Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

3 de janeiro de 2011
Autor: Fábio Torres

Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

O Nintendo Wii é um absoluto sucesso de vendas e na indústria, mas, com cinco anos de idade já, precisamos nos perguntar: qual será o próximo console da Nintendo? Pensando nisso, nós elaboramos este post com o pouco que sabemos e tudo que queremos para o Wii 2.

O que é Wii 2?

Wii 2 é o nome que nós vamos usar neste e em outros posts para designar o próximo console de mesa da Nintendo. Queremos deixar bem claro que, até o presente momento, a Nintendo não se pronunciou sobre o eventual sucessor do branquelo, muito menos que ele se chamará Wii 2, portanto, trate tudo que falarmos aqui como mera especulação (inclusive o nome!).

Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

Iwata (esq) e Miyamoto: as mentes malignas por trás do Wii

A Nintendo sempre demonstrou muita diversidade com os nomes, variando desde dar seu próprio nome para o aparelho (Nintendo Entertainment System) até fazer menção ao formato do console (Gamecube). O próprio Wii representa, até hoje, a maior piração o nome mais diferente que a empresa já deu para um videogame. Portanto, nem mesmo Satoru Iwata, presidente da companhia, deve saber o nome do próximo console nintendista.

O que sabemos sobre ele?

Pouco, muito pouco. As primeiras menções sobre o próximo projeto da empresa foram feitas por Iwata em uma entrevista para a revista Forbes em junho de 2008. “Nós estamos sempre pensando no próximo hardware. Nós já estamos desenvolvendo”, disse o presidente.

Em uma seção de perguntas e respostas com investidores de agosto de 2010, Iwata novamente falou sobre o novo console. “Obviamente, nós já estamos estudando e desenvolvendo o sucessor do Wii. Entretanto, existe uma grande diferença entre estudá-lo e anunciar quando ele será lançado oficialmente”.

Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America

Nós poderíamos arriscar e falar que a Nintendo pode anunciar algo a respeito na E3 2011, mas, ao que tudo indica, estes não são os planos da empresa. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, quer ter uma base instalada de 45 milhões de unidades só nos Estados Unidos antes de pensar em um sucessor – faltam “só” 15 milhões de unidades para atingir essa marca. No entanto, a Nintendo tem levado uma média de 5 anos entre um console e outro desde o lançamento do NES – e com o Wii fazendo seu quinto aniversário em 2011, é de se esperar alguma movimentação da empresa.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

44 Respostas para “Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo”

  • 3 de janeiro de 2011 às 12:08 -

    MU

  • Montar um console em full hd é fácil, muito fácil.
    A nintendo está um passo a frente dos outros consoles, estão aproveitando o momento “wait and see” para tomar a melhor decisão. Com certeza, o novo console estará uma geração a frente do Xbox e do PS3.
    Melhor parte é que quem comprou o wii está curtindo os ultimos momentos da sua televisão tubão e vai comprar a TV 3d por um preço barato, na metade deste ano. Enquanto que quem comprou os outros consoles comprou um video game caro e televisão cara e estará ultrapassado, e terá de trocar tudo quando a nintendo iniciar o marco da nova geração de games 3d.

    • 3 de janeiro de 2011 às 13:05 -

      Aero

    • A nintendo faz consoles de verdade, o outros so fazem consolos.

    • 3 de janeiro de 2011 às 14:17 -

      Adler Sasuke

    • Discordo. Não sou um grande fã dos consoles, mas negar a revolução que foi o Playstation da Sony, e a proeza que a Microsoft conseguiu com o XBox, ao desbancar todos os outros concorrentes, não é legal.

      Não acho que quem comprou uma TV 3D ficará ultrapassado, e também não acho que vá ficar muito mais barato pra

      • 3 de janeiro de 2011 às 14:20 -

        Adler Sasuke

      • [comentario saiu antes de eu terminar]comprar depois. Desprezar a qualidade dos consoles Sony e Microsoft é estupidez.

  • 3 de janeiro de 2011 às 13:02 -

    Aero

  • Adoraria ver a Nintendo fazer algo semelhante aquilo que ela fez com o N64 “pulando” uma geração inteira de consoles e fazendo logo um console que, em termos gráficos, será pário ou superior ao X-720 e o PS4.

    • 3 de janeiro de 2011 às 14:29 -

      Adler Sasuke

    • Gosto muito da Nintendo(a criativa e lançadora de tend~encias), mas honestamente, eu duvido! Seus concorrentes são nada mais nada menos que Sony (a montruosa e incomparável deusa dos eletrônicos) e Microsoft (a imbatível e imponente que onde entra faz sucesso).

  • 3 de janeiro de 2011 às 14:08 -

    Raphael Cabrera

  • Hahahhah, eu no meio das minhas férias tenho que ler isso. A matéria é uma compilação e resumo de informações de diferentes fontes, incluindo a matéria da IGN. As referencias foram atualizadas e estão no final do post.

    Comentário apagado por motivos óbvios: Não venha divulgar seu blogspot aqui tentando trollar posts, não é a primeira vez e você não vai conseguir duplicar seus acessos para 4 por dia com isso.

    • 5 de janeiro de 2011 às 10:17 -

      Adler Sasuke

    • Taí o pronunciamento da equipe Arkade. Não poderia dizer melhor.
      “4 por dia”, to rindo até agora!!!

      Vlw Raphael!

    • 5 de janeiro de 2011 às 10:40 -

      Zé Naval

    • É amigo, admirava bastante essa equipe, mas depois dessa… Tudo bem, você administra o site mesmo. É só apagar os comentários negativos, citar referências que nem sequer foram linkadas no corpo do texto e ser desrespeitoso com um companheiro de webjornalismo, que apenas denunciou um abuso de um seus editores (Fábio Torres? Inclusive teve seu nome apagado da matéria em momento posterior.) e poderia ter sido corrigido éticamente, pelo seu editor-chefe. Esta é uma de suas funções, meu amigo, não apenas desrespeitar outros companheiros da imprensa de games. Apesar dos pesares, desejo sucesso aos bons profissionais que atuam no site Arkade, mas apenas os bons.

    • 5 de janeiro de 2011 às 16:32 -

      Adler Sasuke

    • Blá Blá Blá

    • 5 de janeiro de 2011 às 21:33 -

      Raphael Cabrera

    • Quem é você para falar de respeito? Você vem aqui infringir as regras e comentar links pro seu site mais de uma vez, mesmo estando CLARO nas regras que é proibido, das primeiras vezes eu só apaguei, agora se você quer vir aqui trollar e dizer que copiamos matéria do seu blogspot, você está bem equivocado meu amigo. Nós somos companheiros de todos da imprensa de games, não é à toa que temos mais de 50 parceiros e novos emails para novas parcerias diariamente. Você acha que o seu IP não fica gravado nos comentários quando comenta com nomes diferentes? Se você quer leitores pro seu site, você está fazendo tudo errado. Não venha trollar aqui, eu tenho um Battle Axe +10 na minha mão.

  • 3 de janeiro de 2011 às 16:58 -

    Renan

  • Realmente não dá pra saber o que esperar da Nintendo quando se trata de consoles de mesa… O Wii já foi uma revolução em seu lançamento, e já que o projeto agora é fazer algo diferente do Wii, não consigo ter idéia do qeu esteja por vir!!! 3D… Agora que a tecnologia está em alta, acredito que todo console por vir agregará a tecnologia, porém focar um console ao 3D eu não apostaria, contando que o 3D é no momento um “acessório”, em que se não o tiver, não compromete em nada outros pontos. Eu imaginei agora algo sim que animará em seu lançamento, mas algo como o Super Nintendo, não uma super tecnologia que só falta fazer o console voar no seu quarto, mas algo muito… impressionante por poder ser incrivelmente divertido… Ou seja, não faço nem idéia do que imaginar kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 3 de janeiro de 2011 às 17:01 -

    Neo Rock X

  • A Nintendo não devia subestimar a concorrência,como já fora demonstrado no passado como no caso da SEGA:criou o 1ºconsole de 16 bits,tempos depois a big N e o SuperNES descabaram o Mega Drive (Genesis); a própria Nintendo com o seu N64 que menosprezou a Sony e o Play 1 (alias o PSX/PS1 foi uma “vingança” contra Nintendo), recentemente temos o caso PS3, a Sony baixou a guarda e a Nintendo e MS passaram a frente, só agora que o PS3 vem fazendo frente ao Wii e ao X360…Seja como for o perigo mor é o monopólio de um determinado console ou fabricante,resultado disso tudo:preço inacessível,idéias ultrapassadas,etc. Vocês lembram quando a MS tentou monoploizar o mercado de navegadores, todo mundo tinha que comprar o Windows para poder acessar a web, graças a deus surgiu o Mozilla,Netscape,etc

    • 3 de janeiro de 2011 às 17:55 -

      cachorro azul voador...

    • é obivio que a nintendo foi ultrapassada pela concorrencia mas demoro demais para ser ultrapassada ela já deve ter preparado o novo rumo dos consoles

  • 3 de janeiro de 2011 às 17:51 -

    ony2005

  • As duas linhas finais do texto são a chave para esse mistério. Evoluir para a Nintendo é algo que apenas acontecerá quando isso for acessível, algo que ela sabe fazer muito bem. Por outro lado ninguém esperava por algo parecido com o 3DS até rumores surgirem. Posso estar errado, mas me lembro de uma frase do mestre Myiamoto lá no lançamento do Wii, onde ele dizia em claro e bom som: O próximo passo é excluir a TV!

    Acredito que vou ficar surpreso de qualquer forma, mas não me espantaria se algo parecido com o NintendoON fosse lançado bem antes do que imaginamos.

  • 3 de janeiro de 2011 às 17:59 -

    Alex Mousinho

  • Acho que para ter uma idéia do que será o próximo VG da Nintendo, temos que ver o que virá no próximo portátil. Visto a história do DS (que foi como um teste) e em seguida a vinda do Wii (um “DS” ampliado).

    Ou seja, chegando o 3DS, acho que certamente o próximo console de mesa virá com 3D sem necessitar de óculos e algumas coisas mais, além de continuar com a interatividade.

    A Nintendo está usando o mercado de portatéis para testar idéias pros seus consoles de mesa.

    • 3 de janeiro de 2011 às 19:12 -

      Renan

    • Mas uma tecnologia de 3D sem óculos para console de mesa já não se trata de tecnologia do console, e sim da TV. Não consigo imaginar como isso poderia ser realizado pela Nintendo…

      • 5 de janeiro de 2011 às 13:21 -

        ony2005

      • Poderia ser utlizado se algo parecido com o Nintendo On fosse lançado, porém um ponto maior pode afetar tal ato. Segundo notícias mais recentes crianças podem se prejudicar ao usar o 3DS, e no caso dos adultos o uso é recomendado apenas por pouco mais de 30 minutos.

        É esperar pra ver!

      • 5 de janeiro de 2011 às 20:24 -

        Renan

      • Na área dos portáteis a Nintendo domina, e nesse caso é quase fácil poder prever o que está por vir. Pelo menos, é possível ter uma idéia. Nos consoles de mesa aí acho que complica. É como vc disse: É esperar pra ver!

  • 3 de janeiro de 2011 às 18:45 -

    jorge sorosini

  • A nintendo gosta de trabalhar sozinha que o diga a Sony que quase foi parceira dela. Mas concordo que seria incrivel mesmo ela pular uma geração mas para isso teria que se aliar e enhuma delas que dividir os louros. Outras empresas ja tentaram eu comprei o 3DO seria legal ver alguem entrando, pensei ate na apple mas ela ja fracassou com o pippin e fora que seria o preço enorme obter um console dela. Agora o wii2 tera que ser diferencial HD não basta.

  • 3 de janeiro de 2011 às 19:00 -

    Batatazz

  • Tenso ;/ jamais irei comprar

  • 3 de janeiro de 2011 às 20:25 -

    beduschi

  • legal mais so mais o xbox

    • 3 de janeiro de 2011 às 20:28 -

      beduschi

    • so nao gostei desse controle do wii

  • 3 de janeiro de 2011 às 21:17 -

    Baconívoro

  • tomara que não tenha essa viadagem de 3D ,pq vai prescisar de uma tv fudidamente cara e vai foder os olhos mais rapido.
    eu acredito que um dos novos conseles seja da nintendo ou dos concorrentes iram usar uma placa de video dualcore(tipo a hadeon 5970 ou 5950 seila não sei o nome certo.)

    • 3 de janeiro de 2011 às 22:06 -

      Adler Sasuke

    • Caro no Brasil! Além disso essa história de “foder os olhos mais rápido” é balela. Tudo obviamente prejudica nosso corpo, a própria luz solar é prejudicial aos olhos. Mas até esse “mal” causar algum efeito, nós já morremos. Portanto, é uma preocupação inútil.

      • 4 de janeiro de 2011 às 07:52 -

        Baconívoro

      • mas o 3D continua sendo frescura,maldito avatar criou essa moda maldita.
        alias vesgos não conseguem ver em 3D certo?

      • 4 de janeiro de 2011 às 10:51 -

        Erick

      • Não, pessoas estrábicas ou com alguns outros tipos específicos de problema de visão não conseguem ver em 3D. Dizem que entre 5% a 10% da população não consegue ver.

      • 4 de janeiro de 2011 às 13:37 -

        Aero

      • E ainda por cima, exposição excessiva à tecnologia 3D pode danificar a sua percepção de profundidade. Resultado? Tu vai começar a trombar com tudo que é parede e cair de tudo quanto é escada que estiver na sua frente.

    • 4 de janeiro de 2011 às 14:47 -

      Adler Sasuke

    • Exposição excessiva! EXCESSIVA! Tudo em excesso é prejudicial. Nada se pode fazer quanto à isso.

      • 5 de janeiro de 2011 às 07:48 -

        Baconívoro

      • leia o manual do teu console ae,la diz que vc deve jogar no maximo uma hora e trinta minutos e fazer uma pausa de 30 mins para poder jogar novamente.
        acho que o mesmo se aplica ao pc,então quantas pessoas vc conhece que respeitam isso?

      • 5 de janeiro de 2011 às 10:15 -

        Adler Sasuke

      • Como eu disse, até causar algum problema de verdade a gente já morreu. Portanto, tô nem aí. Cuidado excessivo com o corpo é besteira.

  • 3 de janeiro de 2011 às 21:44 -

    Gilmar

  • Só dá pra esperar duas coisas da Nintendo nesse momento; Jogos com tendência á generalizar seus jogadores quanto á idade e busca pela emersão dos jogos. Ao contrário de Microsoft, Sony e PC’s a Nintendo tenta trazer pra fora o mundo dos jogos de forma á ser a aproveitado por toda a família. O caminho mais lógico são os controles alternativos e a tecnologia 3D, ou através de uma comunicação entre consoles ou interatividade avançada de som e imagem.

  • 4 de janeiro de 2011 às 17:31 -

    lagunarok

  • ela está esperando que a tecnologia holográfica se aperfeiçoe XD

  • 5 de janeiro de 2011 às 11:01 -

    Zé Naval

  • Para quem não leu minha resposta lá em cima:

    É amigo, admirava bastante essa equipe, mas depois dessa… Tudo bem, você administra o site mesmo. É só apagar os comentários negativos, citar referências que nem sequer foram linkadas no corpo do texto e ser desrespeitoso com um companheiro de webjornalismo, que apenas denunciou um abuso de um seus editores (Fábio Torres? Inclusive teve seu nome apagado da matéria em momento posterior.) e poderia ter sido corrigido éticamente, pelo seu editor-chefe. Esta é uma de suas funções, meu amigo, não apenas desrespeitar outros companheiros da imprensa de games. Apesar dos pesares, desejo sucesso aos bons profissionais que atuam no site Arkade, mas apenas os bons.

  • 5 de janeiro de 2011 às 11:14 -

    Zé Naval

  • Agora fiz até melhor, provas. Vejam como a página foi modificada para inocentar o plágio que aqui ocorreu. O link seguinte os levará para uma versão anterior ao apagamento dos comentários negativos e omissão do nome do “autor” da matéria copiada. Acessem e vejam. Obrigado.

    Página de cache do google, com versão de 4 de janeiro da página:

    http://biturl.net/ayzr

    • 5 de janeiro de 2011 às 20:19 -

      Baconívoro

    • não seja brigão.

  • 5 de janeiro de 2011 às 12:29 -

    Vinicius Duarte

  • nintendo é uma merda

  • 5 de janeiro de 2011 às 15:57 -

    Neo Rock X

  • A Nintendo tem como público alvo a família inteira, a MS, os adeptos de FPS, a Sony aqueles que gostam de JRPG,RPG’s,simuladores automobilisticos,jogos de ação,etc, pode ser até que eu esteja enganado em alguns detalhes …seja como for o interessante é ver as companhias investindo em novas tecnologias, novas franquias,etc, buscando a inovação, alias foi a falta de inovação que sepultou a Atari e o mercado de games nos anos 80, mas graças aos esforços da SEGA,Nintendo,Sony,etc o mercado renasceu das cinzas nos anos 90…

  • 7 de janeiro de 2011 às 18:52 -

    Leo

  • Essa historia de “wait and see”… A nitendo ta certa, tenho certeza q ela vai fazer uma grande mistureba de seus concorrentes, ou seja o Wii2 provavelmente podera ter 3D e controle hibrido = kinect + controles de movimentos como o do proprio Wii. Com certeza um console que junta 3 em 1 [Wii=controles de movimento, Ps3= 3D, X360= sensor de movimento] dara certo. E tomara q a nitendo tnha alguma surpresa

  • 13 de janeiro de 2011 às 14:37 -

    Cássio Leonardo

  • Eu acredito q a Apple vai entrar na briga da proxima geração. Até mesmo Iwata disse numa entrevista q a unica empresa que ele tem medo é a Apple.
    Então, podemos esperar uma briga maior ainda do que nesta 7ª geração, pois tudo o q a Nintendo e a Apple criam vira um padrão no mercado (nao diria nem tendencia).

  • 5 de março de 2011 às 18:02 -

    lucas

  • como eu fasso pra fazer o controle do wii 2 funcionar pela primeira vez eu ganhei li o manual mas o controle nao funcionava oque fasso

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *