TOP 15 ARKADE DE PRIMEIRO DE ABRIL: NOTÍCIAS FALSAS QUE GOSTARÍAMOS QUE FOSSEM REAIS

Não é do nosso feitio postar notícias falsas no dia primeiro de abril. Porém, este ano, decidimos reunir algumas manchetes que não são verdadeiras, mas a gente gostaria muito que fossem!

Valve aprende a contar até 3 e anuncia Half-Life 3

Um jogo que se tornou uma verdadeira obsessão para milhões de gamers ao redor do mundo, mas que parece que nunca será anunciado. Na real, nenhum jogo da Valve teve 3ª edição. Tio Gabe tá precisando aprender a contar até 3 para que tenhamos novos games de suas grandes franquias.

Enquanto isso não acontece, confira o épico fan-film de Half-Life 3 que a gente te mostrou recentemente!

Capcom abandona definitivamente os DLCs

Embora os DLCs sejam uma prática comum na indústria dos games, a Capcom é uma das mais mercenárias, vendendo personagens, uniformes alternativos e outros conteúdos que poderiam (e deveriam) estar presentes no disco. Se ela abandonasse este formato, seria um baque e tanto na indústria… e no nosso bolso!

Mas, no ritmo atual, é mais provável que vejamos o Dan soltando um hadouken decente do que um jogo da Capcom sem DLCs abusivos.

Ubisoft informa que Assassin’s Creed: Unity será o último jogo da franquia

Uma notícia polêmica, mas que é algo que anda sendo muito comentado: Assassin’s Creed se tonou o Call of Duty da Ubisoft, todo ano sai jogo novo e com isso, o nível de inovação entre os games foi diminuindo. As vezes, é melhor dar um fim digno a uma coisa antes que ela acabe se tornando desnecessária.

Mas, já isso não deve acontecer, bem que a Ubisoft poderia atender ao apelo dos fãs e leve a franquia para o Japão feudal, ou para o antigo Egito!

Pela primeira vez em mais de uma década, Activision não lançará um novo Call of Duty

Já que o assunto são as franquias que saem todo ano, Call of Duty é o melhor exemplo: todo ano sai um jogo novo, e embora milhões de gamers ainda joguem, a falta de inovação e o foco no multiplayer se tornaram pedras no sapato da Activision. Novamente, não é nada pessoal, só achamos que a periodicidade acelerada inviabiliza a inovação e as melhorias.

O lado ruim disso é que muitos cãezinhos acabariam desempregados…

Marta Suplicy pede desculpas aos gamers brasileiros aceitando jogos eletrônicos no Vale Cultura

Em 2013, a Ministra da Cultura Marta Suplicy cometeu a gafe de dizer que “videogame não é cultura”, ofendendo milhões de consumidores. Ok, ela não precisa ser uma expert no assunto, mas nesses casos o melhor é ficar de boca fechada para não falar besteira. Incluir games no Vale Cultura seria um bom primeiro passo para se redimir dessa.

Como isso não deve acontecer tão cedo, é melhor a gente relaxar e… deixa pra lá.

Produtora Techland abandona os games e começa a fazer cinema

Nada contra os jogos da Techland, mas é fato que a empresa ficou mais conhecida pelo trailer de Dead Island do que pelo jogo em si, visto que ele não cumpriu as expectativas geradas pelo trailer. Se Dying Light não for bom, a Techland podia começar a fazer filmes, afinal seus trailers costumam ser melhores que seus jogos!

Ok, talvez a gente tenha pegado pesado nessa… Mas fica a dica Techland: tente fazer jogos tão legais quanto seus trailers, ok?

Sega voltará ao mundo dos consoles com o Mega Dreamcast, Shenmue 3 será título de lançamento

Ok, o nome Mega Dreamcast não é muito criativo, mas o sonho de muita gente é ver a Sega voltando em grande estilo ao mundo dos consoles. E um novo console acompanhado de Shenmue seria simplesmente épico! Melhor que isso só acompanhado de bons remakes HD das séries Sonic, Golden Axe e Streets of Rage!

E se você gostou da imagem acima, não se empolgue muito: é apenas um conceito criado por um designer.

Blizzard prepara lançamento de Warcraft 4 e um novo Rock n’ Roll Racing

De uma tacada só, a Blizzard deixaria milhões de pessoas felizes. Warcraft (e não estamos falando do MMO World of Warcraft) foi um game de estratégia que marcou a vida de muita gente. Rock n’ Roll Racing é um clássico que dispensa apresentações. O anúncio destas sequências sem dúvida seria incrível!

Enquanto nada disso se torna realidade, não esqueça que Motor Rock, o remake indie de Rock n’ Roll Racing, está disponível para download gratuito neste link.

Agora é lei: todo console deverá ter retrocompatibilidade com jogos de seus modelos anteriores

Sempre que temos uma mudança de geração, a polêmica retorna: poderemos ou não jogar os games da geração passada no novo console? Considerando que isso anda acontecendo cada vez menos, seria ótimo uma lei que obrigasse as empresas a produzir consoles retrocompatíveis com seus games anteriores.

P.S. Sabemos que The Last of Us NÃO É da Nintendo. A imagem é meramente ilustrativa.

Uwe Boll anuncia que não vai mais produzir filmes baseados em games

Quem já assistiu Alone in the Dark, Bloodrayne ou Far Cry sabe como estes filmes são toscos, tanto em atuações quanto em efeitos especiais. Esses (e muitos outros filmes ruins baseados em games) são obras de Uwe Boll. Por esse motivo, seria ótimo se o diretor anunciasse sua aposentadoria, pois teríamos menos filmes ruins inspirados em games.

Infelizmente (para nós, gamers), a foto acima ilustra bem o que Uwe Boll pensa das críticas a seus trabalhos…

The Last Guardian será lançado para Playstation 4 no final do ano

Um jogo que praticamente já virou lenda, The Last Guardian teoricamente ainda está em desenvolvimento. Anunciado em 2008, o último vídeo oficial do game saiu em 2010, e de lá parta cá, só o que vimos foram rumores e desculpas. Pelo carinho e respeito ao Team Ico, queríamos muito ver esse jogo sair.

Por hora, só podemos torcer para que ele realmente saia um dia…

Capcom e NetherRealm se unem para lançar Street Fighter X Mortal Kombat

Sonho de qualquer moleque que cresceu jogando fliperamas na década de 90, um crossover entre Street Fighter e Mortal Kombat seria estranho, mas potencialmente épico.

Já pensou o Ryu atravessando o tórax do Kano com um hadouken? Ou o Blanka mordendo a cabeça do Liu Kang até arrancar seus miolos? Neste crossover, tudo isso seria possível!

EA dá exemplo e é a melhor empresa da América pelo 5º ano consecutivo

Não é favoritismo pela EA, mas o fato dela ser escolhida “A Pior Companhia da América” por dois anos seguidos (e estar no páreo do terceiro) é triste para o cenário gamer em geral. Com uma (grande) mudança de postura, ela poderia figurar entre as melhores!

Na real não precisa nem ser a melhor, pois isso seria pedir demais. Mas se ela conseguir deixar de ser A PIOR (lembrando que a disputa engloba bancos, operadoras de telefonia, redes de fast food e quaisquer outros ramos), “tem que ver isso aí”.

Nintendo anuncia novos games das séries The Legend of Zelda, Star Fox e Metroid para o WiiU

Nada pessoal com o WiiU, mas é fato que o console não vai bem das pernas já há algum tempo. O que está faltando? Exclusivos de peso! Se a Nintendo investisse em novos jogos de suas franquias consagradas, o WiiU com certeza teria um belo up nas vendas!

E não venham falar de remakes HD, conversões, nem nada do tipo. Queremos jogos NOVOS!

E talvez a manchete que mais gostaríamos de ver…

Agora sim: governo elimina impostos para jogos no Brasil!

Ser gamer no Brasil é um negócio caro. Entre IPI, COFINS, ICMS e outras taxas, temos os games e consoles mais caros do mundo. Se o governo abrisse os olhos para o potencial do mercado de games e eliminasse (ou pelo menos diminuísse) a carga tributária, todos sairiam ganhando: o mercado cresceria (gerando renda e empregos), mais produtoras e distribuidoras investiriam no Brasil, e o consumidor poderia pagar um preço digno por seus games.

E estas são as 15 notícias falsas que a Equipe Arkade gostaria muito que fossem reais! Esperamos que você tenha se divertido com essa lista, pois nós nos divertimos muito criando esta manchetes que (infelizmente) são falsas.

Tem alguma outra notícia gamer que você gostaria MUITO que fosse verdade? Pois deixe sua sugestão aí nos comentários! =)