UFO 50: vem aí uma coletânea de 50 indie games feitos por quem entende do assunto

8 de agosto de 2017

UFO 50: vem aí uma coletânea de 50 indie games feitos por quem entende do assunto

Jogos de videogame estão caros, né? Mas que tal pagar um peço único por uma coletânea de 50 games? Esta é a proposta de UFO 50!

UFO 50 é uma homenagem aos clássicos do tempo dos 8-bits, idealizado por artistas que estão despontando no cenário indie, tais como Derek Yu (de Spelunky), Paul Hubans (de Madhouse), and Ojiro Fumoto (de Downwell).

O resultado é uma coletânea de jogos bem variados, com “cara” de jogo de NES e propostas de gameplay super distintas entre si. Pelo menos 1/3 dos jogos terão algum componente multiplayer, podendo ser tanto cooperativo quanto competitivo.

Haverá até uma pegada metalinguística na parada: os 50 jogos seriam o legado de uma empresa (fictícia) que criou dezenas de games nos anos 80, mas nenhum deles alcançou o reconhecimento.

Confira o trailer deste pacotão indie abaixo:

Tá, mas são jogos completos ou mini-games? Segundo o release oficial:

“Os jogos são ligeiramente menores do que os títulos comerciais de 8 bits dos anos 80, mas tenha a certeza de que eles são jogos completos e não microgames ou minigames! Concluir toda a coleção poderá facilmente demorar mais de cem horas!”

Uma ótima pedida para retro-gamers e saudosistas de plantão!

UFO 50 chega em 2018. O game está confirmado para PC, mas outras plataformas devem ser anunciadas nos próximos meses.

(Via: Eurogamer)

2 Respostas para “UFO 50: vem aí uma coletânea de 50 indie games feitos por quem entende do assunto”

  • 9 de agosto de 2017 às 21:54 -

    Onigumo

  • Hmmm… Nao sei se foi so eu mas alguem ja passou pela ocasiao em que conseguio um disco com trocentos joguinhos legaizinhos e dai foi jogar? Se sim quantos de voces chegaram a se quer abrir mais da metade deles? Pra depois se pegar jogando um unico deles adiquirido separadamente? Acho que as revistas de cd com mais de 8mil jogos ja ensinaram essa liçao….

    • 10 de agosto de 2017 às 09:51 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Tinha também aqueles mini games grandões (aqui o povo apelidou de Brick Game) que tinham “9.999 jogos”… mas eram basicamente variações de uns 4 ou 5 jogos, tipo Tetris e um outro de corrida, hahaha! XD

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *