Top 10 Arkade Gamer Club: As melhores lutas de anime de todos os tempos

Verdade seja dita: queremos paz, mas nos animes, quanto mais treta, melhor, não é mesmo? Por isso, nós e os leitores do Arkade unimos forças para decidirmos juntos quais são as dez melhores lutas de todos os tempos.

Os quebra-paus nos animes, sejam eles de maneiras mais realistas, ou exageradas, são motivo de lembrança eterna na mente de todos que gostam de um anime específico, ou de todos em geral. Era comum em nossa época de escola comentarmos sobre as lendárias brigas no intervalo, e vamos continuar conversando sobre o tema agora, combinado?

10. Kotomine Kirei vs Emiya Kiritsugu (Fate/Zero)

Briga boa é aquela que rende conversa por muito e muito tempo. Foi assim no boxe, é hoje com o UFC e não poderia ser diferente nos animes. E a treta ocasionada em Fate/Zero, Kotomine Kirei e Emiya Kiritsugu ocasionaram um frenético combate, envolvendo tiro, porrada e bomba. Com um trabalho de arte dos mais caprichados, e uma luta real, mas poderosa, temos aqui um legítimo combate inesquecível para a nossa lista.

9.Pikachu vs Mewtwo (Pokémon)

Pokémon sempre falou muito alto sobre a exploração e a coleção dos monstrinhos, deixando os interessantes combates em segundo plano, pelo menos para o grande público. Mas ver o Pikachu saindo na briga sozinho com Mew e o Mewtwo, durante o primeiro filme da franquia de 1998. Quem assistiu, sabe o alto teor dramático que a luta tem, além de seu final, totalmente imprevisível e que chocou muito a criançada que foi ao cinema ver a aventura.

8. Ken vs Vega (Street Fighter 2V)

Em meio a tantas lutas épicas e cheias de magias e recursos espirituais, ver Ken e Vega brigando chama muita atenção, por ser uma briga “humana”. O anime tem toda a questão do Hadouken e do Psycho Power de Bison, mas a maioria de suas lutas eram na base da porrada mesmo, sem magias para ajudar.

A luta entre Ken e Vega é marcada pela brutalidade e pela direção espetacular, que faz com que o espectador não desgrude os olhos da tela em nenhum momento, tamanha a intensidade dos dois lutadores. Com um dos finais mais tensos e surpreendentes de todos os tempos nos animes. Não por causa da grandiosidade da destruição que ocasionaram, mas pelo lado humano fortemente apresentado pelo anime.

7. Luffy vs Lucci (One Piece)

Outro ótimo exemplo de como se fazer um bom combate em anime, com tudo o que os fãs querem: pancadaria, violência e reviravoltas.

6. Netero vs Meruem ( Hunter x Hunter 2011 )

Nossos leitores escolheram este combate por causa de sua intensidade, e pelos rastros de destuição que Netero e Meruem deixam pelo cenário de seu combate, algo que cumpre um dos requisitos da cartilha de lutas de animes.

5. Kenshin vs Shishio (Samurai X)

Uma autêntica luta de samurais se faz presente aqui. Atenção, concentração entre os lutadores e muita agilidade (e sangue) fazem da luta entre Kenshin e Shishio é marcante por misturar na medida certa o real com a ficção, não deixando o combate nem ultra-poderoso como os de Dragon Ball, mas também não sendo tão realista a ponto de eliminar alguma liberdade criativa por parte de seus roteiristas.

Quem faz o pódio é você!

Como já é costume em alguns de nossos Top 10, quem decide o que vem pra lista é o leitor do Arkade Gamer Club ( ). Lá conversamos sobre o assunto e escolhemos as dez melhores. Aí pegamos os quatro itens mais votados e colocamos para votação em nossa Fanpage, no qual todos os nossos seguidores podem dar a sua opinião. Dito isto, vamos conhecer os quatro melhores combates dos animes?

4. Naruto vs. Pain (Naruto)

Além de histórica, a luta de Naruto com os clones de Pain cumpre o final de um ciclo para o começo de outro, maior e mais interessante. Tudo o que Naruto já havia apresentado ao seu espectador aparece aqui com muito mais intensidade e brilho, funcionando como um novo “Goku vs. Freeza”, no que diz respeito a atenção geral dos fãs em meio ao combate.

3. Ikki vs. Shaka (Cavaleiros do Zodíaco)

Um dos clichês dos animes consiste na superação. Guerreiros considerados inferiores ampliando suas capacidades além de seus limites acabaram recebendo uma definição em Cavaleiros do Zodíaco: o sétimo sentido. Na saga preferida da maioria dos fãs da série, nas doze casas, pudemos ver os “míseros” cavaleiros de bronze despertando os seus sétimos sentidos contra os poderosos cavaleiros de ouro.

Muitos combates aconteceram pelas casas, mas um em especial chamou mais atenção do que os demais: o confronto entre Ikki de Fênix e Shaka de Virgem. O cavaleiro mais próximo de Deus derrotou todos os defensores de Athena com os olhos fechados e sem sair do lugar. Mas ao encarar Ikki, a resistência da Fênix foi fundamental para que a batalha mudasse de figura. E olha que não é nada fácil escolher um combate em um anime que teve Shiryu se cegando para evitar a derrota ou o combate entre mestre e discípulo na casa de Aquário, só para citar dois.

2. Goku vs. Freeza (Dragon Ball Z)

Freeza perde a luta, e isso você já sabe. Este spoiler, escancarado na cara dura pelo próprio título do episódio no dia correspondente é só uma das muitas coisas que fazem do combate de Goku e Freeza serem tão emblemáticos. E olha que Goku encarou Cell, Majin Boo, Vegeta e tantos outros, mas sem sombra de dúvidas, o cara que o provocou a ponto de transformá-lo em um Super Saiya-Jin tem lugar cativo na preferência do fã de Dragon Ball.

1. Yusuke vs. Toguro (YuYu Hakusho)

De um lado, o moleque largado da escola que vira Detetive Sobrenatural já que não tinha lugar nem no céu, nem no inferno, e vai evoluindo a ponto de ir parar no Torneio das Trevas, que escondia muitos segredos em meio a tanta brutalidade. E, para fechar o combate com chave de ouro, tivemos a honra de ver Yusuke e Toguro irem aos seus limites para cumprirem seus objetivos.

O combate tem tudo o que um legítimo confronto de anime deve ter: reviravoltas, evoluções instantâneas que ocasionam “mais força”, muita destruição e um final, que mesmo previsível, é bem dramático e tenso. De fato, YuYu Hakusho é uma fonte de excelentes combates que se casam com uma também excelente história e animação muito à frente de seu tempo. O combate entre Yusuke e Toguro, na verdade, não representa apenas uma luta bem feita em específico, mas é a chave de ouro de uma animação que trouxe inúmeros combates feitos com extrema competência e qualidade. Não por menos, foi escolhido por todos nós como o maior combate de todos os tempos.