Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo
Watch Dogs, o jogo com maior hype de 2012 (e recepção morna em seu lançamento) vai contar com uma sequência. Mas como o diretor criativo assumiu que o jogo não foi perfeito e tem muito a melhorar, anunciou que vai correr riscos pelo bem da franquia.
Tenha gostado ou não de Watch Dogs, o fato é que a sua sequência é inevitável: o jogo criou sua base de fãs e teve suas vendas em um número que justifica o investimento no “2”. Não existe detalhes da sequência, nem quando o jogo será lançado, mas o fato é de que #VaiTerWatchDogs2 sim.
Se levarmos em conta que ainda não faz um ano do lançamento do jogo, que saiu no ano passado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (tendo mais tarde sido lançado também no WiiU) e que tem análise nossa pra você conferir, o estágio de desenvolvimento deve estar no mais inicial possível, porém seu diretor criativo já entende os caminhos a seguir.
Jonathan Morin é o cara da criação de Watch Dogs e disse ao site GamesTM que em Watch Dogs 2 “existe mais pressão para evoluir a marca e por isso teremos que apelar aos fãs de uma nova maneira”. Também assumiu que para agradar os jogadores “teremos que continuar correndo riscos”. Sobre os riscos, Morin é claro e direto: “Não vou continuar neste trabalho se não existir riscos, seria muito chato. Você não deve impedir-se de tentar algo apenas porque é difícil e a solução não está tão aparente assim”.
Uma das coisas que o diretor criativo do novo Watch Dogs quer é não criar uma narrativa amarrada, deixando brechas no enredo para que os jogadores possam criar realidades alternativas, usando de base o que já foi feito no primeiro jogo e contou com a aprovação dos jogadores.
E Morin também já sabe que Watch Dogs não foi um jogo perfeito e admitiu ao site que “existe muito espaço para melhorias”. Na sequência, a promessa é de que nada ficará de fora e ideias que ficaram de fora no primeiro jogo podem ser reconsideradas. E Morin também disse que está visitando os fóruns, para consultar as análises feitas do game e para conversar com alguns jogadores pessoalmente.
Watch Dogs foi bom pra você? Acha que tem espaço para estas melhorias ou é melhor a franquia parar no primeiro jogo mesmo? O diretor criativo do jogo já deu sua opinião, agora é hora de dar a sua.
Via (Eurogamer)
Rafael
Decepção 2
leonardo malheiros
PARTIU WATCH DOGS 2 HUHU
Leonardo
A Ubisoft tem um histórico de errar em um jogo e corrigir os erros na continuação. Foi assim em Asssassins 1 (erros) e depois Asssassins 2(acertos), Assassins 3 (erros) e depois Assassins 4 (acertos), Far Cry 2 (erros) e Far Cry 3 (acertos).
Bruno
Espero que essa lógica funcione com o Assassin’s Creed, já que o erro chamado Unity foi uma das piores coisas que eu já joguei. A Ubisoft precisa se consolidar mais, criar uma reputação de poucas falhas assim como outras gigantes da indústria. Existe tanto potencial nesses jogos e eles acham que os jogadores são otários para aceitarem qualquer porcaria.
Gui Mendes
Essa Ubi…
Kubrick Stare Nun
Os principais problemas técnicos de Watch Dogs foram o excesso de bugs, a falta de otimização para o PC e aquele downgrade ridículo nos gráficos que em nada melhorou a performance do jogo e que a comunidade teve que fazer mod para concertar. Ele teve outros problemas sérios no gameplay e no enredo também. As missões e sidequests dele tiveram o mesmo problema que tiveram as do Assassin’s Creed 1, elas eram todas muito repetitivas; os minigames dele são quase todos muito sem graça também eram todos coisas como jogar poker e aquele joguinho de adivinhar em qual tampinha está escondida a ervilha, coisas que não dão diversão nenhuma.
Kubrick Stare Nun
Já no enredo eu acho que foi onde Watch Dogs mais decepcionou, os primeiros trailers montaram um background super interessante de um futuro distópico com um estado policial que leva a vigilância ao extremo colocando sistemas de câmeras em todo e cada canto da cidade e criando até uma inteligência artificial só para controlar esse sistema de monitoramento e criar perfis com todas as informações de todo e cada cidadão. Aí no jogo final a unica coisa que ficou mesmo foi esse background porque a estória em si não tem nada a ver com isso que eles montaram, o Adam Pierce acabou sendo um personagem infinitamente menos interessante do que ele poderia ter sido; ao invés de ser um radical político lutando contra o estado policial usando de meios extremos e violentos ele é simplesmente um criminoso sem importância que não consegue superar a morte da própria sobrinha (sendo que a própria mãe da menina conseguiu superar a morte dela).
Kubrick Stare Nun
Se eles conseguirem retrabalhar essas deficiências todas do jogo Watch Dogs 2 pode acabar sendo o grande jogo que Watch dogs não foi.