Tribuna Arkade: Watch Dogs 2 possui nudez explícita, e um jogador foi suspenso da PSN por conta disso

16 de novembro de 2016
Autor: Renan do Prado

Tribuna Arkade: Watch Dogs 2 possui nudez explícita, e um jogador foi suspenso da PSN por conta disso

Uma curiosa e extrema polêmica envolvendo Watch Dogs 2 e a Sony aconteceu nessa segunda-feira. Alguns jogadores acabaram descobrindo que existe nudez explícita dentro do game, que pode ser vista em certos tipos de NPCs encontrados. Porém, apesar do game possuir nudez explícita, não é permitido compartilhar imagens sobre isso. Entenda melhor o caso:

Um usuário do NeoGAF, Goron2000, que recebeu uma cópia antecipada do game, postou em um tópico uma imagem de uma NPC feminina que possui seu órgão genital modelado. Ele descobriu isso após, segundo ele, acidentalmente matar alguns NPCs no game e descobrir o órgão genial da personagem em detalhes, e compartilhou a imagem em sua conta do Twitter. Se quiser ver a imagem compartilhada, por sua conta e risco, clique aqui.

Mas ao compartilhar a imagem, ele foi suspenso por uma semana da PSN por violar o artigo 5 de seu código de conduta: que é a de compartilhar conteúdo vulgar, mesmo usando o próprio recurso Share do PS4 de uma imagem presente dentro de um game. E pra piorar, ontem a suspensão do jogador foi aumentada para um mês por uma nova violação, visto que ele já estava dentro da suspensão de uma semana pelo compartilhamento da imagem.

Além da imagem compartilhada, outros jogadores encontraram e registraram em vídeo encontros com NPCs completamente nus, como um homem nu, (clique nos links a seguir por sua conta e risco) com seu órgão genital detalhado e exposto, e uma mulher completamente nua em outro ponto do game.

Após esse caso, felizmente a suspensão da conta de Goron2000 foi removida logo depois da confusão, porém a Sony deixou bem claro em seu aviso que apesar da remoção da suspensão, o jogador havia realmente violado o Código de Conduta da PSN, e que a suspensão, dependendo do caso, pode chegar a ser permanente.

Ubisoft, em resposta a esse caso declarou que lançará um patch para corrigir a nudez presente no game e trabalhará junto das first-parties (Sony Microsoft) para que não ocorram mais casos como esse e para que os jogadores possam jogar e compartilhar conteúdos livremente sem penalizações. Mas quando perguntada, a Ubisoft revelou que irá apenas remover a nudez genital feminina do game. Sendo assim, o game ainda possuirá nu frontal feminino e nu completo masculino. Se isso não causará mais problemas futuramente… aí já não sabemos.

Watch Dogs 2 foi lançado ontem, dia 15 de novembro, e você pode ler nossa análise completa do game clicando aqui!

(Via: Kotaku, Destructoid, VG24/7)

5 Respostas para “Tribuna Arkade: Watch Dogs 2 possui nudez explícita, e um jogador foi suspenso da PSN por conta disso”

  • 16 de novembro de 2016 às 16:26 -

    C

  • Imagine se houvesse esse estardalhaço todo cada vez que um filme mostrasse nudez ou um livro descrevesse uma cena de sexo. Depois não entendem porque videogames não sejam levados a sério…

  • 16 de novembro de 2016 às 23:03 -

    Dorivaldo

  • que besteira ,a nudez ta em todo lado,aff so mesmo a sony pra fazer isso……

  • 17 de novembro de 2016 às 12:27 -

    Leo Garzedim

  • Compartilhar esse tipo de conteúdo sem restrição na comunidade é errado, pois pessoas que não querem ver esse conteúdo ou crianças podem se deparar com isso. Tem na PSN uma maneira de marcar conteúdo adulto antes de compartilhar? Ou, mais simples, o conteúdo de games R-18 como screenshots liberados apenas para maiores?
    A Ubisoft liberar patch pra apagar a nudez tb é errado, uma vez que o game ja é R-18. Imagine se ocorrer esse mimimi com Agony?

    • 17 de novembro de 2016 às 16:56 -

      Renan do Prado

    • O próprio cara que sofreu a suspensão indagou isso, mas não, a PSN não possui filtros pra isso. E aliás, o caso é que na PSN compartilhamento acontece de uma forma um pouco confusa. Você não compartilha ela diretamente na PSN, vc compartilha ela nas suas redes sociais e o PS4 “meio que” publcia no seu perfil na PS4, mas pra ver essas publicações não é como no Twitter ou Facebook, vc precisa achar essa publicação, pq ela não surge na timeline a menos que vc a busque.

  • 19 de novembro de 2016 às 12:38 -

    Josefel Zanatas

  • E nem uma das mais bonitas hehehe

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *