Torment: Tides of Numenera fecha sua campanha com mais de 4 milhões de dólares no Kickstarter
Ótima notícia para os fãs de RPGs old school: o projeto de sequência do aclamado Planescape: Torment atropelou a meta inicial de 900 mil dólares, arrecadou mais de 4 milhões e se tornou o jogo com o maior financiamento coletivo da história do Kickstarter.
O site gringo de crowdfunding tem se mostrado uma ótima maneira de reviver RPGs clássicos! Graças ao investimento dos fãs, estamos diante de uma verdadeira renascença de RPGs isométricos, com vários títulos entrando em produção como Wasteland 2 (continuação do RPG de 1988 que inspirou a criação da série Fallout), Shadowrun Returns e agora Torment: Tides of Numenera.
Em um mês, o novo Torment conseguiu arrecadar nada menos que 4,25 milhões de dólares, somando as doações por Pay Pal. Se você não se lembra ou não conhece, Planescape: Torment, o game original, fez história como um dos RPGs mais cultuados de todos os tempos, retratando o multiverso Planescape, que faz parte do roleplaying AD&D.
Essa sequência será produzida pela equipe da inXile Entertainment, a mesma que arrecadou a verba para a criação de Wasteland 2. O estúdio é novo, mas conta com a participação de verdadeiros magos dos RPGs old school, como Brian Fargo e Chris Avellone. Com a bolada milionária no bolso, Fargo e cia. prometem honrar o game original.
Tides of Numenera será desenvolvido no motor gráfico Unity e vai manter a tradicional visão isométrica. O jogo terá como pilares principais a história rica, a narrativa focada nos personagens, a ambientação em um universo único e impressionante, e um forte senso de ação e reação, onde as escolhas feitas pelo jogador vão influenciar – e muito – o desenrolar da história. Tudo isso baseado no universo fictício do roleplaying Numenera, da Monte Cook.
Por fim, o game usará um estilo visual chamado de 2.5D, usando cenários desenhados em 2D, e personagens, objetos e efeitos em três dimensões (semelhante ao belo visual de Diablo 3).
A produção ainda está em fase inicial, mas as primeiras cenas in-game podem dar uma boa ideia de como ele será. Confira uma delas no vídeo abaixo:
Baldur’s Gate, Icewind Dale, Fallout, Wasteland, Shadowrun, Planescape: se estes games te trazem boas lembranças, então fique ligado porque os grandes RPGs do passado estão voltando! Torment: Tides of Numenera deve ser lançado em dezembro de 2014, para PC, Mac e Linux (livre de DRM, como os produtores fizeram questão de garantir).
(Via: PC Gamer, Kickstarter)
Raul Bueno
Uma boa ideia vale milhões.
Gilberto Santos
Estes RPG's clássicos da série D&D estão com promoção no GOG, pra quem quiser relembrar…
http://www.gog.com/promo/hasbro_stacking_weekend_promo_050413
Felipe
Caramba, não conhecia esse GOG.com… achei várias raridades do passado que eu já tinha jogado lá.. muito bom vlw
Daniel Zimmermann
Todos por US$ 1,99 nessa oferta, ótima dica! GOG tem várias relíquias!
Renan do Prado
Tá ficando muito bom!!!!
Falando em RPGs Old School, comecei a jogar Wild Arms (clássico do PSOne) no PS3, nunca joguei o game, mas já de cara goste pra caramba!!!
Kubrick Stare Nun
Eu estou absurdamente eufórico com isso tudo, eu acho que a unica forma de eu ler um notícia melhor do que essa aqui na Arkade é se a Obsidian comprasse os direitos autorais de Fallout da Bethesda, a EA e a Activison falissem, a Lucas Arts fosse reaberta e anunciasse sequências de Maniac Manssion, Gary Gygax e Dave Arneson ressuscitassem e a Steam desse de graça todo o seu estoque de jogos tudo no mesmo dia. :D
Pra mim são três elementos que fazem esse projeto tão excitante:
O primeiro é o mais óbvio; Isso é a sequência do inigualado Planescape Torment.
O segundo é o dream team de desenvolvedores que os caras montaram; Brian Fargo (Wasteland, Fallout), Monte Cook (D&D), Chris Avellone (Planescape Torment, Fallout, Fallout New Vegas), Mur Lafferty (Vampire Bloodlines), Colin McComb (Planescape Torment), Brian Mitsoda (Vampire Bloodlines, Dead State) Patrick Rothfuss (escritor profissional), George Ziets (NWN: Mask of the Betrayer)
O terceiro é a proposta dos caras de usar o jogo tanto quanto uma reflexão filosófica (o que já era o caso com seu antecessor) e também como um veículo para desconstruir tropos do mundo dos RPG, alguns deles estabelecidos pelo próprio Planescape Torment.
Daniel Zimmermann
E que venha uma nova geração de RPGs isométricos! Valeu pelo toque no forum Kubrick!
Kubrick Stare Nun
De nada!
Albert Dark
Patrick Rothfuss tá no meio disso, já sei que vai ser foda.
Babiro
Não sou muito fã de RPG, mas esse jogo até que parece ser interessante!!!!!
Diana
A arte tá linda. Vamos ver a história.
Dayan Valente
Parece ser bonito, hein?! Mas dezembro de 2014?!?!?!?!
PORRA!!!
huahuauhahuhuauhauhauhauhauh