Top 15 Arkade: personagens que gostaríamos de ver em Mortal Kombat

Jason Voorhees acabou de ser confirmado para o elenco de Mortal Kombat X, e o Freddy Krueger também já marcou presença na série. Que outros personagens poderiam entrar para o “kombate”? A equipe Arkade se reuniu e fez uma lista aterrorizante!

Nota do editor: a ordem da lista é completamente aleatória, não há um “melhor” ou “pior”.

Predador

Existe um rumor circulando pela internet — corroborado pelo próprio Ed Boon, criador da série, em seu Twitter –, que o Predador pode estar presente no novo game, mas por enquanto, nada foi oficializado.

E ele sem dúvida seria uma adição e tanto ao elenco: além de ser uma legítima máquina de matar alienígena, o Predador pode ficar invisível, e seu traje possui muitos apetrechos úteis para eviscerar alguém, como lâminas nos punhos, um canhão de plasma com mira laser, e sua estilosa lança.

Isso para não mencionar o fato de que ele coleciona os crânios de suas vítimas, o que faz dele um “kombatente” bem apropriado para um jogo onde cabeças são arrancadas e explodidas o tempo todo!

Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

Famoso por perpetrar chacinas no Texas, o vilão da série O Massacre da Serra Elétrica é um brucutu que gosta de assassinar pessoas usando marretas e, claro, sua inseparável serra elétrica.

Mais icônicas que suas armas só mesmo sua máscara, que é feita com a pele de suas vítimas! Como se isso não fosse o bastante, Leatherface ainda é praticante de canibalismo, e tem uma família extremamente problemática e um passado sombrio.

E sabe o que é mais assustador? O personagem foi inspirado em um serial killer real, Ed Gein, que matava pessoas e exumava cadáveres para fazer souvenires com suas peles! Doentio o bastante para integrar o elenco de Mortal Kombat, não?

Jack Torrance (O Iluminado)

Talvez um dos participantes mais normais de nossa lista, ainda que “normal” não seja a melhor maneira de definir o escritor beberrão que arranjou um bico de zelador em um grande e isolado hotel e lá se tornou um verdadeiro psicopata.

Verdade seja dita, o coitado do Jack foi “influenciado” pelas forças sobrenaturais que habitavam o Overlook, mas isso não o exime da culpa de sair caçando a própria família pelos claustrofóbicos corredores do hotel, empunhando um enorme machado.

Em um recente trailer de Mortal Kombat X, vimos Johnny Cage fazer alusão à uma das frases mais emblemáticas de Jack Torrance em seu fatality. Por isso, achamos que seria justo termos o próprio Jack para fazer isso.

Pinhead (Hellraiser)

Mortal Kombat sempre usou e abusou de outras dimensões em sua mitologia, e a dimensão habitada pelos Cenobitas — que se esconde atrás do enigma Configuração do Lamento — sem dúvida renderia muita matéria-prima para o universo do game.

Misturando terror, sadomasoquismo e sede de sangue, os Cenobitas por si só já são bem aterrorizantes com seus pregos, cicatrizes e deformações, mas seus poderes — conjurar correntes e ganchos, teleporte, telecinese, entre outros — e sua natureza sádica combinariam muito bem com o torneio.

Pinhead é sem dúvida o mais emblemático dos Cenobitas, e escolhemos ele justamente porque adoraríamos ver ele eviscerando os inimigos com seus ganchos e correntes!

Samara (O Chamado)

O que parece uma singela garotinha mal penteada de vestido pode facilmente se tornar o pior pesadelo das pobres almas desavisadas que caíram na besteria de assistir a misteriosa fita VHS que a aprisiona.

Ainda que não saibamos exatamente quais são os poderes de Samara Morgan, só o fato dela ser uma garota morta, que sai rastejando de um poço e atravessa a tela da TV para matar suas vítimas (de maneira aparentemente abominável) já a torna apta ao torneio.

Em tempos onde o VHS caiu no esquecimento, mas a realidade virtual está voltando com tudo, Samara poderia dar um susto e tanto nos jogadores com uma mãozinha do Oculus Rift ou do Morpheu.

Candyman

Aqui temos um assassino sobrenatural cuja origem é parecida com a da famosa e sombria lenda de Bloody Mary: se você chamar seu nome 5 vezes na frente do espelho, ele irá aparecer para te matar.

O que dá um charme extra ao personagem é sua ferramenta assassina: Candyman possui um afiado gancho de metal no lugar de sua mão direita, e é com ele que o psicopata estripa suas vítimas.

Como Mortal Kombat é um jogo cheio de arpões, adagas e outras lâminas mortais, uma mão de gancho viria realmente a calhar em NetherRealm.

Ash J. Williams (Evil Dead)

Um dos únicos sujeitos da nossa lista que não é necessariamente um vilão sedento por sangue, ainda que sem dúvida seja badass o bastante para encarar a pancadaria brutal de Mortal Kombat.

Vejamos: Ash enfrentou inúmeros demônios que possuíram seus amigos depois que eles abriram o Livro dos Mortos em uma cabana sinistra. O próprio Ash foi possuído por uma entidade maligna, perdeu sua mão direita no processo e substitui-a por nada menos que uma motosserra!

Munido de sua mão de motosserra, sua escopeta calibre 12 e sua coragem, Ash sem dúvida seria um ótimo representante do EarthRealm, e daria um bocado de trabalho para Shao Kahn e sua trupe.

Xenomorph (Alien)

Ainda que a série Alien tenha ganhado força no gênero ficção científica, é fato que o primeiro filme é muito mais voltado para o terror, onde uma nave escura e claustrofóbica se transforma em matadouro enquanto o alien caça sua tripulação.

Tal qual o já mencionado Predador, os ágeis xenomorphs de Alien parecem ter evoluído com o único intuito de se tornarem cada vez mais letais: seu sangue é ácido, sua cauda é afiada, suas garras são fortes e até seus ovos geram embriões mortais.

Isso para não esquecer é claro a famosa “boquinha” que sai da boca deles é capas de atravessar um corpo com extrema facilidade. Aliás, uma “boquinha” dessas atravessando o peito (ou a cabeça) de um inimigo daria um belo fatality, não acha?

GhostFace (Pânico)

Mesmo não tendo a tradição de tantos outros psicopatas mascarados do cinema, GhostFace se tornou um ícone da cultura pop em meados dos anos 90, e sua fama por assassinar adolescentes com pouca roupa é notória.

Quem assistiu aos filmes da série Pânico sabe que não existe apenas um GhostFace: diferentes personagens “vestem a carapuça” de acordo com suas necessidades para assassinar ou aterrorizar seus desafetos.

Independente de quem vista o manto, uma coisa é certa: assassinos mascarados são sempre bem-vindos em Mortal Kombat!

Carrie, a Estranha

Assim como Jack Torrance, Carrie não é necessariamente má, quando perde o controle de seus poderes paranormais, é capaz de causar um bom estrago.

Filha de uma devota religiosa meio maluca, Carrie não tinha muita consciência de seus poderes, mas quando é contrariada e ridicularizada perante seus “amigos” do colégio, libera todo seu poder de maneira violenta.

Mortal Kombat já tem o ninja Ermac, que é cheio de habilidades sobrenaturais e telecinéticas. Carrie sem dúvida faria uma dupla e tanto com ele.

Michael Myers (Halloween)

Mais um serial killer mascarado que é craque em perseguir e assassinar jovens inocentes, com o agravante de ser praticamente o mal encarnado e, justamente por isso, ser aparentemente imortal!

Ainda que seja comumente retratado com uma enorme faca na mão, Michael Myers parece não ter uma arma preferida, e mata suas vítimas de inúmeras maneiras: decapitações, estrangulamentos, espancamentos… com sua força sobre-humana ele consegue até espremer a cabeça de suas vítimas!

Considerando que os personagens de Mortal Kombat têm uma quedinha por máscaras (Kabal, Scorpion, Shao Kahn) e assassinatos, Michael Myers seria uma adição de peso ao elenco!

Machete

Outro que não é necessariamente um vilão, mas também está longe de ser um nobre herói, Machete é um anti-herói que surgiu no trailer de um filme falso (?!), mas fez tanto sucesso que acabou ganhando um filme de verdade… mais ou menos como nasceram personagens de Mortal Kombat como Ermac e Scarlet!

Trash ao extremo, Machete usa suas armas de assinatura — machetes, obviamente — para se vingar de uma corja de políticos, traficantes e mercenários que o traíram, assassinaram sua família e tentaram expulsá-lo de seu país.

Considerando suas habilidades de aplicar triple kill na faca e até usar o intestino do inimigo como corda, Machete sem dúvida estaria em casa em Mortal Kombat!

Pennywise (It)

Um palhaço em Mortal Kombat? Ué, por que não? Até porque, não estamos falando de um palhaço qualquer: Pennywise é uma criatura sobrenatural que se alimenta de nada menos que o medo das crianças.

Como outras criaturas sombrias da ficção, a Coisa/Pennywise é capaz de assumir diversas formas — de acordo com o medo de suas vítimas — mas a forma de palhaço é a mais comum. Tubarão, Aranha, Lobisomem e Múmia são algumas das formas que ele assume para aterrorizar suas vítimas.

Coulrofobia é o nome dado ao medo de palhaços. Com Pennywise em Mortal Kombat, é bem provável que muitos personagens passassem a sofrer desta fobia.

Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

Outro sujeito que é normal por fora, mas insano por dentro. Hannibal Lecter é um canibal  pra lá de inteligente, que utiliza sua sagacidade para atrair vítimas para seus jogos sádicos onde ela serão (literalmente) devoradas.

Culto, sofisticado e de bom gosto, Lecter consegue ser assustador mas também elegante, o que só o torna ainda mais perigoso. De gosto refinado, está sempre preparando acompanhamentos chiques e degustando bons vinhos enquanto saboreia suas vítimas.

Considerando que Reptile e Mileena já têm uma quedinha por devorar seus inimigos, Hannibal seria mais um ótimo integrante para o time de canibais do game.

Chucky (Brinquedo Assassino)

Embora pareça mais propício para figuração em um Babality, quem já assistiu aos primeiros filmes do Brinquedo Assassino Chucky sabe que com esse boneco não se brinca (ba-dum-tss!)

Chucky era um brinquedo comum que acabou servindo como hospedeiro para a alma de Charles Lee, um terrível serial killer obcecado por ocultismo e voodoo. Antes de sua morte, o próprio Charles transferiu sua alma para o boneco, que continuou a matança em seu corpo de plástico.

E é com o emblemático boneco Chucky e seu voodoo que encerramos esta sangrenta lista!

E você, que personagem gostaria de ver fazendo uma ponta em Mortal Kombat? Deixe sua sugestão nos comentários!