TGA 2014: Multiplayer de Metal Gear Solid, novo King’s Quest e muito mais nos trailers do evento

6 de dezembro de 2014
Autor: Arkade

TGA 2014: Multiplayer de Metal Gear Solid, novo King's Quest e muito mais nos trailers do evento

Além de premiar os melhores games do ano, o The Game Awards 2014 também trouxe um bocado de revelações e novos trailers.

De um novo game da série King’s Quest, passando por um jogo de sobrevivência no espaço, por outro de sobrevivência pós-apocalíptica e chegando até os tiroteios insanamente táticos (e às vezes cômicos) do modo multiplayer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, tivemos novidades para todos os gostos.

Saca só:

METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Kiefer Sutherland, o eterno agente Jack Bauer e agora a nova voz de Big Boss subiu ao palco para falar sobre seu trabalho na dublagem do game e anunciar a entrada de Hideo Kojima, que mostrou em primeira mão um vídeo do multiplayer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Estando a cargo da Kojima Productions Los Angeles, o vídeo do modo parece incrivelmente promissor, com dois times se enfrentando em uma partida cheia de táticas, armas e equipamentos de alta tecnologia, armadilhas para todos os lados, bichos de pelúcia (!) e até a possibilidade de controlar um “Mini-Metal Gear”, com alta resistência a tiros, uma potente metralhadora, e até chutes mortais.

MARIO MAKER

Com um divertido anúncio, Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto revelou um pouco mais de Mario Maker, o antecipado jogo que permite aos jogadores criarem fases de Super Mario e que remete ao nostálgico Mario Paint para o Super Nintendo. Vários estilos foram adicionados, sendo possível criar fases da mesma estética que Super Mario Bros. 3, Super Mario World, New Super Mario Bros. U e o clássico Super Mario Bros.

TACOMA

Os criadores de um dos maiores jogos independentes de 2013 apareceram no The Game Awards 2014 para revelar o seu mais novo jogo, Tacoma. Infelizmente o estúdio Fullbright não mostrou muito além do teaser que você vê aí em cima – a história parece se passar em uma estação lunar em algum ponto do futuro (se é que isso é o futuro). A segunda má noticia que veremos Tacoma em ação somente em 2016.

HAZELIGHT STUDIOS

Também tivemos a presença da EA Games no formato de seu COO, Peter Moore, anunciado a aquisição de mais um estúdio independente que será protegida pelas asas cheias de dinheiro da publisher. O estúdio em questão é da mesma equipe que desenvolveu o aclamado Brothers: A Tale of Two Sons, que agora se torna Hazelight Studios e está comprometida com um novo e interesse projeto visto no rápido teaser do vídeo.

ADR1FT

Mais um interessantíssimo projeto surge no evento, desta vez desenvolvido pelo ex-diretor criativo da Microsoft Studios, Adam Orth, e sua produtora, a Three One Zero. Adr1ft pretende ser mais um dos jogos focados na experiência imersiva que o acessório Oculus Rift é capaz de proporcionar, colocando os jogadores à deriva no espaço em meio ao que parece ser um grande acidente em órbita.

Além do aparelho de realidade virtual, Adr1ft também sairá para os consoles atuais no ano que vem.

NO MAN’S SKY

O projeto ambicioso da Hello Games que teve a sua revelação no ano passado durante o VGX nos surpreende novamente com um novo trailer, que coloca um pouco mais da aguardada exploração espacial em ação e adiciona uma novidade: a viagem por portais.

No Man’s Sky, como na primeira vez em que o vimos, continua parecendo ser algo tão massivo e impressionante que é até difícil de acreditar que seja possível, ainda mais se levarmos em conta o fato dele ter sido produzido inicialmente por quatro desenvolvedores. O que nos resta é esperar ansiosamente pelo resultado enquanto este simulador de galáxias infinitas não sai.

KING’S QUEST

Após um emocionante tributo ao casal Ken e Roberta Williams, criadores da Sierra e pioneiros dos jogos de PC, King’s Quest retorna como um jogo completamente novo ao lado de uma direção artística e diversas cenas épicas de cair o queixo.

Desta vez a renovada Sierra se junta à desenvolvedora responsável por The Misadventures of P.B. Winterbottom, The Odd Gentleman, para voltar com tudo neste novo e melhorado épica medieval.

BEFORE

A Facepunch Studios revelou Before, um minimalista e impressionante título que usa a pré-história como pano de fundo para um game de sobrevivência e estratégia, onde é preciso procurar por comida, abrigo e se defender da vida selvagem. A Facepunch tem uma reputação e tanto pelo seu trabalho nos altamente populares Garry’s Mod e Rust.

Por enquanto, Before ainda não tem uma data de lançamento, sequer uma previsão para a fase alpha jogável. Mas ele sairá para PC, Mac e Linux.

HUMAN ELEMENT

Human Element é o primeiro game da Robotoki, produtora criada pelo “ex-porta-voz” da série Call Of Duty, Robert Bowling. O jogo envolve sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico e muita ação.

THE ORDER: 1886

Um dos jogos mais bonitos (e aguardados) da nova geração ganhou mais um trailer, desta vez com mais ação e alguns relances sobre sua história.

E aí, gostou do que viu? Mais ou menos? Não deixe de conferir a lista completa dos vencedores do The Game Awards 2014 aqui mesmo na Arkade e de contar nos comentários quais desses jogos você achou mais promissores (ou não).

2 Respostas para “TGA 2014: Multiplayer de Metal Gear Solid, novo King’s Quest e muito mais nos trailers do evento”

  • 6 de dezembro de 2014 às 13:22 -

    Igor

  • Só uma coisa, pelo jeito o certo é Adr1ft

    • 6 de dezembro de 2014 às 16:16 -

      Daniel Zimmermann

    • Corrigido =)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *