Tribuna Arkade: Cartão de político americano é usado para comprar jogos no Steam

6 de abril de 2016

Tribuna Arkade: Cartão de político americano é usado para comprar jogos no Steam

O político norte-americano Duncan Hunter está sendo investigado por uma comissão eleitoral dos EUA por gastar 1.300 dólares em jogos do Steam. Seu cartão de crédito tem 68 transações na plataforma da Valve, todas feitas com dinheiro de campanha.

A treta é que gastos pessoais feitos com essa conta de campanha devem ser reembolsados, algo que não aconteceu ainda – isso sem falar na questão ética. Um porta-voz de Hunter disse que foi o filho adolescente do congressista quem usou o cartão:

“O filho adolescente do congressista usou o cartão de crédito do pai para [comprar] um jogo, e então diversas cobranças não autorizadas foram feitas depois que o pai tentou encerrar o acesso ao site”

O que parece não bater nessa história é a quantidade de transações, que foram feitas ao longo de um período de cerca de dois meses, como mostra este documento. Pelo relatório, não foi apenas um jogo, pois as compras trazem valores e datas bem variadas.

Tribuna Arkade: Cartão de político americano é usado para comprar jogos no Steam

O político, que é do Partido Republicano e já chegou a defender a indústria de games no debate sobre a violência, tem até 9 de maio para responder oficialmente ao processo de investigação. Ele precisará devolver o dinheiro caso as múltiplas compras sejam comprovadas.

(Via: Kotaku, San Diego Union Tribune)

3 Respostas para “Tribuna Arkade: Cartão de político americano é usado para comprar jogos no Steam”

  • 7 de abril de 2016 às 08:40 -

    leandro leon belmont alves

  • o que tem de “polêmico” (eu ODEIO essa palavra) nisso? tipo, o filho do cara gastou 1300 dolares em jogos no cartão de crédito…para ele, 1300 é troco de padaria para ele. que exagero dos politicos americanos

    • 7 de abril de 2016 às 13:34 -

      Dactar

    • Leandro. Isso acontece porque os democratas é quem estão no poder hoje nos EUA, e alimentam com dinheiro público os meios de comunicação locais. E em época de eleições por lá, qualquer coisa, qualquer faísca, já é motivo de denegrir a imagem de um político republicano. chega a ser ridículo, é verdade. Principalmente quando políticos como Donald Trump, ganham destaque a aceitação cada vez maiores perante os eleitores. E provavelmente será o novo presidente dos Estados Unidos.

      • 14 de abril de 2016 às 20:13 -

        unknown

      • Não, é brasileiro que é acostumado a ser roubado mesmo, aqui é roubado milhões e as pessoas não tão nem ai, lá se supostamente roubam um pouco já é polêmica, estão certíssimos, ele tem sim de dar satisfação, é dinheiro público, independente do valor, aqui deveria ser assim mas como já estamos acostumados vemos esse “roubo” como algo banal, ainda que eu acredite na versão do Duncan Hunter.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *