Voice Chat Arkade: Será Batman vs Superman o melhor início para a “nova era” dos filmes DC?

28 de fevereiro de 2016
Autor: Junior Candido

Voice Chat Arkade: Será Batman vs Superman o melhor início para a "nova era" dos filmes DC?

Batman e Superman estão voltando para as telonas, mas desta vez, para começar uma nova série de filmes com heróis. Mas será que a DC/WB vai conseguir fazer com que seus heróis tenham sucesso?

Filmes de heróis de longe não são mais novidade, porém desde O Homem de Ferro, no já longe ano de 2008, foi o chute inicial para uma série de filmes interligados, que apresentam heróis e vilões de um mesmo universo e até os juntam, como aconteceu com os dois filmes dos Vingadores e acontecerá na Guerra Civil, o terceiro filme do Capitão América.

A Marvel foi tão longe com estas produções que até seus seriados da Netflix, como o Demolidor e a Jessica Jones, compartilham dos fatos que vão acontecendo nos filmes e só mostram como este formato vem dando certo, embora algumas pessoas já estejam um tanto desgastadas com isso.

Voice Chat Arkade: Será Batman vs Superman o melhor início para a "nova era" dos filmes DC?

Porém, agora é a vez da DC. Batman vs. Superman: A Origem da Justiça tentará fazer o mesmo que Tony Stark fez há alguns anos: apresentar um novo universo de heróis que embora tenham seus filmes, farão parte de um mesmo ambiente, que ocasionará no lançamento de Liga da Justiça, prometido para 2019.

Mas enquanto a Marvel apostou em um herói não tão conhecido — para a época — das massas, para soltar suas outras cartas depois, a DC vai gastar todas as suas cartas especiais logo de cara, colocando Batman, Superman e a Mulher Maravilha de uma só vez em um mesmo cenário. É aí que fica o risco.

Na CCXP, a Warner apresentou um vídeo com vários heróis e todos eles arrancaram aplausos e gritos, como o merecido filme da Mulher Maravilha, além de personagens como Ciborgue, Aquaman e o Flash. Claro que para os quadrinhos eles são queridos e merecem claramente uma oportunidade nas telonas, mas a questão cai sobre o grande público: será que eles terão interesse de ver um filme sobre um herói desconhecido?

Veja que não estou sendo contrário sobre os filmes da Warner, pelo contrário, acho muito válido apresentar personagens tão interessantes e até mesmo o ousado Esquadrão Suicida me faz acreditar que na parte de roteiro e qualidade, eles estão bem amparados. O questionamento é em relação ao marketing, que terá que trabalhar dobrado para fazer com que o público que desconhece o Ciborgue, por exemplo, crie empatia por ele e vá conferir seu longa, de maneira semelhante ao que aconteceu com o Deadpool.

Talvez a presença de alguns heróis mais famosos fazendo ponta, como acontece nos filmes da Marvel, poderia ajudar. E também este texto pode ser totalmente inútil, já que um bom trabalho pode fazer com que estes personagens tenham o destaque merecido em seus lançamentos.

Mas uma coisa é certa: ver a DC/Warner Bros. valorizando mais os quadrinhos, usando de elementos clássicos de suas histórias e respeitando o leitor que há décadas compra suas HQs e prestigia seu universo, é sim algo digno dos parabéns e da torcida para que dê tudo certo no plano.

E quanto aos heróis, a Warner vai sim jogar suas cartas mais importantes logo de cara, e a torcida fique para que eles possam “ajudar” os outros heróis no futuro, ou o público corre o risco de deixar passar muita coisa bacana até a estreia da Liga da Justiça, que seria o retorno óbvio do trio de ferro da DC.

Uma resposta para “Voice Chat Arkade: Será Batman vs Superman o melhor início para a “nova era” dos filmes DC?”

  • 1 de março de 2016 às 12:53 -

    leandro leon belmont alves

  • acredito que vai ser um bom filme, mas o pessoal vai descer a lenha mesmo assim. porque? pelos simples argumento dos Marvetes de “não é filme da marvel, é lixo”. sério, as vezes é um saco frequentar sites de quadrinhos

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *