Top 7 Arkade: jogos cooperativos para o dia dos namorados

Hoje é o dia dos namorados, um dia muito romântico, onde os casais trocam presentes, cartões e declarações apaixonadas. Mas, este também pode ser um dia para você curtir um bom game com a sua cara metade, por quê não? Para dar uma força gamer ao seu relacionamento, a Arkade fez uma pequena lista de bons jogos para você se divertir!

New Super Mario Bros. Wii

Um jogo simpático, colorido e extremamente divertido, protagonizado por um dos personagens mais famosos do mundo dos games. Esta aí uma receita para você se divertir com a sua namorada (ou seu namorado) por muitas horas! Se preferir, chame um casal de amigos para curtir o game em quatro pessoas, o que torna-o ainda mais caótico e divertido!

Você pode até fazer uma analogia romântica, afirmando que ela é a Princess Peach da sua vida, e você a resgataria de qualquer Bowser. É brega, mas vai que cola?

Rayman Origins

Este aqui parte da mesma premissa do Super Mario Bros., mas é indicado para casais que já tenham uma afinidade maior jogando juntos: embora também seja um jogo de plataforma 2D bonitinho e colorido, Rayman Origins oferece um desafio de alto nível, exigindo muita precisão.

Apesar disso, o sabor de concluir uma fase excepcionalmente difícil junto com a pessoa amada é algo que não tem preço!

Lego Batman/Star Wars/Harry Potter/Indiana Jones

A franquia Lego conta com diversos games diferentes, inspirados em séries e personagens famosos como Harry Potter, Indiana Jones, Star Wars e Batman. Independente do seu herói favorito, todo game de Lego conta com multiplayer cooperativo, para dois jogadores, e os desafios estimulam o trabalho em equipe, deixando até mesmo a namorada que nunca pegou em um controller na vida com a sensação de ter feito algo importante.

Seu visual bonitinho e seu tom bem humorado contribuem em criar empatia até com a mais desconfiada das namoradas.

 Just Dance/Dance Central

Se games “hardcore” definitivamente não são a praia de sua cara-metade, talvez você é quem deva deixar a sua zona de conforto para trás e se aventurar por novos horizontes. Jogos de dança são uma ótima pedida para isso, pois as mulheres podem se interessar, e os homens não precisam pagar mico sozinho.

Claro que se a sua namorada curte mais o novo Call of Duty do que a nova música da Rihanna, levante as mãos para o céu e agradeça. Do contrário, um game neste estilo pode “quebrar o gelo” que existe entre ela e o mundo dos games!

Guitar Hero/Rock Band

Já se a sua companheira (ou companheiro) curte um bom rock n’ roll, vocês podem formam uma dupla virtual em jogos como Guitar Hero ou Rock Band. Nenhum deles exige um alto grau de conhecimento para jogar, e dependendo da música escolhida, o improviso pode acabar rendendo uma boa química!

Se além de uma namorada gamer você também quer que ela seja roqueira, estas são as melhores opções para unir o útil ao agradável!

Katamari Forever

Taí um jogo que vai estimular o senso de união do casal: o modo cooperativo de Katamari é extremamente desafiador, pois exige que dois jogadores rolem uma Katamari ao mesmo tempo.

A sincronia é fundamental para o sucesso, pois a Katamari só avança se os dois jogadores empurrarem no mesmo sentido e ao mesmo tempo. Um exercício divertido, que pode acabar ajudando também na “sintonia” do casal na vida real.

Mario Kart Wii

Por seu estilo mais “casual”de ser, o Nintendo Wii é um console repleto de opções para agradar os casais. Praticamente qualquer jogo do Mario oferece um bom multiplayer, mas se você não liga e acrescentar uma pitada de competição à receita, pode partir direto para o Mario Kart.

Não será muito romântico de sua parte deixar seu parceiro comendo poeira, mas dependendo da afinidade, pode rolar até uma zoação com a cara do perdedor.

Bônus!

Como nem só de jogos em disco é feito o mundo dos games, listamos exemplos de jogos que podem ser encontrados nas redes PSN, Xbox Live e Steam:

Lara Croft and the Guardian of Light

Este é talvez um dos jogos que mais leve a sério o conceito de trabalho em equipe: os protagonistas – Lara e Totec – possuem habilidades bem específicas, que devem ser usadas em conjunto (de maneira inteligente) para que os jogadores progridam.

Lara pode soltar cordas e ganchos para se dependurar, mas Totec pode andar sobre elas como uma ponte. Totec possui um escudo para se defender de projéteis, mas deve utilizá-lo como uma plataforma, para impulsionar Lara para lugares mais altos. Com alguns puzzles bem complicadinhos, o game oferece um ótimo passatempo e de quebra, estimula o companheirismo!

Castle Crashers

Sucesso absoluto nas redes, Castle Crashers é o tipo de jogo que agrada a todos: seu visual fofinho vai deixar sua namorada empolgada, enquanto a violência do bem e velho estilo beat em’ up vão manter qualquer um vidrado na telinha. Sua campanha longa, suas situações engraçadas e a possibilidade de você ressuscitar seu parceiro (quer coisa mais romântica do que isso?) deixam as partidas agradáveis para qualquer um.

Com um casal de amigos, o jogo fica ainda mais divertido. Neste estilo, você ainda pode arriscar um Splosion Man (indicado para quem curte puzzles) e Scott Pilgrim vs. the World, onde a boa e velha pancadaria com personagens fofinhos domina.

E com isto, encerramos esta singela lista de jogos que você pode curtir ao lado do seu amor! Como você deve ter percebido, focamos apenas na atual geração, mas não faltam opções de jogos mais antigos, para os gamers saudosistas!

Você joga outra coisa com seu companheiro(a)? Conhece algum outro jogo legal para se curtir em duplas? Então deixe sua dica aí nos comentários!

Ah, e um feliz dia dos namorados para todos!