Tribuna Arkade: Polícia impede possível massacre em campeonato mundial de Pokémon

24 de agosto de 2015

Tribuna Arkade: Polícia impede possível massacre em campeonato mundial de Pokémon

O Pokemon World Championships 2015, evento que rolou neste fim de semana em Boston, nos EUA, poderia ter acabado muito, mas muito mal, se não fosse pela ação da polícia norte-americana e a atenção dos organizadores.

Dois indivíduos, Kevin Norton de 18 anos, e James Stumbo, de 27, foram presos perto do local do torneio com uma escopeta calibre 12, um fuzil AR-15, uma quantidade considerável de munição e duas facas.

Segundo as autoridades gringas, eles não estavam ali armados até os dentes por mera coincidência: ao longo da semana, fãs relataram que pelo menos um desses indivíduos estava fazendo ameaças graves pelo Facebook e planejava atacar o público do campeonato.

Um dos fãs chegou a publicar um alerta no Twitter:

Felizmente, tanto o Departamento de Polícia de Boston quanto a organização levaram as ameaças a sério e tomaram as devidas precauções a tempo. Na quinta-feira (21), as autoridades identificaram e barraram os suspeitos tentando entrar no evento (até então desarmados). Na sexta (22), com um mandado de busca e apreensão em mãos, conseguiram revistar o veículo da dupla e encontrar as armas antes que algo de ruim acontecesse. Os dois foram para a cadeia sob diversas acusações.

Levando em conta que ninguém viaja quase 2000km (eles saíram de Iowa) levando armamento pesado no porta-malas para assistir a um torneio de Pokemon, esses caras realmente estavam prestes a fazer uma merda muito grande, e talvez hoje ao invés deste post nós teríamos uma péssima notícia para dar a vocês.

A polícia e a mídia americana não têm dúvidas disso. Felizmente os caras rodaram, como mostra esse tweet publicado pela Fox News:

O tweet diz: “Estas são as armas que a @bostonpolice encontrou depois de plano para atacar #PokemonWorlds”. A Pokemon Company também se manifestou sobre o ocorrido:

“Antes do evento neste fim de semana, nossa comunidade de jogadores nos avisou de um problema de segurança. Nós reunimos informações e as repassamos às autoridades no John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, e elas agiram rapidamente e iniciaram a comunicação com o Departamento de Polícia de Boston. Graças à ação rápida, a ameaça em potencial foi contida. A Pokemon Company Internation leva a segurança dos nossos fãs à sério e continuará a assegurar que medidas de segurança apropriadas sejam prioridade”.

O evento contou com a participação de mais de 1000 jogadores em torneios de games e jogos de cartas da franquia.

(Via: GamesRadar)

4 Respostas para “Tribuna Arkade: Polícia impede possível massacre em campeonato mundial de Pokémon”

  • 24 de agosto de 2015 às 11:44 -

    Marcio Hoglhammer Moreira

  • Se f… bem feito, um par de loucos a menos no mundo.

  • 25 de agosto de 2015 às 07:50 -

    Matt Kist

  • Caralho!!! Isso aconteceu esse final de semana?!
    E eu que tenho aversão do facebook… pelo menos ele serviu para algo muito útil (ao mesmo tempo em que fazia um desserviço ao seu usuário).
    Esse rapaz, além de maníaco, era otário, heim!
    Qual será que foi a motivação deles!? A treta era religiosa, envolvia bullying escolar ou eles eram fãs assíduos de Yu-Gi-Oh?!

    • 26 de agosto de 2015 às 02:48 -

      JetsamTheAwesome

    • de Digimon kkkk

    • 31 de agosto de 2015 às 15:19 -

      Mostardaman

    • Psicopatas não precisam ter motivos para matar alguém, é diversão como um passeio no parque.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *