Vem com a gente ver a evolução técnica e gráfica de Final Fantasy VII

16 de dezembro de 2015
Autor: Junior Candido

Vem com a gente ver a evolução técnica e gráfica de Final Fantasy VII

Com o remake de Final Fantasy VII em produção, que tal conferir a evolução de Midgar de 1997 até o mais recente game que está sendo feito para o Playstation 4? Hora de viajar.

Na apresentação do game na E3 deste ano, vimos apenas cenas em CG, que se por um lado, são marcas registradas da Square Enix, por outro nos deixaram com a sensação de que não iríamos ver tão já cenas do jogo em seu gameplay. Porém na Playstation Experience, tivemos o prazer de conferir como o game está ficando, em um trailer apresentado.

Final Fantasy VII está sendo feito com a Unreal Engine 4 e o visual surpreendeu a todos, mesmo se tratando de uma versão obviamente não-final do game. Porém tudo isto nos fez pensar no seguinte: como foi a evolução do game, cenários e personagens nestes quase 20 anos de sétima fantasia final? Ainda mais se lembrarmos que o game ganhou em seu aniversário de 10 anos vários produtos, incluindo games, comemorando seu sucesso e ampliando sua história.

Para comparar a evolução de Midgar, um vídeo foi produzido para comparação e apresenta o original de 1997, a versão de PC lançada pela Eidos em 1998, a demo técnica do game para o Playstation 3, a versão do mundo que foi feita para Crisis Core, do PSP, e o remake para Playstation 4.

A demonstração de Playstation 3 foi apresentado em 2005, quando o console foi revelado e serviu para mostrar um pouco do poder do “novo” sistema. Apesar de nunca ser revelada a origem desta demonstração, se ela foi feita mesmo com kits de desenvolvimento ou foi apenas uma versão de PC adaptada (lembrando também da polêmica envolvendo Killzone e as suspeitas de CG se passando por gameplay), a verdade é que mesmo para os padrões de hoje, o vídeo está bem caprichado.

A demo apresenta a introdução do jogo e em comum com o remake, mostram Cloud saltando do comboio e se preparando para a primeira batalha. Diferenças já são sentidas aqui, como a questão de sombras, design de personagens e alguns efeitos.

Midgar também está disponível em Crisis Core do PSP, e vale ser incluído na comparação por se tratar de um game canônico da série. Apesar de ter pouco do mundo no game, o visual impressiona, se encaixando bem em consoles portáteis ou mesmo nos smartphones de hoje.

Assista ao vídeo abaixo e veja a evolução de Midgar:

E aí, o que achou? Final Fantasy VII conta com o que de melhor a Squaresoft (hoje Square Enix) tem para oferecer. O remake será lançado para Playstation 4 e a cada dia que passa, mais ambicioso o projeto se apresenta.

Via (Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *