Tribuna Arkade: nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de Counter-Strike

10 de dezembro de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Tribuna Arkade: nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de Counter-Strike

Counter-Strike mantém uma incrivelmente calorosa e participativa legião de fãs até hoje. E quando um patch oficial da Valve acrescenta um novo revólver que é capaz de matar com apenas um tiro, a treta fica séria.

No dia 8 de dezembro, um novo patch do jogo foi liberado, trazendo muitas novidades e melhorias para os jogadores. Até aí tudo bem. Porém, uma destas novidades é o R8 Revolver, arma capaz de matar qualquer inimigo com um tiro, independente de seu nível ou de seu equipamento de proteção.

Considerando que a arma é relativamente barata para os padrões do game (U$ 850), e seu elevado poder de fogo desbanca até rifles que custam milhares de dólares, o que a comunidade mais temia está acontecendo: um jogo que sempre se destacou por seu âmbito tático e competitivo virou um samba do crioulo doido onde qualquer um pode ter uma arma overpowered.

Tribuna Arkade: nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de Counter-Strike

Como estamos na internet, os fóruns da Valve, o Reddit e o  Twitter explodiram com fãs se queixando, xingando, trollando e amaldiçoando a Valve por ter arruinado o jogo que eles tanto gostavam, e mesmo jogadores profissionais já se manifestaram contrários ao polêmico R8.

Aqui estão apenas alguns dos milhares de apelos que estão rolando por aí:

Tribuna Arkade: nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de Counter-Strike

A novidade já começa a afetar os torneios: a ESL ESEA Pro League soltou um comunicado onde informa que vai manter o jogo sem atualização para suas partidas oficiais, justamente para ficar longe do famigerado revolver e manter o “espírito competitivo” de seus torneios.

Com isso também foi colocada em xeque a própria postura da Valve, que mesmo realizando testes fechados e prováveis consultorias profissionais, colocou no ar uma atualização capaz de arruinar a experiência de jogo de tanta gente.

Tribuna Arkade: nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de Counter-Strike

Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica. Aliás, “defusar” esta bomba não será tarefa fácil, e o Community Manager da empresa mal deve estar conseguindo dormir com tanto rage rolando pela internet.

Você joga Counter-Strike regularmente? Atualizou seu jogo com o patch 1.35.1.2? O que acha de toda essa treta envolvendo o Revolver R8? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: SteamedESL ESEA Pro League, Blog Counter-Strike)

7 Respostas para “Tribuna Arkade: nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de Counter-Strike”

  • 10 de dezembro de 2015 às 17:42 -

    Henrique

  • realmente, essa arma é desleal !

  • 10 de dezembro de 2015 às 17:47 -

    leandro leon belmont alves

  • na era “Goldeneye 007” tinha a Golden Gun que tinha esse mesmo efeito e ninguém reclamava

    • 11 de dezembro de 2015 às 11:25 -

      Augusto Tontini Triana

    • Mas no 007 a Golden Gun ficava em apenas um lugar, o que dificultava o acesso, e o R8 é bem mais barato que armas que deveriam ser muito melhores. Eu considero injusto.

  • 10 de dezembro de 2015 às 17:48 -

    Rori Filho

  • Arma lixo com bala de sniper….Nego passa o jogo inteiro só com essa arma e nem usa metralhadoras.

  • 10 de dezembro de 2015 às 18:04 -

    Frederico

  • As atualizações ficarão otinas, ate chegar no Revolver R8, realmente e uma arma que deixa o jogo bem chato e desleal, espero que a Valve reveja e a retire do jogo ou pelo menos a deixe mais justa. 

  • 11 de dezembro de 2015 às 13:30 -

    Neto

  • A arma é OP sim, provavelmente vai sair um patch pra dar uma “nerfada” nela em breve. Mas minha FN 5.7″ e a Tec9 dão conta do recado. É só ficar esperto.

  • 27 de julho de 2016 às 09:29 -

    samuel

  • essa arma e uma bosta pq nao tem graça com essa bosta

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *