TVs 4K da Samsung terão suporte direto a streaming de jogos da Steam

9 de julho de 2017
Autor: Junior Candido

TVs 4K da Samsung terão suporte direto a streaming de jogos da Steam

As Smart TVs da Samsung terão acesso aos jogos da Steam, com o aplicativo Steam Link que já está disponível em versão beta. As informações são do site Engadget. Com a ponte feita pelo aplicativo, será possível rodar jogos de seu PC em uma Smart TV 4K da empresa coreana sem a necessidade de outro aparelho para isso, como a Steam Link, ou os outros hardwares licenciados pela Valve.

Na versão beta, é possível suporte a vídeos de 1080p a 60fps, mas há a promessa por parte da Valve de suporte a transmissões a 4K no futuro. É possível jogar com o Steam Controller, e a PC Gamer também conseguiu jogar com um controle de Xbox 360. Porém, também há a promessa de mais controles funcionando em breve. Vale lembrar que as TVs da Samsung que suportam o Gamefly (o serviço de assinatura de jogos via streaming para as TVs da empresa) aceitam controles da Logitech e da Joytron.

Para rodar os jogos mais recentes, e com o máximo de qualidade, é preciso uma rede de pelo menos 5GHz, precisando também de um computador robusto para aguentar o trabalho. Mas, tudo fica a gosto do usuário, que terá que conferir por si só quais as melhores configurações para rodar com o hardware e redes disponíveis. Por estar em beta, no momento ainda alguns problemas podem acontecer na transmissão e na qualidade dos jogos.

A parceria da Valve com a Samsung existe desde outubro de 2016, quando foi anunciado oficialmente no Steam Dev Days. Após meses de silêncio, o aplicativo foi finalmente anunciado, com a sua versão final prevista para ser lançado no final do ano.

Junior Candido é editor do Arkade e você pode seguí-lo no Twitter.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *