Uma conversa com Nando Guimarães sobre Keen, novo game da Cat Nigiri mostrado na BGS 2016

7 de setembro de 2016
Autor: Henrique Gonçalves

Uma conversa com Nando Guimarães sobre Keen, novo game da Cat Nigiri mostrado na BGS 2016

Trocamos uma ideia com Nando Guimarães na BGS 2016, um dos desenvolvedores da Cat Nigiri, estúdio independente que está lançando seu próximo jogo, o divertido puzzle adventure Keen.

Keen se tornou uma das experiências mais intuitivas que tive a chance de jogar na BGS 2016, mesclando ideias do primeiro The Legend of Zelda, assim como Goof Troop e Metal Gear Solid de MSX, e o viciante jogo de browser 2048.

Logo no primeiro movimento já dá para entender o funcionamento de Keen, servindo como um puzzle onde você precisa matar os inimigos de acordo a sua movimentação que, assim como 2048, segue direto para a extremidade mais próxima possível. Como o jogo utiliza somente os seus movimentos, os ataques são automáticos e divididos em duas maneiras: O direto que corta tudo que vê pela frente e um que serve para dispersar inimigos quando estiver encurralado, dando dano em três espaços diferentes.

A mecânica é relativamente simples mas Keen consegue ser bastante desafiador no decorrer do tempo, trazendo fases complexas que te levam quebrar a cabeça para saber como chegar no próximo mapa matando todos os inimigos, sem se machucar e com o menor número de movimentos possíveis, e quem sabe, pegando um ou outro colecionável no meio do caminho.

E para saber mais sobre o simpático game, conversamos com Nando Guimarães, um dos desenvolvedores da Cat Nigiri, que nos falou sobre a história do estúdio e o que esperar de Keen quando for lançado para PC no inicio do ano que vem.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *