The Witcher 3 terá o primeiro sistema de “crescimento de barba” realista do mundo dos games

25 de março de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

The Witcher 3 terá o primeiro sistema de "crescimento de barba" realista do mundo dos games

Personagens barbudos ou com aquela barba por fazer não são novidade, mas que tal ver a barba do seu personagem crescer de forma realista conforme o tempo passa? É isso que The Witcher 3 irá nos proporcionar!

Da barba espessa de Joel ao cavanhaque de Kratos, passando pelas caras mal barbeadas de Marcus Fenix, Nathan Drake e Jim Raynor, não é de hoje que temos personagens barbudos nos games.

Apesar disso, nós nunca vimos as barbas dos personagens crescendo, elas ou sempre estiveram lá, ou apareceram tudo de uma vez para demonstrar envelhecimento e/ou passagem de tempo (como a do Ezio, em Assassin’s Creed).

Mas The Witcher 3 vai mudar isso: de acordo com uma entrevista da revista alemã Gamestar com o chefe de comunicações da CD Projekt RedMichał Platkow, a barba do protagonista Geralt irá crescer de maneira realista durante o game.

A barba de Geralt cresce conforme o tempo passa, enquanto Geralt vai de um lugar para outro. A barba dele tem vários estágios de crescimento, e a mais longa é realmente longa, ainda que não seja longa como a do Gandalf“.

Considerando que o game mantém um nível de realismo (na medida do possível em um mundo de fantasia), com transição de dia e noite e tudo mais, este detalhe aparentemente insignificante só realça ainda mais o cuidado que a produtora tem com os pequenos detalhes que concedem autenticidade ao jogo.

The Witcher 3 terá o primeiro sistema de "crescimento de barba" realista do mundo dos games

E se você quiser manter o seu Geralt sem barba, não se preocupe. haverá um DLC — gratuito — para isso:

Quando você baixa o DLC gratuito “Beard and Hairstyle“, o crescimento da barba pode ser interrompido, pois achamos que muitos jogadores querem manter o visual predefinido do protagonista. Seria chato pedir para eles “barbearem” Geralt de tempos em tempos para conseguir isso“.

Não é inacreditável como somente um jogo da nova geração se preocupou com um detalhe tão prosaico? Na pior das hipóteses, no futuro você poderá contar aos seus netos que viu em primeira mão o aparecimento de barbas que crescem de maneira realista no mundo dos games, afinal este certamente é um fato para ser lembrado! Ah, o poder da nova geração!

The Witcher 3: Wild Hunt chega no dia 19 de maio, com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One. Vale ressaltar que o game chegará ao Brasil totalmente em português. Para ver um gameplay dublado em nosso idioma, clique aqui.

(Via: Eurogamer)

5 Respostas para “The Witcher 3 terá o primeiro sistema de “crescimento de barba” realista do mundo dos games”

  • 25 de março de 2015 às 14:19 -

    Denis Cerqueira

  • Real Life Simulator?

  • 25 de março de 2015 às 16:50 -

    Hezrom

  • Uma ideia parecida (barba crescer = tempo passar) tinha também em Freedom Fighters. 

  • 25 de março de 2015 às 18:34 -

    Kubrick Stare Nun

  • No Witcher 4 até a divisão celular dos personagens vai ser simulada.

  • 25 de março de 2015 às 21:43 -

    jfj

  • Tempo real! Ah vá… Teremos que zerar em 40 ano pra ver as barbas brancas do moço ai!

  • 26 de março de 2015 às 10:25 -

    Gui Mendes

  • Ultima Online feelings…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *