Se você tem problemas com altura, “não seja” o Batman. Jogamos a demo de Arkham VR na BGS 2016

6 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

Se você tem problemas com altura, "não seja" o Batman. Jogamos a demo de Arkham VR na BGS 2016

Ser o Batman nos videogames é uma coisa, agora “entrar na pele” dele, é outra. Tivemos uma amostra grátis do que é ter uma noite de Homem-Morcego e de quebra, testar um pouco mais do Playstation VR, já que falamos do dispositivo em outra oportunidade.

A grande polêmica, desde o anúncio do game, está em torno do jogo se basear no universo Arkham, conhecido por sua profundidade e competência. A questão da história, que foi contestada, sob argumentos de que tal game seria apenas de uso casual, teremos que deixar para outro dia, já que a demo apenas nos mostra de maneira simples, os recursos de Realidade Virtual. Porém, a ideia de ser o Batman, esta sim está muito bem definida aqui.

A demo em si, é simples e até curta. Bruce Wayne pega uma chave da mão de Alfred, toca o piano, vai pra Batcaverna, se veste de Batman, calibra seus equipamentos e desce até o Batcomputador para começar seu trabalho de vigilante. Este ritual diário de Wayne é apresentado de uma maneira muito interessante, ajudando o jogador a todo momento a se colocar na pele do Cavaleiro das Trevas.

Porém, o mais impressionante nesta demo, está na profundidade. Quando descemos um elevador de 100 metros, podemos perceber o quão “dentro do jogo” você está, daí a questão no título aqui que diz respeito aos cuidados de quem tem medo de altura ou coisa do tipo, pois a proposta do game é te fazer ir lá para o alto das torres de Gotham com o Batman. Não fizemos isso na demo, mas na sua tela inicial, é possível observar a cidade lá em baixo, enquanto escolhemos as opções.

Mais técnica do que focada em gameplay ou história, Batman Arkham VR agradou por conseguir realizar sua proposta inicial: fazer o jogador “ser o Batman”. Se a história é boa ou não, ou se teremos um legítimo jogo Arkham em mãos, isso, só o futuro nos dirá. E o futuro está bem perto, já que o jogo chega dia 13 de outubro, junto com o Playstation VR.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *