A Vítima de Ouro: Game brasileiro nos leva de volta aos bons tempos do “point and click”

24 de março de 2014
sasa

 

a_vitima_de_ouro_3

Grim Fandango. The Dig. Carmem Sandiego. Monkey Island. Estes e muitos outros jogos fazem parte da lembrança – ou emuladores – dos fãs de jogos “aponte e clique”. Em meio a nostalgia e a novos recursos que eram impensáveis nos anos 1990, a Little Leds apresenta “A Vítima de Ouro”, excelente jogo indie que tem todos os elementos para ser um excelente game do gênero.

Tanto o visual quanto a história são referências diretas aos games citados acima: Elisabeth Fleur é uma jovem que acaba se envolvendo com o caso do assassinato de um milionário Julius Absolom, em um mistério típico dos contos de Sherlock Holmes. O cenário das investigações é a mansão da vítima, onde o enredo vai se desenrolando em um clima muito misterioso.

a_vitima_de_ouro_4

A jogabilidade também é típica do gênero: converse com todos, passeie pelos corredores e quartos da mansão e procure por pistas nos cômodos. Lembrando que, como um bom conto de detetives, todos são suspeitos e, por isso, qualquer um pode ser culpado nesta história.

E o jogo lembra tanto esta época de ouro dos jogos para computadores que até a forma de distribuição é semelhante. Lembra que em 1993 você poderia ter um disquete com o jogo e se gostasse poderia comprar o restante da aventura? Pois bem, o antigo shareware volta, mas desta vez adaptado ao nosso tempo. Segundo o site da desenvolvedora, é só baixar e testar. Gostando, é comprar e terminar a história.

a_vitima_de_ouro_1

É mais um indie feito por brasileiros que traz uma tendência bacana de se fazer jogos: reimaginando gêneros consagrados e usando recursos modernos, o pessoal da equipe da Little Leds homenageia referências que fizeram parte da vida de muitos jogadores. Como diz uma mensagem no site da desenvolvedora, “A Vítima de Ouro é um verdadeiro manifesto pela diversão single player pura. Sem conquistas, sem desbloqueios, sem compras dentro game, sem DLC e sem nada de bullshit!”.

Você pode baixar a demo neste link. Se baixar, diga o que achou do jogo nos comentários.

(Via: Little Leds)