Os X-Men de 1992 estão de volta! Que tal relembrar os jogos baseados no time mais famoso dos quadrinhos?

15 de março de 2015
Autor: Luan Barbosa

Os X-Men de 1992 estão de volta! Que tal relembrar os jogos baseados no time mais famoso dos quadrinhos?

Se você viveu os anos 90, certamente lembra do Blue Team dos X-Men com saudades. O time formado por Wolverine, Fera, Noturno, Psylocke, Cyclops, entre outros, é até hoje um dos mais conhecidos e lembrados pelos fãs.

Mas a saudade terminou, pois a Marvel anunciou a volta do time após 20 anos, na HQ X-Men ’92, série que será englobada no evento Secret Wars!

A série será lançada em maio, totalmente digital (posteriormente em versões de papel), prezando pelo formato horizontal para facilitar a leitura em computadores, celulares e tablets e será escrita por Chad Bowers e Chris Sims.

Dessa vez a trama trará de volta como vilão o Senador Robert Kelly, junto com suas Sentinelas e seu programa anti-mutante contra os X-Men, formados por Cyclops, Tempestade, Gambit, Wolverine, Vampira e Jubileu, sob a liderança do Professor Xavier.

Os X-Men de 1992 estão de volta! Que tal relembrar os jogos baseados no time mais famoso dos quadrinhos?

Depois dessa notícia que com certeza deixará qualquer fã com a nostalgia à flor da pele, vamos conferir alguns jogos baseados nessa série que fizeram muitos fãs continuarem na frente da TV depois de cada episódio terminar:

X-Men – Mega Drive (1993)

Um dos sidescrollers mais difíceis do nosso querido Mega também é um dos mais complicados de todos os jogos baseados em X-Men. Contando com Cyclops, Noturno, Gambit e Wolverine, você precisa sair de uma Sala de Perigo dominada por Magneto, enfrentando vilões clássicos durante o caminho.

X-Men 2: Clone Wars – Mega Drive (1995)

Seguindo a mesma linha do anterior, Clone Wars trouxe dois novos personagens jogáveis se juntando ao time, Psylocke e Fera, em novos cenários como Avalon e Savage Land. Dessa vez, o grupo luta contra a raça alienígina Phalanx, que deseja dominar a terra e conta com a ajuda das Sentinelas e super vilões como Exodus e Rapina.

X-Men: Mutant Apocalypse – Super Nintendo (1994)

Dessa vez contando com Cyclops, Gambit, Psylocke, Wolverine e Fera, os X-Men precisam parar a ameaça de Apocalypse e outros vilões como Juggernaut, Magneto e Omega Red. Nesse clássico de Super Nintendo, o grande diferencial é que cada personagem tem sua fase e habilidades únicas, fazendo com que as estratégias mudem de acordo com a necessidade.

X-Men: Children of the Atom – Arcade (1994)

Talvez um dos jogos de luta mais importantes dos anos 90, Children of the Atom foi o embrião lançado pela Capcom e que geraria a franquia de crossovers Marvel vs. Capcom. Baseado no arco Atrações Fatais, o jogo conta com vários heróis e vilões afim de vencer Magneto em sua fortaleza Avalon. Vale lembrar também que o jogo contou com as vozes dos dubladores do desenho!

X-Men vs. Street Fighter – Arcade (1996)

Primeiro grande crossover entre as duas grandes empresas, Marvel e Capcom, o game trouxe personagens icônicos da franquia da empresa japonesa e os botou pra brigar em uma aliança contra o super vilão Apocalypse em um sistema de tag com muitos combos e poderes especiais que cobrem a tela inteira.

E aí, acha que faltou algum game? Sentiu a nostalgia batendo forte? Está ansioso para ver como essa incrível equipe vai se sair de novo? Deixe seus comentários!

Via (Polygon)

8 Respostas para “Os X-Men de 1992 estão de volta! Que tal relembrar os jogos baseados no time mais famoso dos quadrinhos?”

  • 15 de março de 2015 às 11:38 -

    Luiz Souza Santiago

  • A melhor serie da marvel nos anos 90 foi surfista prateado por mais que eu tenha nostalgia dessa do x-men a serie era horrível 

  • 15 de março de 2015 às 11:40 -

    leandro(Leon belmont)alves

  • Saudade dos X-Men de 92. 

  • 15 de março de 2015 às 13:48 -

    Alan David

  • Apesar de não ser dos anos 90, e sim do ano 2000, acho que caberia citar X-men Mutante Academy na lista. Pra mim, um dos melhores jogos de luta do PS.

    • 15 de março de 2015 às 14:03 -

      Luan Barbosa

    • Sim, pensei em falar também do primeiro e ótimo Mutant Academy, mas apesar dos personagens usarem uniformes do Blue Team, a similaridade com o desenho para por aí e o jogo pega muita mais carona no filme da Fox do mesmo ano.

  • 16 de março de 2015 às 02:30 -

    Vinicius Alves

  • Faltou o mais esquecido de todos (e talvez por boa causa) Spiderman & X-men:Arcade’s Revenge.E um jogo com Spiderman de titular, mas vc pode jogar com Wolverine, Cyclops, Tempestade e Gambit, e ja que estamos falando de crossovers, ne? 

    • 16 de março de 2015 às 14:57 -

      Luan Barbosa

    • Na verdade, esse jogo é baseado na versão de Pryde of the X-Men, anterior à versão do desenho!

  • 17 de março de 2015 às 11:55 -

    Joao

  • Essa abertura era sensacional!!!

  • 31 de março de 2015 às 19:15 -

    zecarlos

  • pra mim e uma fase esquecivel dos mutantes….mas  que venha entao….me surpreendam

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *