Tribuna Arkade: ator que foi Donkey Kong por um dia processa Nintendo por problemas cardíacos

4 de dezembro de 2014
Autor: Rodrigo Pscheidt

Tribuna Arkade: ator que foi Donkey Kong por um dia processa Nintendo por problemas cardíacos

Olha que bizarro: um ator que vestiu uma fantasia de Donkey Kong para um evento da Nintendo está processando a empresa por conta dos problemas de saúde que a atividade lhe causou!

Se você acha que vestir uma fantasia quente de gorila e passar o dia animando a criançada sob o sol da Califórnia pode ser uma tarefa fácil, pense de novo: os advogados do ator Parker Mills afirmam que seu cliente teve uma dissecção aórtica (uma ruptura na parede da aorta), que é a maior artéria do corpo humano.

Por conta disso, Parker passou por um procedimento cirúrgico delicado e teve um desfibrilador cardíaco permanente inserido em seu corpo, algo que, convenhamos, não é algo que a gente espera que aconteça após usar uma fantasia de Donkey Kong.

Tribuna Arkade: ator que foi Donkey Kong por um dia processa Nintendo por problemas cardíacos

Parker animando a criançada.

Segundo os advogados do ator, a Nintendo não possibilitou um ambiente de trabalho agradável: Parker não teve direito a pausas, e ele não recebeu uma bolsa de gelo para se refrescar dentro da fantasia. Somado a tudo isso e ao stress gerado pelo trabalho em si, um “embaixador” da empresa que deveria escoltá-lo e dar suporte às suas atividades, não apareceu.

Parker foi o Donkey Kong em um evento especial promovido pela Nintendo no dia 24 de maio de 2013, para o lançamento de Donkey Kong Country Returns 3D. “Os fãs vão ter a chance de passar o tempo com Donkey Kong e alguns de seus amigos do reino animal no jardim zoológico de Los Angeles“, chamava o site da Nintendo, na época.

Tribuna Arkade: ator que foi Donkey Kong por um dia processa Nintendo por problemas cardíacos

Imagina o calor dentro desse traje?

O processo foi arquivado junto à Corte Superior de Los Angeles na última segunda-feira. Parker e seus advogados esperam uma indenização adequada para cobrir não apenas os gastos médicos do ator, como uma compensação pelas “inconveniências” que o problema cardíaco terá em sua vida futura.

Até o momento, a Nintendo não se manifestou sobre o caso, e não foi revelado como Parker irá comprovar que sua dissecção aórtica foi causada pelo job para a Nintendo.

Que história bizarra, hein? Quem diria que se fantasiar de Donkey Kong poderia se tornar uma atividade tão insalubre!

(Via: Los Angeles Times)

Uma resposta para “Tribuna Arkade: ator que foi Donkey Kong por um dia processa Nintendo por problemas cardíacos”

  • 4 de dezembro de 2014 às 16:16 -

    Babiro

  • Eu realmente não sei o que comentar… bem se ele conseguir provar que a culpa do acontecido foi o job pra Nintendo, acho justo que deem uma indenização pro cara, mas tem que ser bem analisado pois de gente querendo ganhar dinheiro fácil as custas dos outros, o mundo tá cheio!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *