Tribuna Arkade: Uwe Boll anuncia sua aposentadoria

28 de outubro de 2016
Autor: Rodrigo Pscheidt

Tribuna Arkade: Uwe Boll anuncia sua aposentadoria

O cineasta Uwe Boll — responsável por produzir péssimos baseados em games — anunciou ontem que está “pendurando as chuteiras”.

Quem curte games e filmes certamente já deve ter assistido alguma das pérolas dirigidas por Uwe Boll. Ele foi o responsável por adaptações horríveis de games como Far Cry, Alone in the Dark, Postal e BloodRayne, e fora isso, ele também produziu uma penca de filmes não baseados em games que também eram bem ruins.

Alemão, Uwe Boll sempre se favoreceu das leis de incentivo fiscal de seu país para produzir seus filmes. Seu jeito turrão acabou tornando-o uma personalidade pitoresca da cultura pop: ex-pugilista, Boll convidava os críticos que detonavam seus filmes para lutas de boxe, e (pasme) ele nocauteou meia dúzia de jornalistas e até quebrou o maxilar de um deles.

Tribuna Arkade: Uwe Boll anuncia sua aposentadoria

Isso para não mencionar as tretas com “fãs” e o vídeo em que ele literalmente manda todo mundo ir se f*der.

Pois bem, esta controversa figura do cinema gamer anunciou que está se aposentando. Não, ele não teve uma epifania que lhe fez perceber como seus filmes são ruins, nem decidiu ouvir o apelo geral dos “fãs” (já rolaram abaixo-assinados para ele parar de produzir filmes). O motivo foi simplesmente o dinheiro.

Em entrevista ao Metro, Boll disse que o negócio do cinema não está mais valendo a pena para ele. Nas palavras dele:

“O mercado está morto. Não se faz mais dinheiro com filmes porque o mercado mundial de DVD e Blu Ray caiu 80% nos últimos três anos. Esse é o verdadeiro motivo; eu apenas não posso pagar para fazer filmes”.

Considerando que ele j á deve ter ganho um bocado de dinheiro em sua carreira, será que ele não poderia simplesmente continuar fazendo filmes por prazer? Até poderia, mas ele não quer fazer isso, pois ele garante que está injetando dinheiro do próprio bolso em seus filmes há anos:

“Eu não posso fazer filmes mais e mais baratos apenas para continuar produzindo. É uma vergonha. Eu seria feliz fazendo filmes, mas isso não é vantajoso financeiramente”.

Pois é, caro leitor. É o fim de uma era. Isso certamente não vai acabar com os filmes ruins baseados em games… mas pelo menos vai diminuir o consideravelmente o número deles. Pelo menos é o que a gente espera.

Diz aí: você assistiu os filmes baseados em games do Uwe Boll? Qual o seu “favorito”?

(Via: Metro)

Uma resposta para “Tribuna Arkade: Uwe Boll anuncia sua aposentadoria”

  • 31 de outubro de 2016 às 18:13 -

    leandro alves

  • me pergunto se alguma vez, dos filmes que ele fez, ele levou a SÉRIO a qualidade dos seus filmes? e não digam que é por falta de grana, tem fan filmes que são bem feitos, com atuações melhores com fãs de verdade de tais jogos que dão muito mais sangue e suor pelo filme que artistas que recebem milhões e mal sabem quem e como interpretar. vai tarde mesmo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *