7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront

20 de abril de 2015

7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront

Na última sexta-feira (17), a DICE revelou o primeiro trailer do aguardado Star Wars: Battlefront. Nós vimos rebeldes e stormtroopers trocando tiros durante a épica Batalha de Endor, com direito a perseguições em alta velocidade, walkers imperiais, confrontos aéreos e a presença de alguns personagens icônicos da franquia. Foi tudo muito bonito, com o poder do Frostbite sendo usado para mostrar um nível de fidelidade impressionante em relação ao conteúdo dos filmes.

Mas e a jogabilidade? Enquanto sobraram gráficos incríveis, faltaram detalhes básicos sobre como o jogo realmente vai funcionar. Quantos mapas teremos? Tem algum tipo de modo cooperativo? E as batalhas no espaço? A comunidade levantou um bocado de perguntas que o trailer deixou em aberto, mas felizmente ao longo deste fim de semana novas informações começaram a pintar na internet.

Então se você está ansioso pelo game, se liga aí em alguns detalhes importantes que foram revelados até agora:

1 – Star Wars: Battlefront terá “mais que oito mapas”…

7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront

Uma das perguntas que todo fã tinha na cabeça era “em quais lugares da série poderemos jogar?”. Logo após revelar o trailer, a DICE informou que o jogo seria ambientado em quatro planetas, e isso deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. Por que só quatro planetas? Isso quer dizer apenas quatro mapas – e variações maiores ou menores deles?

Bem, o que temos sobre isso é um tweet de um produtor afirmando que o jogo terá “mais que 8 mapas”, de diferentes tamanhos e que “levarão os jogadores a lugares que nunca tinham visto antes”. Com Endor, Hoth, Sullust e Tatooine na mesa, podemos imaginar que o jogo terá mapas espalhados por pontos diferentes de cada planeta.

É certo que muita gente esperava mais lugares para batalhar (eu mesmo poderia citar uns dez planetas que curtiria ver no game), então neste ponto nos resta aguardar para ver.

2 – …e um DLC gratuito já está no forno

7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront

Além dos quatro planetas iniciais, um quinto será adicionado um pouco antes do lançamento do novo filme. Trata-se de Jakku, o mundo desértico que será apresentado no Episódio VII. Ele entrará de graça em Star Wars: Battlefront no dia 1º de dezembro para quem fizer a pré-compra do game e uma semana depois para os demais.

Segundo o que sabemos até agora, o local será palco de uma batalha feroz entre a Nova República e remanescentes do Império depois da queda de Palpatine no final de Uma Nova Esperança. Esse combate se dá 30 anos antes dos eventos da nova trilogia – vide aquela Star Destroyer abandonada do trailer mais recente (imagem acima). E apesar desta ponte com o novo filme, a DICE tem insistido que o foco principal do game será a trilogia original.

3 – Modos solo e coop (em dupla) estarão presentes, mas nada de campanha

Para quem está ansioso pelo game mas não é muito fã de multiplayer, temos uma boa e uma má notícia. A má é que o jogo não terá um modo campanha “tradicional”, como a empresa fez em Battlefield 4 ou Hardline. A boa é que o jogo contará com missões especiais para quem quer jogar sozinho ou até mesmo em modo cooperativo para dois jogadores (com direito a tela dividida para quem jogar de forma local nos consoles).

A DICE prometeu vários níveis de dificuldade para aumentar o fator replay dessas missões, mas não há maiores detalhes sobre elas ainda a não ser que teremos bots e que elas serão conectadas de alguma forma.

4 – As partidas terão entre 8 e 40 jogadores dependendo do modo

Divididas entre diversos modos de jogo (na maioria não revelados), os times nas partidas online terão entre 2 e 20 jogadores quebrando o pau nos cinco mundos revelados. Até agora, o carro-chefe do game parece ser o modo Walker Assault, que suporta 40 jogadores ao todo e envolve todos os elementos de gameplay, como combate terrestre e aéreo.

5 – Não teremos batalhas no espaço

7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront

Uma das coisas que alguns fãs antigos da série Battlefront têm criticado é a ausência de batalhas espaciais no novo game. Em Star Wars: Battlefront 2, lançado pela saudosa Lucas Arts, os jogadores podiam participar de combates épicos fora dos planetas, pilotando caças e voando entre gigantescas naves conhecidas da série. Isso não vai rolar no novo Battlefront.

Segundo a DICE, o foco do jogo é criar grandes confrontos que abrangem igualmente terra e ar, sem dividir os jogadores em um ou outro teatro de guerra. Resumindo: confrontos aéreos insanos entre X-Wings e TIE Fighters em baixa atmosfera, sim. Batalhas espaciais dedicadas, não.

6 – Jogadores poderão controlar heróis e vilões clássicos da série

7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront

No trailer de sexta, vimos Darth Vader e o caçador de recompensas Boba Fett participando das batalhas. Eles e outros personagens icônicos de Guerra Nas Estrelas poderão ser controlados pelos jogadores em Star Wars: Battlefront. O acesso a cada um deles, porém, vai depender do modo de jogo, segundo um produtor revelou no Twitter.

7 – Você poderá escolher entre primeira e terceira pessoa à vontade

Mais de uma vez nos nossos posts eu vi gente comentando que “até curtia um jogo, mas preferia que fosse em terceira pessoa” ou vice-versa. Bem, em Battlefront pelo menos a galera não terá esse problema. De acordo com um produtor do game, a câmera poderá ser alternada livremente durante a jogatina.

Agora nos resta esperar até novembro pelo lançamento de Star Wars: Battlefront, que será vendido para PC (pela Origin), Playstation 4 e Xbox One. E fique ligado na Arkade, pois mais detalhes e vídeos serão revelados ao longo do ano, inclusive, claro, na E3, e nós estaremos de olho.

(Via: Twitter)

9 Respostas para “7 coisas que você precisa saber enquanto espera por Star Wars: Battlefront”

  • 20 de abril de 2015 às 12:42 -

    Denis Cerqueira

  • A coisa mais importante pra saber é que a EA está por trás dele também, e EA é EA né…

  • 20 de abril de 2015 às 12:48 -

    jfj

  • Na boa! Nada disso me impressiona!!! GC em alta velocidade com graficos renderizados em video para vender jogos, Só um mané não consegue entender que  por mas que exista pcs de ultima geração, os games são feito pra rodar em consoles e nunca chegarão a essa realidade vista em altissima velocidade. Acabou o tempo em que recebiamos demos para testarmos e descidir se vale a pena ou não comprar. Pre vendas e DLC pra arrecadar dinheiros de MANÉS e pedir desculpas pelos erros, como aconteceu em assassin’s creed, wachdogs etc. Só decepções e a galera não aprende.

    • 20 de abril de 2015 às 14:31 -

      Oya

    • Nossa jovem, que revolta não? Vai lá jogar um minecraft pra acalmar!

      • 20 de abril de 2015 às 19:59 -

        jfj

      • Na boa meu JOVEM GAROTO tenho 42 anos! É por isso que tô cansado  da nova geração. Mainecraft fica pra vc que deve ser dessa geração. mais concordo com vc! Talves se tivesse um grafico parecido com minecraft, fosse realmente um jogo mas verdadeiro. Porque essa visual só engana vc MENINO!

  • 20 de abril de 2015 às 16:19 -

    Alexandre

  • Acho que essa 4 está errada, eles falaram que iria ser no maximo 40 players e não 80. Eu queria muito 40vs40 mas parece que não vai acontecer. ;(

    • 20 de abril de 2015 às 18:09 -

      Daniel Zimmermann

    • Corrigido Alexandre, valeu pelo toque!

  • 20 de abril de 2015 às 18:23 -

    vitor

  • Por mais que a EA ta por tras do game, sou fã da serie battlefront, jogando no xbox(o cachotão msm). Eu anseio por esse jogo depois de jogar, rejogar e trijogar o battlefront 1 e 2!

  • 20 de abril de 2015 às 18:39 -

    Luan Barbosa

  • Engraçado, com Titanfall e Evolve eu não senti nenhuma vontade de jogar esses jogos sem campanha, mas Star Wars Battlefront parece estar foda.

    Meu medo são só essas versões Premium que a EA costuma fazer, fazendo o jogo custar o dobro se você quiser todo o conteúdo e também esse jogo ser uma skin licenciada de Battlefield.

    • 21 de abril de 2015 às 19:43 -

      Henrique

    • e ai luan, beleza?cara eu sou da antiga geração começou com o mario e ta até os dias de hoje,eu tenho o battlefront 1 e 2 em casa,pelo menos o de PS2, se voce for comprar o novo,compra que eu te recomendo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *