Top 5 Arkade: os melhores games para Kinect

4 de novembro de 2011
Autor: Arkade

Top 5 Arkade: os melhores games para Kinect

Hoje, dia quatro de novembro, o Kinect comemora seu primeiro aniversário. Neste período, o periférico pode não ter ganho todos os games hardcore que os jogadores estavam esperando, mas sem dúvida conseguiu cumprir uma parte de sua proposta, que é divertir. Se você já tem um Kinect ou está pensando em adquirir um, a Arkade te dá uma ajuda e lista cinco bons games (mais três games bônus) que já estão disponíveis para o Kinect e garantem uma boa dose de diversão!

5 – The Gunstringer

The Gunstringer foi uma das grandes surpresas para o Kinect. O game do esqueleto-caubói-marionete (?!) consegue divertir com sua mecânica que apesar de simples, é extremamente funcional: com o braço direito você mira e atira, com o braço esquerdo você anda e pula. O clima leve e cartunesco da história de vingança do game contribuem para deixá-lo bem divertido. Para melhorar, o game vem acompanhado de um código para download de outro ótimo game para o Kinect, do qual falaremos daqui a pouco.

4 – UFC Personal Trainer

Depois do Wii Fit, o mudo percebeu que é possível utilizar os jogos eletrônicos como um auxiliar para quem quer manter a saúde em dia e perder uns quilinhos. O simulador de treinos UFC Personal Trainer dá um novo passo nesta área, buscando algo um pouco mais pesado do que os tradicionais games aeróbicos oferecem. Com séries puxadas e exercícios elaborados pelos treinadores dos grandes nomes do esporte real, UFC Personal Trainer não vai te transformar em nenhum Anderson Silva, mas com certeza vai te fazer suar um bocado e queimar algumas calorias.

3 – Child of Eden

Psicodélico e inovador, Child of Eden é um jogo que merece ser experimentado por quem busca novas maneiras de interagir com os games. Misturando a jogabilidade de um shooter on rails com a premissa de um game musical, seu objetivo é detonar as criaturas psicodélicas e coloridas que surgem na tela, tentando fazer isso de maneira harmoniosa com a batida da música techno que embala todos os momentos do game. Apesar de curto, o game consegue divertir, desde que você experimente-o com a mente aberta. Para um review mais detalhado, confira a edição 25 da revista Arkade.

2 – Michael Jackson: The Experience

Se você curte dança ou está em busca de um game que vai garantir diversão – e queima de calorias – para toda a família, o game Michael Jackson: The Experience é uma das melhores opções. Primeiro, porque Michael Jackson é uma espécie de curinga – mesmo que não curte música pop conhece as músicas dele. Segundo porque o cara cunhou alguns passos e coreografias que são atemporais, e poder fazê-los ao som das canções originais é sem dúvida uma grande diversão tanto para quem é fá do cantor quanto para quem quer só liberar o stress balançando o esqueleto.

1 – Fruit Ninja Kinect

Definitivamente a melhor opção custo-benefício para o Kinect. Oriundo dos smartphones, a premissa de Fruit Ninja é tão básica que chega a ser boba: tudo o que você precisa fazer é fatiar as frutas que pipocam pela tela, tomando cuidado com as bombas e pegando os power ups sempre que possível. Mesmo sendo puramente casual, o jogo é extremamente divertido, utiliza muito bem a tecnologia do Kinect e é um prato cheio para se jogar com a família e os amigos. Com diversos itens destraváveis e DLCs temáticos baratinhos, Fruit Ninja Kinect vale os 10 dólares (800 MS Points) que custa. Quem adquire o game The Gunstringer, ganha um código de download de graça.

Bônus

– Rise of Nightmares

Este definitivamente não é um jogo hardcore para Kinect, mas com certeza é o que mais se apromixou disso, até o momento. Extremamente sanguinário, Rise of Nightmares é praticamente uma mistura dos filmes O Albergue e Jogos Mortais com games como o clássico The House of the Dead. Controlando um turista que teve a mulher raptada por um assassino sádico, sua missão é sobreviver à inúmeras armadilhas e criaturas demoníacas, resolvendo pequenos puzzles enquanto avança. A jogabilidade é meio capenga, até um pouco cômica, e acaba quebrando um pouco o clima sombrio do game, mas, para quem busca novas experiências, vale uma partida.

– Kinectimals

Esta dica vale mais para quem tem crianças em casa ou tem saudades dos bons e velhos tamagotchis (?!) da década de 90. Kinectimals permite que você brinque e interaja com mascotes virtuais que são um pouco difíceis de termos em casa de verdade, como tigres e leões até ursos panda! Com um visual fofinho, muitas possibilidades de interação com seu pet, e um monte de minigames temáticos, o game pode entreter a criançada por muitas e muitas horas.

– Kinect Fun Labs

Este na verdade não é um game, mas uma série de aplicativos que servem para mostrar o que o Kinect pode fazer. A parte boa é que diversos destes aplicativos são gratuitos e podem ser bem divertidos para brincar com os amigos. Destaque para os aplicativos Air Band, que projeta instrumentos (guitarra, teclado e bateria) em suas mãos e o Sparkler, um interessante aplicativo que tira fotos tridimensionais de você e do seu ambiente, e permite que você desenhe em cima delas. O Avatar Kinect também é bacana, pois permite que você converse e interaja com seus amigos da Live utilizando seu avatar.

Com estes games, seu Kinect vai ganhar uma sobrevida e você, vai garantir boas horas de diversão! E que venham muitos outros anos para o Kinect, acompanhados de muitos outros games!

20 Respostas para “Top 5 Arkade: os melhores games para Kinect”

  • 4 de novembro de 2011 às 16:56 -

    Rafael Espirito

  • COMO OUSAM não colocar Kinect Sports? kkkkkkkkk Brincadeiras à parte, tem jogos muito bons na lista, mas deixar Sports de fora… Ah, Powerup Heroes também é muito bom. Da lista, Gunstringer é ótimo e diferente, gosto mto de Michael Jackson (mas ultimamente tô jogando mais o divertidíssimo Just Dance 3) e UFC é o MELHOR para emagrecer, lá no blog (que tentamos emagrecer jogando) ele foi aprovadíssimo :D

    • 4 de novembro de 2011 às 17:08 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Power Up Heroes a gente ainda não jogou… E de dança optamos por mencionar apenas 1 para não ficar repetitivo, mas todos são bons! =)

  • 4 de novembro de 2011 às 17:06 -

    Guilherme

  • Oqueeee não colocar o Sports e colocar Kinectimals ahuahuahuahuahuahah de brincadeira né, e outra o foco da MS nem é tanto os jogadores Hardcore, mais pegar a fatia do mercado da Nintendo

  • 4 de novembro de 2011 às 18:47 -

    Paulo Lobo

  • Sério amigos, este é o top five da arkade? Direcionado pra quem? Crianças de 5 anos e fãs do MJ?

    Kinectmals é péssimo, vários bugs a molecada joga por 5 minutos e nunca mais voltam.

    Sobre dança: Apenas dance central é bom. NENHUM outro presta. MJ experience é podre, não aproveita o gráfico muito menos o potencial do kinect. A única coisa legal é o loading com tracking, mais nada. Dance central 2 conseguiu superar e muito o progênito.

    Child of eden vocês colocaram porque não jogaram mais nada né? Porque até Hole In The Wall é mais divertido.

    Abre uma enquete pelo menos. Porque os leitores que acabaram de comprar seu kinect vão ler isso aqui e comprar os jogos pra se frustar.

    pagar 149 reais em MJ experience enquanto Dance central 2 está 99 reais. É muita falta de sacanagem amigos.

    • 4 de novembro de 2011 às 19:17 -

      Bob

    • Sua voz não é a voz da razao, mano! Pelo que vi, o post naum obriga ninguem a comprar nada, apenas da dicas de bons games.
      Outra coisa, child of eden tem media 84 naquele site game rankings, enquanto o sei la o que in the wall tem média 52. Qual sera que eh melhor entre eles? XD

      • 4 de novembro de 2011 às 21:32 -

        Paulo Lobo

      • Muito fácil pensar que nota da IGN e afins é válido pra algo. Homefront teve uma nota alta e a própria empresa admitiu que o jogo não deu o resultado esperado. Child of eden é apenas um jogo bonito e nada mais.

        Todo top games influência os leitores e paraquedistas do google.

        Nunca quis ter a razão amigo, por isso falei da enquente. Pra mim ficou claro que a equipe fez um ranking de “jogos que eu joguei e prefiro estes”.

      • 4 de novembro de 2011 às 23:29 -

        KING OF KINGS

      • é, eu tbm acho que esses tipos de enquetes influenciam e muito na opniao de um provavel futuro comprador pra fazer uma opção, mas só posso falar ate aq pq so tenho um ps3 nunca cheguei nem perto de um kinect.

  • 4 de novembro de 2011 às 19:09 -

    ouriço azul corredor com uma bota vermelha

  • deve ter sido muito dificil fazer um top 5 de jogos do kinect afinal de contas de taaaaantos titulos que tem… se fizessem um top 10 acho entraria todos os jogos já lançados pra kinect e ainda alguns do wii…

    • 4 de novembro de 2011 às 19:15 -

      Joao

    • Se fizesse um top15 entraria os do ps move tb..

  • 4 de novembro de 2011 às 20:13 -

    STX360

  • Bem, como possuo um site especializado sobre o Kinect, eu posso opinar, a Falta de Kinect Sports na materia foi meio que grave! hehe! Só o futebol do game vicia mais que tudo!
    Nos faremos um Top 5 ou 10 em breve, assim que tivermos todos os games da 1º geração do Kinect testados.
    Mas a lista esta boa! são bons games!

  • 4 de novembro de 2011 às 21:22 -

    Edimartin Martins

  • O “Kinect Fun Labs” parece ser legal.

    Foi o doutor que falou.

  • 4 de novembro de 2011 às 23:24 -

    KING OF KINGS

  • putz nao sabia que dava pra interagir com avatar usando o kinect, deve ser interessante isso.

  • 5 de novembro de 2011 às 07:38 -

    Nicholas

  • Kinect Sport eh bem divertido… e o deca sports tem uns 2 esportes q valem a pena, tipo o paintball q me surpreendeu

  • 6 de novembro de 2011 às 10:04 -

    Bia

  • Trocaria Michael Jackson: The Experience por dance central FÁCIL, FÁCIL.

  • 6 de novembro de 2011 às 13:15 -

    rogerio

  • Sei que gosto e gosto mas deculpe alguns jogos foram mau avaliados. concordo com gustronger que e muito bom mesmo mas nao colocar o kinect sport e dance central foi uma falha grave. em todas as publicacoes esses jogos sao bem aceitos. michael e legal pelas musicas mas falha muito no reconhecomento do corpo. ponto negativo pra arkade

  • 7 de novembro de 2011 às 09:58 -

    MU

  • Esta lista está bem fraca… o Wii tem jogos bem mais legais, e o PS3 também (Killzone 3 e Resistance 3); segurar aquela metralhadora tem outro gosto…
    Acho o Kinect muito limitado. Ter um objeto em mãos anatomicamente capaz de virar um volante, uma arma ou uma espada; é bem mais interessante que fingir que você está segurando uma espada. Além de terem mal resolvido o deslocamento no plano dos jogos.
    Acho que o Kinect seria mais interessante se estivesse complementando um controle como o do Wii ou o do PS3, que não captam outros movimentos…

  • 7 de novembro de 2011 às 23:39 -

    Gilgomes

  • galera…faltou falar de um jogo q na minha opinião superou o Mario Kart, é o Kinect Joy Ride um excelente jogo de corrida para kinect pode até não ser tão preciso algumas vezes mas vai garantir uma boa diversão com adversários ou sozinho isso vai….!!!

  • 10 de dezembro de 2011 às 00:12 -

    kevin

  • Como consegue o fruit ninja ?

    • 10 de dezembro de 2011 às 03:53 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Você pode conseguir o game Fruit Ninja Kinect de duas maneiras, Kevin.

      A primeira é conectando seu Xbox 360 à internet – à rede Xbox Live – e fazendo o download do game. O download custa 800 MS Points (10 dólares).

      A segunda é adquirindo uma cópia original do game The Gunstringer. Dentro da caixa do game, vem um código de download para você baixar (sem pagar nada) Fruit Ninja Kinect pela Xbox Live.

      Independente da sua escolha, Fruit Ninja Kinect é um game que vale a pena ter! =)

  • 6 de julho de 2012 às 15:54 -

    Guh Rouch

  • e o Dance Central U.U

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *