Tribuna Arkade: fãs revoltados criam petição contra o novo Metroid anunciado pela Nintendo

19 de junho de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Tribuna Arkade: fãs revoltados criam petição contra o novo Metroid anunciado pela Nintendo

A conferência da Nintendo na E3 não foi muito bem recebida pelos fãs, mas houve algo que causou verdadeira revolta: o anúncio de Metroid Prime: Federation Force. Já está rolando até uma petição online para a Nintendo cancelar o desenvolvimento do game!

Criada pelo fã Gilbert Manzanares, a petição — que já conta com mais de 12 mil assinaturas — afirma que o jogo não oferece aquilo que os fãs esperavam de um novo Metroid, e é basicamente “uma desgraça de jogo com o nome Metroid estampado na capa”.

Salvo o pré-julgamento, o argumento tem sua validade: já se vão 5 anos desde o lançamento do último jogo da série (Metroid: Other M, jogo que dividiu opiniões entre os fãs), ainda na geração passada. Nada do poderio do Wii U ser aproveitado para trazer uma legítima nova aventura de Samus Aran.

Tribuna Arkade: fãs revoltados criam petição contra o novo Metroid anunciado pela Nintendo

Confira abaixo a revoltada reivindicação do abaixo-assinado:

Metroid Prime: Federation Force foi anunciado no evento digital da Nintendo em 16 de junho de 2015. Por quase uma década, fãs de longa data da Nintendo estão à espera de um Metroid verdade. Metroid é uma das franquias mais amadas e respeitadas da Nintendo, e tem um legado que já dura quase 30. A sensação de isolamento, a atmosfera e a exploração de planetas desconhecidos são o que torna Metroid tão bom. Com o lançamento do Wii U e as suas capacidades, milhares de fãs estavam esperando um novo e melhorado jogo da série.

O que teremos, porém, é uma desgraça de um jogo com o nome Metroid estampado na capa. Ele não tem nenhum elemento daquilo que torna a série Metroid o que é, e é uma maneira desrespeitosa de demostrar aos fãs antigos e novos  que a franquia Metroid não está morta. Este não é o Metroid que nós pedimos para a Nintendo fazer. Devemos mostrar à Nintendo o que realmente achamos do game e fazer ela OUVIR seus fãs pela primeira vez. Ajude-nos a parar esta atrocidade de jogo que só vai manchar a série Metroid e fazer a Nintendo interromper a produção dele.

Para quem está por fora, o novo jogo é basicamente um shooter multiplayer para o Nintendo 3DS “ambientando no universo da série Metroid, onde 4 jogadores se reúnem para cumprir missões variadas ou para uma partidinha de Blast Ball, uma “batalha esportiva sci fi”.

Tribuna Arkade: fãs revoltados criam petição contra o novo Metroid anunciado pela Nintendo

Seja como for, o descontentamento é grande: o trailer do game divulgado pelo canal oficial da Nintendo no Youtube já soma mais de 51 mil dislikes contra apenas 5 mil likes — uma taxa de rejeição de mais de 90%. Isso para não mencionar as centenas de xingamentos, ameaças e comentários negativos.

O trailer, aliás, é esse aí de baixo, caso você não tenha visto:

Se você também está insatisfeito com Metroid Prime: Federation Force, pode assinar a petição online neste link. Só não esqueça de nos dizer o que está achando de toda essa treta nos comentários aí embaixo! ;)

(Via: Polygon, Change)

7 Respostas para “Tribuna Arkade: fãs revoltados criam petição contra o novo Metroid anunciado pela Nintendo”

  • 19 de junho de 2015 às 09:19 -

    Leandro alves

  • pelo trailer, não sei dizer se é para WiiU ou 3DS. mas os gráficos parecem de N64 ou Gamecube no máximo. acho que essa petição não dará em nada, vão fazer o game e irão comprar assim mesmo. se bem que as reclamações que fizeram ao Sonic Boom na época o pessoal achava que era “mimimi” e bem…quando lançado, não foi bem aceito. e sobre o jogo em si…eu não sei opiniar, mas o pessoal queria a Samus e ela não está no game, pelo que parece.

    • 19 de junho de 2015 às 11:35 -

      Anderson Dos Santos

    • No titulo do vídeo indica que é pra 3DS. E esse game é só uma versão SD do Metroid Prime Hunters do 3DS :3

  • 19 de junho de 2015 às 12:53 -

    Leandro Dias

  • é bixo. um jogo desse pra 3ds é desperdício. até porque, o potencial que o console tem para receber um reboot ou um novo título no gênero de plataforma é evidente. é certo que isso mancharia a carreira de Metroid. Concordo com o amigo Leandro alves de que vão mesmo fazer o game, mas que serão vendas magras, isso sim. não sou fã fervoroso, mas gosto desa série, e verdade seja dita, desde o cube com a serie Prime, não vemos um bom título. salvo aqueles para os portáteis.

  • 19 de junho de 2015 às 13:20 -

    Fernando Augusto De Almeida Ba

  • mimimi de criança mimada… nao gostou do jogo, nao compre! eh simples!
    Dizer que a nintendo nunca ouviu os fans? RIDICULO, ela fez uma pesquisa sobre quais herois entrariam no smash bros! eh uma das pouquissimas empresas que realmente interagem com o seu publico.
    Voce ai que ama Mario Bros, eu tenho a mais absoluta certeza de que voce nunca ouviu sequer falar de 70% dos jogos… voce nem sabe que a maioria deles eh ruim! para com o mimimi e vai fazer a liçao de casa.

  • 19 de junho de 2015 às 23:02 -

    Leandro Torreal

  • bobagem.
    joguem primeiro.
    se for ruim, nao comprem.
    oras…

  • 19 de junho de 2015 às 23:08 -

    Danny Haiduk

  • Então Fernando, meio fácil sua resposta… mimimi de criança mimada. Não sei, acho que o Metroid é uma franquia densa, criou um tipo de jogo que cativou muita gente. Estes jogos acabam virando ícones. Como Mortal Kombat que foi sendo estragado da versão 3 pra frente, o jogo foi ficando tão ruim que para ressucitá-lo foi necessário voltar às suas origens! Donkey Kong a mesma coisa… Concordo com a petição… Acaba fazendo um jogo que possui um legado pesado, num joguinho suoerficial!

  • 21 de junho de 2015 às 19:33 -

    Pedx

  • É válida a manifestação dos fãs. O jogo pode até ser legal, mas descaracteriza totalmente a série Metroid.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *