Que tal um belo remake de Donkey Kong Country em HD para baixar de graça?

20 de novembro de 2014

Que tal um belo remake de Donkey Kong Country em HD para baixar de graça?

Aqui está uma notícia que vai fazer você pirar: um fã vai lançar de graça no dia 1º de dezembro um remake em alta definição do clássico Donkey Kong Country!

O esforço é fruto do trabalho de um cara só — Igor F. — que usou seu tempo livre nos últimos anos para lapidar esta joia usando o kit de desenvolvimento da Unreal Engine.

Embora não seja um produtor de games, ele simplesmente achou que Donkey Kong merecia um remake caprichado que honrasse o visual e o feeling do jogo original.

Que tal um belo remake de Donkey Kong Country em HD para baixar de graça?

O resultado desse trabalho está quase pronto: depois de infindáveis horas de trabalho, modelagem 3D de diversos personagens e mais de 3 mil linhas de código programadas, A Tribute to Donkey Kong Country está quase pronto para ser lançado!

Além de recriar o jogo “padrão” com muita fidelidade, nosso amigo Igor ainda inseriu algumas novidades, como efeitos de luz e sombra dinâmicos, e momentos onde a câmera se move para mostrar este clássico por novos ângulos!

Confira abaixo um vídeo de gameplay que mostra esta belezinha em ação:

Quer ver mais? Ok, aí embaixo tem mais um pouco de gameplay. Bote um reparo especial no movimento bacana de câmera que rola dentro da caverna:

para deixar este remake realmente completo, teremos ainda total compatibilidade com o controle do Xbox 360 for Windows e suporte até mesmo à resolução 4K!

E sabe o que é melhor? O game será disponibilizado totalmente de graça para PCs no dia 1º de dezembro, aka dentro de duas semanas!

Que tal um belo remake de Donkey Kong Country em HD para baixar de graça?

Para ficar por dentro do lançamento e das novidades, fique de olho no site oficial do game e, se quiser um lembrete, entre no evento de lançamento que está rolando no Facebook!

P.S. Só vamos cruzar os dedos para a Nintendo não boicotar o lançamento, como fazem outras empresas…

(Via: A Tribute to DKC)

38 Respostas para “Que tal um belo remake de Donkey Kong Country em HD para baixar de graça?”

  • 20 de novembro de 2014 às 09:19 -

    Diego Perez

  • Simplesmente magnifico!!!!!! Que nostalgia absurda…….enfim, com certeza estará no meu PC esse game…..e detalhe pela qualidade sonora e a nova roupagem das músicas, ficou alucinante. Parabéns ao criador.Sobre ter o corte da Nintendo? Com certeza vai rolar algo……uma franquia de sucesso como DK, a Nintendo não vai deixar passar batido se fizer sucesso.

  • 20 de novembro de 2014 às 09:19 -

    BATATA

  • Sinceramente, quase certeza que a Nintendo, no minimo, manda ele parar. Tomara que dê para colocar para download, já que uma vez na internet, quase impossivel  tirar

  • 20 de novembro de 2014 às 09:23 -

    Edimartin Martins

  • O jogo é disponibilizado totalmente de graça porque se ele cobrasse, iria receber um processo da nintendo.O Diddy Kong apenas fica nas costas de Donkey a partir do Returns. Na época do Super Nintendo um personagem seguia o outro.Este jogo se tornou um Donkey kong Country returns mais mal feito.

    • 20 de novembro de 2014 às 09:51 -

      Kadu

    • Haters gonna hate.

      • 20 de novembro de 2014 às 10:25 -

        José Paiva Jr

      • Infelizmente eles existem !

      • 20 de novembro de 2014 às 20:10 -

        Edimartin Martins

      • Dumber’s gonna love it…         …believe-me.

    • 20 de novembro de 2014 às 12:08 -

      Gustavo

    • Mal feito? Sério cara??? O amigo gasta horas e horas de modelagem 3D, arranjo e programação pra vir um qualquer dizer que é mal feito? Aprecia o trabalho dele… Ele não é um remake, ele é um TRIBUTO.Larga de ser idiota.

      • 20 de novembro de 2014 às 15:06 -

        Edimartin Martins

      • Um qualquer?…               …Você sabe o que são polígonos? Você sabe o que é malha? Você sabe o que são shades? OpenGL, GLSL e GLEW lembram alguma coisa para você? Alguma vez lhe explicaram alguma coisa sobre threads? Você já ouviu falar, ou leu a respeito, de Box2D? Você conhece Motion Capture, ou Rotoscopia?…                     …Provavelmente você não conheça isso que eu escrevi (e provavelmente o criador deste jogo também não conheça). Tudo o que o jogo tem de bonito é graças a Unreal Engine que é uma puta de uma engine muito famosa. 75% dos jogos apresentados no Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento de Jogos de 2014 (SBGames) foram feitos usando Unity :( . Mas como os motores não fazem milagres: ocorre de noobs tentarem aventurar-se em um motor e não pensarem muito em gameplay.

      • 20 de novembro de 2014 às 23:03 -

        Rafaela

      • Gostaria de dizer uma coisa edimartin se vc não gosto do jogo Tudo bem mais não fica falando mal do jogo pq tem muita gente que gosta de jogar esse jogo se vc não gosto cala a boca apaga do celular ou tablet e guardar seus mal falado do jogo so para vc 

    • 20 de novembro de 2014 às 16:08 -

      Satanás

    • Pois é! Falar um monte de nomes técnicos não significa que você saiba realmente. E ainda que realmente saiba continua sendo um qualquer… porque quem é você mesmo? conhecido aonde? fez o que? Se é tão fodástico vai lá e faz melhor que o dele ao invés de só falar!

      • 20 de novembro de 2014 às 20:06 -

        Edimartin Martins

      • Eu não preciso fazer melhor que o dele. A Retro Studio já fez…     …E o Pérsis Duaik também….              …Quem sou eu? Eu sou um desenvolvedor de jogos finalizando o TCC. Depois que eu acabar o TCC aí a coisa vai bombar.

    • 20 de novembro de 2014 às 16:12 -

      Marcelo

    • Sai daí virjão! Quer dar uma de sabichão, mas no mínimo é incapaz de fazer este feito. 

      • 20 de novembro de 2014 às 20:07 -

        Edimartin Martins

      • É óbvio que eu não sei fazer este feito. Eu não uso Unreal Engine. 

    • 20 de novembro de 2014 às 18:34 -

      André

    • Desculpa mas que é vc mesmo? Bem deixa pra lá, então vc quer falar sobre termos técnicos, para se sentir o máximo, mas o que estou vendo é apenas uma pessoa, sem capacidade de fazer melhor, e por isso fica criticando, meus parabéns, vc conseguiu o titulo de babaca, infantil.   

      • 20 de novembro de 2014 às 20:09 -

        Edimartin Martins

      • Se uma pessoa que fala sobre termos técnicos não fazendo nada para melhorar é um babaca infantil. Então os professores nas universidades são todos babacas infantis. Em simpósio a gente consegue encontrar bastante infantilidade… …Se você fez o jogo. Um dos termos técnicos mencionado por mim é a Box2D (motor de física 2D usando o Shovel Knight) e a cada quadro faz o processamento da física usando o clock do processador. Se o motor de física usado na Unity for parecido com a Box2D. Aumente o clock do processador multiplicando por 2 (dobro) ou 3 (triplo) que assim o gameplay vai ficar mais rápido ou diminua o tamanho dos objetos porque um objeto de 1 metro quadrado à uma distância relativamente perto, vai cair mais rápido que um objeto de 100 metros quadrados visto de longe. E compare as animações com as animações do jogo Donkey Kong Country returns. 

    • 20 de novembro de 2014 às 19:15 -

      Tzar

    • […] Embora não seja um produtor de games […]Para quem não é um produtor de game está até legal,meio estranho,mas está bom.Melhor do que eu ou você poderíamos fazer,sendo apenas entusiastas do assunto desenvolvimento de games.Lembro de você no fórum aqui mesmo da arkade,postando a respeito de engine,fórum da qual não me logo já faz um bom tempo,diria até ano.

      • 20 de novembro de 2014 às 20:08 -

        Edimartin Martins

      • Eles me expulsaram. É por isso que eu não posto mais lá. Mas recentemente eu não tenho usando nenhuma engine. Você sabia que 75% dos jogos apresentados no SBGames usa Unity. É triste ver que hoje em dia os brasileiros não queiram desenvolver seus próprios motores. 

      • 25 de dezembro de 2015 às 14:22 -

        Bruno

      • Deixando de lado a discussão sobre hater, não entendi qual é o problema da maioria dos desenvolvedores de jogos utilizarem motores prontos. Toda vez que alguém fabricar um carro precisa reinventar a roda? A programação orientada a objetos surgiu exatamente para isso, para que trechos de códigos sejam reutilizados por outros desenvolvedores. Assim surgiram muitas bibliotecas. Apis e motores de jogos. Pra cada jogo que você criar, quer passar 3,4,5,6 meses ou o tempo a mais necessário para criar toda a física de um jogo, sendo que já existe algo pronto pra isso?

    • 20 de novembro de 2014 às 23:12 -

      Jason

    • Mano, o cara só tentou mostrar o seu amor pelo DK. O cara nem é produtor de jogos e já fez bem mais que você, haha. O problema é que você faz um desses comentários pra atrair alguém (como eu no acaso) pra mostrar que faz jogos. O cara não teve o menor intuito de fazer um jogo tão bom quanto o DKCR. Só quis mostrar seu carinho pela franquia e seu jogo, é óbvio que este jogo é bem pior que o DKCR, mas ainda assim é notável o esforço do produtor que nem estuda isso e o fez. 

    • 21 de novembro de 2014 às 13:55 -

      NEOPHYTU

    • Eu respeito o direito alheio de opinar e não ha problema algum se essa opinião for diferente da maioria ou mesmo que nem tenha fundamento. Porém, eu escarneço aquelas que são manifestadas da maneira que o Sr. Edimartin postou. Parece-me mais uma ávida tentativa de autoafirmação não se preocupando com a critica a respeito do trabalho em questão mais sim em demonstrar seu frugal conhecimento.Bom espero que seja apenas a empolgação  comum aqueles que estão concluindo seus trabalhos acadêmicos e que quando de fato o conhecimento iluminar os cantos de sua caixa óssea traga também um pouco de humildade ao seu encéfalo. 

    • 21 de novembro de 2014 às 20:44 -

      Baromir

    • Velho apenas uma palavra te resume, very babaca. Falar de física e proporção poligonal n faz de vc especial, faz vc exibido e completamente solitário, se é de graça, aprecie, demandou esforço de alguém, se é pago, exija, o que não é o caso, então, poupe o mundo de seus vômitos.

    • 21 de novembro de 2014 às 21:11 -

      Kevin

    • Edimartin Martins você ja foi banido de um foro por conta da sua lingua de cobra e ainda nao aprendeu nada a respeito de humildade,ve se cresce e respeita o trabalho dos outros todo mundo sabe que é de graça por conta dos direitos autorais e eu achei muito bem feito,se faz melhor mostra por que ninguem acredita vai la faz seu ttc sinho e se coloca no mercado pra ver se funfa !!

    • 22 de novembro de 2014 às 13:41 -

      Edimartin Martins

    • Vejam o que aconteceu. Só porque fiz o comentário sobre o jogo apresentado nesta publicação apresentar inferioridade em gameplay para com o seu concorrente, aconteceu essa avalanche de haters nesta árvore. O jogo tem uma iluminação belíssima sim ele tem, mas infelizmente ele peca em animação e movimentação dos personagens. Quando você expressa esse sentimento para o próximo, isso se chama feedback…                  … Eu quero pedir desculpas por ter apresentado certa superioridade no assunto. Mas ser xingado de “um qualquer” e de “Haters gonna hate” realmente aumenta o tamanho da veia na testa…                  …Só que a liberdade de expressão resultou em uma guerra de 12 contra 1. Portanto eu peço que me levem ao seu líder. Entrem em contato comigo pelo e-mail “qualquer1984@gmail.com” assim mesmo. Vamos continuar a discussão fora deste site…

    • 24 de novembro de 2014 às 01:46 -

      Raimundo

    • *Correçao: ficar nas costas do outro foi introduzido em diddy’s Kong Quest do Snes, não era o diddy e o donkey mas tanto faz.

  • 20 de novembro de 2014 às 10:21 -

    José Paiva Jr

  • O rapaz teve um baita trampo de uma pessoa só, ficou excelente e ainda aparece gente falando mal. Esses Heaters deveriam ser banidos dos comentários. 

  • 20 de novembro de 2014 às 11:33 -

    Douglas Fernandes

  • Achei incrível *-*Tomara que o download saia mesmo pq ta muito phoda…A nintendo devia contratar o cara pegar outros jogos e investir… hahahahaha

  • 20 de novembro de 2014 às 11:54 -

    Paulo Gonçalves

  • Eu fiz um fã game, dos primórdios do Kong, tá bem tosco, mais tamo ae…

  • 20 de novembro de 2014 às 12:17 -

    GRS

  • As musicas ficaram perfeitas 

  • 20 de novembro de 2014 às 23:23 -

    jean_alvesdeoliveira

  • Acho que todo trabalho, que levo tempo e dedicação, deva ser valorizado, a questão de ser bom ou ruim, é pessoal de cada um. Eu gostei, e com certeza vou querer ter no meu PC, se fosse pago, eu também queria ter do mesmo jeito, pois gosto da franquia DK.Respeito a opinião de todos. Mas fica a dica . “Eu quero muito esse jogo”. Assim como também quero o Aritana feito pelo Duaik, citado acima, todos são ótimos e humildade não faz mal a ninguém.

  • 21 de novembro de 2014 às 09:24 -

    Joais

  • Sou fã da série e aguardarei ansiosamente o link para Download! ;) 

  • 21 de novembro de 2014 às 11:14 -

    Rodrigo

  • Acho muito fácil falar que sabe, estudar, teorias, tcc, tudo é muito fácil, na prática a teoria é diferente. Quando fizer algo melhor que o cara ai sim fala mal até lá abaixa a cabeça e aprende a ser mais humilde.

    • 21 de novembro de 2014 às 17:25 -

      sergio

    • “Acho muito fácil falar que sabe, estudar, teorias, tcc, tudo é muito fácil, na prática a teoria é diferente. Quando fizer algo melhor que o cara ai sim fala mal até lá abaixa a cabeça e aprende a ser mais humilde.”que confusão! Que foi isso?”na prática a teoria é diferente” WHAT???a pratica é uma coisa.. a teoria é outra coisa…e uma regra simples é: Se não tem nada de bom a dizer, não diga, caso contrário, fique a vontade

  • 21 de novembro de 2014 às 19:07 -

    Eduardo Moraes

  • Tinha um projeto assim que estava sendo feito para Chrono Trigger, um remake do game em 3-D, e a Nintendo boicotou… =(

    • 22 de novembro de 2014 às 13:06 -

      Edimartin Martins

    • Na verdade foi a SquareSoft que boicotou. Chrono Trigger tem versão até para Playstation 1 que é rival da nintendo.

  • 22 de novembro de 2014 às 23:18 -

    leo

  • tem a demo não ?  

  • 23 de novembro de 2014 às 02:15 -

    David B. Lucena

  • Hm, foram mais de 13000 linhas de código, na verdade. Mas tirando o fato de que ele só completou o primeiro ‘mundo’ do game até agora, acho que vale a pena confiar, pois o mais difícil é sempre o começo e agora ele está basicamente à meio caminho.A única sombra ameaçando esse projeto é um possível boicote por parte da Nintendo, mas se tantas pessoas já conheceram e nenhuma ação foi tomada, acho que ele pode se considerar sortudo, talvez esse seja um dos fan-mades a conseguir ver a luz do dia de lançamento.Bem que eu gostaria de tomar parte no projeto se conseguir entrar em contato com o tal do Igor F., nem que seja pra fazer a localização do game em pt-br, ou até alemão se ele quiser. Acho que isso já seria um belo atrativo para usuários em geral.

  • 24 de novembro de 2014 às 23:14 -

    thiago

  • lembro que a rare eh a desenvolvedora do clássico, e ela eh da microsoft tem algo a ver??

  • 16 de janeiro de 2023 às 07:57 -

    Natoniel

  • Pega fogo cabere! Formen times e se matem 🙃❤️

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