Vídeo de gameplay e Brasil no topo das vendas são as novidades do PES 2017

6 de agosto de 2016
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Vídeo de gameplay e Brasil no topo das vendas são as novidades do PES 2017

Setembro vai chegando e, como todo ano, uma grande comunidade já começa a esfregar as mãos para conhecer a versão anual dos jogos de futebol. Uma pergunta é tão garantida quando os próprios jogos: FIFA ou PES? Bem, falta um pouco ainda para termos como respondê-la…

Mas já dá pra ter um gostinho da versão da Konami do esporte mais popular do mundo no vídeo de gameplay disponibilizado recentemente pelo site Eurogamer. Nele, podemos ver com detalhes como o jogo está rodando, bem como as animações de abertura — aquelas que se vê na primeira vez que se começa o game e já na segunda partida você fica apertando botões para pular e começar logo a partida, sabe?

É inegável que PES mantém, ao menos nesse primeiro momento, muito do que já foi visto nas versões anteriores em termos gráficos. Os jogadores continuam passando aquela impressão meio perturbadora de cadáveres animados quando vistos de perto. Mas ao menos os movimentos do jogo em si parecem um pouco mais fluidos e naturais.

Confira abaixo. São mais de 10 minutos de bola rolando, grandes times/seleções e craques em campo:

Nos próximos dias, mais informações devem ser divulgadas sobre o jogo. O que se sabe até agora é que a Konami segue investindo no motor Fox Engine e afirma estar melhorando questões como maior precisão no controle, domínio de bola e passe. Também espera-se um aprimoramento em termos de inteligência artificial, tanto da ação dos goleiros como na forma como adversário se adapta e reage ao estilo de jogo de cada um de nós. Há também uma intenção de melhorias visuais nos efeitos de luz para partidas diurnas e noturnas.

Vídeo de gameplay e Brasil no topo das vendas são as novidades do PES 2017

Na briga pelos direitos de imagem pelo mundo, as licenças oficiais da Liga dos Campeões da Europa e da Libertadores da América também deverão retornar e se manter como grandes marcas dentro do clássico modo Master League. Com o anúncio de um modo história do principal concorrente, é certo que PES 2017 deverá errar pouco no modo mais importante de carreira solo de sua franquia desde os tempos do PSOne. O mesmo para o modo MyClub, que também se mostra uma aposta muito bem sucedida nos anos anteriores para o multiplayer online.

Em termos específicos, uma parceria entre a Konami e o Barcelona foi bastante alardeada nos últimos dias, o que promete explorar bastante a imagem do time que certamente está entre os mais escolhidos sempre em qualquer modo de jogo. Em termos tupiniquins, Flamengo e Corinthians também já têm acordo firmado com a franquia e devem estar exclusivamente nos campos de PES nessa edição, ao contrário do Vasco da Gama que, por estar na Série B do torneio nacional, perdeu espaço no jogo.

Abaixo, um trailer especial dessa parceria com o clube catalão, onde os modelos dos jogadores parecem realmente muito mais detalhados que os dos times do vídeo anterior. Veja:

Para completar a rodada de informações sobre o jogo, o site francês Blog PES entrevistou o produtor Adam Bhatti, que afirmou que o Brasil está claramente no topo das vendas do jogo, sendo seguido por países europeus como Espanha e Itália. Curiosamente, portanto, o Japão não aparece nem entre os 3 países onde o jogo mais vende. Além disso, ele reconheceu as dificuldades das versões 2014 e 2015 da franquia, período pela qual ela passou por uma grande mudança de motor gráfico, migrando para a já citada Fox Engine.

Segundo o site oficial, PES 2017 está prometido para 15 de setembro, com versões para Playstation 4, XBox One, PC (via Steam), Playstation 3 e XBox 360.

(Via Eurogamer / Blog PES / Konami)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *