de uma coleção da série

30 de outubro de 2014
Autor: Henrique Gonçalves

Take Two explica o adiamento de GTA V no PC e a possibilidade de uma coleção da série

A Take-Two veio a público explicar (e tentar acalmar os ânimos) sobre o adiamento da versão de PC do GTA V. Entre explicações e respostas, também apareceu a possibilidade de uma coletânea da série, confira com a gente!

GTA V, foi um dos maiores jogos do ano passado e está recebendo sua versão remasterizada para os consoles desta geração. Só que mais uma vez os usuários de PC terão que esperar um pouco mais para se aventurar em Los Santos e para explicar sobre a demora, Strauss Zelnick da Take-Two decidiu responder todas as perguntas durante uma reunião de investidores.

Com a nova geração se firmando cada vez mais na indústria dos videogames, mais jogos da geração passada andam recebendo pacotes remasterizados e coleções de todos os jogos de uma franquia para o PS4 e Xbox One. Em pouco tempo já tivemos versões melhoradas de Sleeping Dogs, The Last of Us e neste momento o aguardado The Master Chief Collection, uma compilação de todos os jogos que Master Chief protagonizou na franquia Halo, que será lançado para o Xbox One no final do ano.

Strauss Zelnick, CEO da empresa que cuida da Rockstar e da 2K, respondeu algumas perguntas a respeito do sucesso de Grand Theft Auto e se realmente veremos algo como uma coleção de todos os jogos da série para a geração atual. De acordo com Zelnick:

Em cada ano nós e nossos competidores principais lançam novos produtos intelectuais e projetos de propriedade mais antigas. E ocasionalmente, quando vemos uma mudança de plataforma, nós pegamos uma propriedade antiga e criamos uma nova experiência do jogo em uma forma bem similar para a próxima geração.

E nós não tiraríamos nenhuma ideia fora. Isto seria levado pela oportunidade de mercado que percebemos, e pelo potencial de entrar um lançamento de qualidade. E isto seria algo que também é levado pela paixão de nossas marcas. Isto não é algo que seria mandado para as nossas marcas. Nossas marcas são impulsionadas pelo prazer e satisfação dos nossos consumidores e também procuram suas paixões criativas, e isto tem sido a formula que funcionou extraordinariamente bem para a nossa companhia nos últimos sete anos.

Então não temos um guia para responder isto, exceto que o nosso trabalho é ter certeza que os consumidores estão excitados; para entregar os melhores títulos no mercado e ter certeza que para os maiores talentos criativos da indústria saibam que este é o lugar numero um para trabalhar.

Take Two explica o adiamento de GTA V no PC e a possibilidade de uma coleção da série

Logo após, Zelnick decidiu responder as preocupações da versão de GTA V no PC estar tão longe de ser lançado, especialmente quando comparamos a sua data oficial de lançamento no PS4 e Xbox One. De acordo ao CEO:

Quando movemos um titulo, e sempre quase a mesma resposta, que é dar um pouco mais de tempo para o desenvolvimento daquele titulo para ter certeza que ele será tudo que foi intencionado. E enquanto preferimos nunca mudar a data lançamento, é provado ser uma boa ação para nós em geral. Nós temos a maior porcentagem do Metacritic no mercado inteiro, e isto correlaciona com o ganho e por fim, rentabilidade.

Pelo visto é melhor adiar algo e lançar um produto bem feito do que amontoa-lo perto do que já esta pronto para disponibilizar um jogo quebrado que deixará todos os consumidores revoltados pela qualidade. Claro que nem todas as vezes isto acontece, é difícil de esquecer de como a conversão de GTA IV no PC foi sofrível. Por outro lado, sabemos do tempo que a Rockstar toma para lançar o seu jogo, procurando sempre qualidade em troca da quantidade.

GTA V está disponivel para o Xbox 360 e PS3, enquanto a sua versão remasterizada sairá para o PS4 e Xbox One no dia 18 de Novembro, e para PC, no dia 27 de Janeiro.

(Via: Gamespot)

2 Respostas para “Take Two explica o adiamento de GTA V no PC e a possibilidade de uma coleção da série”

  • 31 de outubro de 2014 às 10:05 -

    Binholouco13

  • É este jogo que me faz pensar em adquirirum PS4!!!!

  • 31 de outubro de 2014 às 14:12 -

    Celso Luiz

  • GTA V é um jogo fantastico, duvido que quem pode jogar só agora tera uma experiencia tao boa quanto quem jogou no lançamento, devido ao numero de spoillers sobre a historia do jogo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *