Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo

19 de janeiro de 2015

Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo

Watch Dogs, o jogo com maior hype de 2012 (e recepção morna em seu lançamento) vai contar com uma sequência. Mas como o diretor criativo assumiu que o jogo não foi perfeito e tem muito a melhorar, anunciou que vai correr riscos pelo bem da franquia.

Tenha gostado ou não de Watch Dogs, o fato é que a sua sequência é inevitável: o jogo criou sua base de fãs e teve suas vendas em um número que justifica o investimento no “2”. Não existe detalhes da sequência, nem quando o jogo será lançado, mas o fato é de que #VaiTerWatchDogs2 sim.

Se levarmos em conta que ainda não faz um ano do lançamento do jogo, que saiu no ano passado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (tendo mais tarde sido lançado também no WiiU) e que tem análise nossa pra você conferir, o estágio de desenvolvimento deve estar no mais inicial possível, porém seu diretor criativo já entende os caminhos a seguir.

Jonathan Morin é o cara da criação de Watch Dogs e disse ao site GamesTM que em Watch Dogs 2 “existe mais pressão para evoluir a marca e por isso teremos que apelar aos fãs de uma nova maneira”. Também assumiu que para agradar os jogadores “teremos que continuar correndo riscos”. Sobre os riscos, Morin é claro e direto: “Não vou continuar neste trabalho se não existir riscos, seria muito chato. Você não deve impedir-se de tentar algo apenas porque é difícil e a solução não está tão aparente assim”.

Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo

Uma das coisas que o diretor criativo do novo Watch Dogs quer é não criar uma narrativa amarrada, deixando brechas no enredo para que os jogadores possam criar realidades alternativas, usando de base o que já foi feito no primeiro jogo e contou com a aprovação dos jogadores.

E Morin também já sabe que Watch Dogs não foi um jogo perfeito e admitiu ao site que “existe muito espaço para melhorias”. Na sequência, a promessa é de que nada ficará de fora e ideias que ficaram de fora no primeiro jogo podem ser reconsideradas. E Morin também disse que está visitando os fóruns, para consultar as análises feitas do game e para conversar com alguns jogadores pessoalmente.

Watch Dogs foi bom pra você? Acha que tem espaço para estas melhorias ou é melhor a franquia parar no primeiro jogo mesmo? O diretor criativo do jogo já deu sua opinião, agora é hora de dar a sua.

Via (Eurogamer)

8 Respostas para “Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo”

  • 19 de janeiro de 2015 às 16:47 -

    Rafael

  • Decepção 2

  • 20 de janeiro de 2015 às 02:47 -

    leonardo malheiros

  • PARTIU WATCH DOGS 2 HUHU 

  • 20 de janeiro de 2015 às 09:41 -

    Leonardo

  • A Ubisoft tem um histórico de errar em um jogo e corrigir os erros na continuação. Foi assim em Asssassins 1 (erros) e depois Asssassins 2(acertos), Assassins 3 (erros) e depois Assassins 4 (acertos), Far Cry 2 (erros) e Far Cry 3 (acertos).

    • 20 de janeiro de 2015 às 14:44 -

      Bruno

    • Espero que essa lógica funcione com o Assassin’s Creed, já que o erro chamado Unity foi uma das piores coisas que eu já joguei. A Ubisoft precisa se consolidar mais, criar uma reputação de poucas falhas assim como outras gigantes da indústria. Existe tanto potencial nesses jogos e eles acham que os jogadores são otários para aceitarem qualquer porcaria.

  • 20 de janeiro de 2015 às 09:42 -

    Gui Mendes

  • Essa Ubi… 

  • 20 de janeiro de 2015 às 11:50 -

    Kubrick Stare Nun

  • Os principais problemas técnicos de Watch Dogs foram o excesso de bugs, a falta de otimização para o PC e aquele downgrade ridículo nos gráficos que em nada melhorou a performance do jogo e que a comunidade teve que fazer mod para concertar. Ele teve outros problemas sérios no gameplay e no enredo também. As missões e sidequests dele tiveram o mesmo problema que tiveram as do Assassin’s Creed 1, elas eram todas muito repetitivas; os minigames dele são quase todos muito sem graça também eram todos coisas como jogar poker e aquele joguinho de adivinhar em qual tampinha está escondida a ervilha, coisas que não dão diversão nenhuma.

    • 20 de janeiro de 2015 às 11:50 -

      Kubrick Stare Nun

    • Já no enredo eu acho que foi onde Watch Dogs mais decepcionou, os primeiros trailers montaram um background super interessante de um futuro distópico com um estado policial que leva a vigilância ao extremo colocando sistemas de câmeras em todo e cada canto da cidade e criando até uma inteligência artificial só para controlar esse sistema de monitoramento e criar perfis com todas as informações de todo e cada cidadão. Aí no jogo final a unica coisa que ficou mesmo foi esse background porque a estória em si não tem nada a ver com isso que eles montaram, o Adam Pierce acabou sendo um personagem infinitamente menos interessante do que ele poderia ter sido; ao invés de ser um radical político lutando contra o estado policial usando de meios extremos  e violentos ele é simplesmente um criminoso sem importância que não consegue superar a morte da própria sobrinha (sendo que a própria mãe da menina conseguiu superar a morte dela).

      • 20 de janeiro de 2015 às 11:51 -

        Kubrick Stare Nun

      • Se eles conseguirem retrabalhar essas deficiências todas do jogo Watch Dogs 2 pode acabar sendo o grande jogo que Watch dogs não foi.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *