Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

14 de setembro de 2012
Autor: Henrique Gonçalves

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

Embora a Valve tenha acabado de confirmar os dez jogos que conseguiram a aprovação do público para aparecer no Steam Greenlight, ainda existem vários jogos bons esperando um empurrãozinho. Por isso, listamos 5 jogos que merecem aparecer no Steam Greenlight!

O Steam Greenlight é um serviço que visa ajudar os produtores independentes> o jogo que  receber mais votos aparece oficialmente no Steam, conseguindo reconhecimento e um belo upgrade de vendas, o que é um ótimo estímulo para os produtores indie divulgarem seus games!

Porém, desde o lançamento do Steam Greenlight no final de agosto, já existem mais de 700 entradas para potenciais projetos. Com isso, muitas boas ideias acabam perdidas em uma mar de projetos.

Para te ajudar a conhecer algumas boas ideias, aqui estão ótimas indicações de jogos que merecem destaque!

Slender: Source

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

Iniciando a lista, temos uma nova adaptação para o famoso creepypasta Slenderman, que recentemente ganhou um game que ficou bem famosoComo o mito é extremamente maleável, Slender: Source se prepara para uma premissa bem diferente do conhecido Slender desenvolvido pela Parsec Productions.

Como seu título sugere, Slender: Source está sendo desenvolvido pelo robusto motor gráfico Source (engine da Valve usada em Portal, Counter-Strike, Half-Life entre outros). Além dos gráficos melhorados, Slender: Source coloca um modo cooperativo de quatro pessoas em uma série de cenários e ambientes diferentes.

Até o momento, dois mapas já estão feitos e serão gastos entre 30 minutos a uma hora para desvendar cada um. Novos níveis serão lançados, e o game deve ter pelo menos oito mapas quando estiver finalizado.

Em vez de capturar bilhetes na floresta, em Slender: Source os jogadores terão que descobrir o mistério de Slenderman por um diário da única pessoa que encontrou Slender e continua vivo. Cada personagem terá sua própria história e motivação para entrar na investigação. e mecânica de conversar via chat do Steam será somente habilitada para a pessoa que está perto de você.

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

Obviamente não terá uso algum de armas, somente com lanternas além de um modo multiplayer onde os jogadores terão que capturar bonecas de porcelana (?!). Além disso, qualquer um poderá fazer seu próprio mapa e compartilhar sua criação com a comunidade.

E falando em ferramentas de graça, Slender: Source será totalmente gratuito para qualquer um baixar e desfrutar do terror cooperativo, sendo uma adição obrigatória ao Steam: Greenlight!

Você pode conferir Slender: Source no Steam, além de ver mais vídeos e imagens sobre o desenvolvimento dele.

Oniken

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

Se você está cansado da facilidade nos jogos de hoje em dia, então Oniken é para você. O game foi desenvolvido pela produtora  independente brasileira Joymasher, e aborda a nostalgia e a famosa dificuldade encontrada nos jogos de gerações passadas.

Os criadores, Danilo Dias e Pedro Paiva desenvolveram Oniken como um tributo aos jogos como Ninja Gaiden, Kabuki: Quantum Fighter e outros games old school baseados em plataforma 2D.

O jogo conta com seis missões, divididas em três estágios diferentes, onde estarão espalhados no mínimo onze chefes diferentes e dez chefes menores. Os controles são precisos, algo fundamental para um game que homenageia a dificuldade dos jogos antigos!

Além de ser desafiador e nostálgico, Oniken se inspira em animes como Hokuto no Ken,  pois conta com inimigos, veículos e cenários futuristas e estilosos

Oniken já está pronto, e está sendo vendido por pouco mais de dez reais no Desura, e uma versão demo está disponível em seu site oficial. Porém, para vê-lo no Steam Greenlight você precisa votar, então ajude o cenário indie brasileiro e vote em Oniken!

Escape Goat

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

Escape Goat é a emocionante história de uma cabra que precisa escapar da Prisão de Agnus, e fará de tudo para fugir dos vários puzzles espalhados pelo cenário.

A jogabilidade de Escape Goat coloca o jogador para resolver puzzles durante a escapatória: a cada sala, mais elementos vão sendo adicionados o que enriquece a jogabilidade e torna o jogo cada vez mais desafiador! Elementos como chapéus de teletransporte (?!) ajudam o jogador, mas não fazem milagre!

A campanha principal contém mais 50 salas diferentes e mais 50 salas bônus. Para completar, o game conta com um editor de mapas totalmente gratuito, para os fãs criarem seus próprios mapas e compartilhá-los com outros gamers.

Como Oniken, Escape Goat também está disponivel no Desura, e também pode ser baixado no setor indie da Xbox Live, além de ter uma demo disponível em seu site oficial.

Se quiser conferir mais informações de Escape Goat, veja sua página do Steam Greenlight e vote para ajudá-los.

Stanley’s Parable HD Remix

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

O termo arte é normalmente utilizado de formas diferentes, e os jogos artísticos são alvos de muita discussão, indo desde os títulos em que são gastos milhões de dólares até os pequenos jogos indies.

Há quem diga que um jogo artístico precisa transmitir um significado maior do que simplesmente divertir, trazendo metáforas, críticas sociais, ou até contando uma história emocionante, tendo exemplos jogos como Braid, Passage e Journey.

Então temos Stanley’s Parable, um jogo divertido que tenta explicar diversos assuntos durante seu percurso. O jogo conta a história de Stanley, um homem que trabalhava no mesmo lugar todos os dias apertando botões, até que um grande acontecimento irá ocorrer, podendo mudar sua vida inteira.

Explicar como o jogo funciona é estragar a surpresa, mas saiba que a maior característica que Stanley’s Parable tem é sua imprevisibilidade: o jogador nunca sabe o que irá acontecer, ou seja, espere por muitas surpresas e até mesmo múltiplos finais!

Você pode encontrar o jogo totalmente de graça no site ModDB. mas, se quiser dar a ele seu devido valor, você pode votar na versão HD no Steam Greenlight e ajudá-lo a continuar sua interessante e cativante história!

Broforce

Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight

Imagine um jogo onde todos os heróis de filme dos anos 80 e 90 estão juntos matando maior número de inimigos possível. Se você pensou em Os Mercenários, pense de novo: Broforce é o game de ação que faz tudo isto com um estilo retrô muito simpático!

O objetivo do game é simples: mate todos os inimigos na tela, passe por checkpoints e chegue ao último ponto ponto de extração enquanto tudo explode sem nenhum motivo aparente (?!), exatamente como os filmes de ação antigos funcionavam.

A cada morte você voltará como um personagem famoso de um filme ou seriado, temos heróis como Mr. T (do Esquadrão Classe A), John McClane (da série Duro de Matar), Blade (da trilogia de mesmo nome), Snake Plissken (do clássico Fuga de Nova Iorque) e até o ícone Chuck Norris!

Os gráficos 2D contém ambientes totalmente destrutíveis, sendo que cada herói utiliza uma arma característica: John McClane conta com uma metralhadora enquanto Blade empunha uma espada. Broforce já contém modos cooperativos e um multiplayer competitivo online será implementado, com Deathmatch e vários outros modos.

O demo disponibilizado pela Free Lives mostra um pouco da jogabilidade básica, além dos heróis que serão encontrados. Porém, os produtores ainda prometem veículos, aliens e todas as explosões que um jogo como este pode oferecer!

Broforce tem muito para qualquer fã de filmes dos anos 80 e 90, além de ser muito divertido e desafiador para os que zeravam Contra sem o código da Konami.

A desenvolvedora Free Lives pretende lançar Broforce em 2013 e você pode colocá-lo no Greenlight e conferir mais sobre o jogo bem aqui.

Menções Honrosas

Com isso, encerramos esta lista de jogos que merecem aparecer no Steam Greenlight. Gostou de algum deles? Então aproveite os links que estão no próprio texto e ajude-os a alcançar seu lugar ao sol!

E se você lembra de algum outros jogo que merece nossa atenção no Steam Greenlight, deixe sua dica nos comentários!

16 Respostas para “Top 5 Arkade: games que queremos ver no Steam Greenlight”

  • 14 de setembro de 2012 às 10:03 -

    André

  • Muito boa a idéia da Steam, um incentivo para pequenas produtoras e para novas idéias, coisa muito rara hoje em dia, Slender Source não acrescenta quase nada em relação ao 1°, mas parece nos prometer mais sustos, agora Oniken, eu adorei o tailer foi muito nostalgico, parece ser o tipo de jogo, que nos faz perder a nossão das horas, e Broforce me lembrou muito Metal Slug só que em 16 bits mas parece ser bom para passar o tempo.

    • 14 de setembro de 2012 às 10:18 -

      Henrique Gonçalves

    • O que gostei muito de Slender: Source é pelo numero de adições diante o primeiro que saiu, enquanto o da Parsec foi somente um jogo simples de papeis, neste o jogo terá coop, modos diferentes e ótimos gráficos da Source, para isto é muita coisa em um jogo de terror que será gratuito.

      Eu recomendo Oniken para qualquer um mesmo, o jogo é ótimo e extremamente nostalgico. E Broforce tem John MCclane, isso é motivo para ser o melhor jogo de todos hahaha

  • 14 de setembro de 2012 às 10:12 -

    leandro(leon belmont)alves

  • Oniken e a continuação de Slender(?) chamaram mais a minha atenção. mas os outros games também são bons.

    “Broforce tem muito para qualquer fã de filmes dos anos 80 e 90, além de ser muito divertido e desafiador para os que zeravam Contra sem o código da Konami.”

    também torço por esse. essa geração pêra e ovomaltine tá precisando de uns games assim. checkpoints, saves? RÁ,RÁ!! COISA DE FRACOS!!!

    enfim, esperamos eles no Steam, futuramente

    • 14 de setembro de 2012 às 10:20 -

      Henrique Gonçalves

    • Hahahaha, Broforce é muito divertido e extremamente engraçado. Se quer dificuldade, sem checkpoints ou saves, o certo é Oniken e Broforce!

  • 14 de setembro de 2012 às 11:40 -

    zecarlos

  • concordo com a lista…realmente todos sao bem interessantes…especialmente slender,pois games nessa tematica sao cada vez mais raros

    • 15 de setembro de 2012 às 08:48 -

      Henrique Gonçalves

    • Sim sim, jogos de terror estão sumindo hoje em dia e é muito bom ver que Slender, Amnesia, The Legend, Cry of Fear e vários outros jogos do genero de terror estão voltando!

  • 14 de setembro de 2012 às 11:46 -

    Renan do Prado

  • Ótima lista!!!!! Pena que o trailar do Slender Source mostra muito pouca coisa. Falando nele, espalhei as 8 folhas pela minha faculdade, até onde eu vi, 3 já foram removidas, o Slender já está na correria agora!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou aproveitar e pegar todas essas versões gratuitas nos links!!!!!!!!!

    • 15 de setembro de 2012 às 08:45 -

      Henrique Gonçalves

    • ahahahahaha, isso deveria ser um trote de faculdade. Colocar as paginas e alguém vestido que nem o Slender para assustar todos ahhaha

  • 14 de setembro de 2012 às 12:31 -

    Marcio Neves Machado - RJ/RJ

  • E nenhuma menção ao Project Giana, que não conhecia e fiquei maluco ao ver o vídeo lá no GreenLight? :D

    • 15 de setembro de 2012 às 08:49 -

      Henrique Gonçalves

    • Wow! Project Giana é muito lindo, Marcio. Acabei de dar uma olhada e votei na hora! Muito bem lembrado.

      • 17 de setembro de 2012 às 10:59 -

        Renan do Prado

      • Quem diria que as Great Giana Sisters, uma cópia descarada do Super Mario Bros, receberia um novo game nos dias de hoje? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 14 de setembro de 2012 às 12:53 -

    DanielWarfare

  • Slender parece mesmo ter trazido de volta o gênero de terror nos PCs \o/

    • 15 de setembro de 2012 às 08:51 -

      Henrique Gonçalves

    • E mais uma vez os jogos indies estão salvando o mundo! \o/

  • 14 de setembro de 2012 às 16:44 -

    Nymer

  • O vídeo do Oniken tem cenas que remetem a lembrança de Legend of Kage, Ninja Gaiden e Shadow of the Ninja.

    Muito interessante esses títulos.

  • 14 de setembro de 2012 às 20:46 -

    Denair Weiller

  • Parabéns! ONIKEN vai arrebentar

    • 15 de setembro de 2012 às 08:52 -

      Henrique Gonçalves

    • Isso ai!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *