Xbox One: Veja como funcionará o sistema de matchmaking do novo console

31 de julho de 2013

Xbox One: Veja como funcionará o sistema de matchmaking do novo console

Microsoft revela detalhes sobre o seu novo sistema de busca por partidas no Xbox One. Confira mais sobre esse recurso chamado Smart Match.

Em um post no Xbox Wire (o site oficial de notícias do Xbox One), a Microsoft detalhou melhor o sistema de busca de partidas online do seu console next-gen.

Conhecido como Smart Match, esse sistema permitirá que jogadores procurem adversários ou aliados para rounds dos melhores games do Xbox One.

O recurso usará cálculos mais complexos (aproveitando a potência do console) para encontrar e conectar jogadores com habilidades, idioma, idade e até estilo de jogo parecidos, numa forma de tentar garantir uma boa experiência online.

A ideia do novo matchmaking é fazer com que os players conectem-se através da Xbox Live e joguem partidas mais equilibradas e desafiadoras em cada game.

É uma boa pedida, já que o console terá uma boa quantidade de games com multiplayer já no lançamento, como FIFA 14, Call of Duty: Ghosts (que terá o modo online revelado em alguns dias) e Killer Instinct (abaixo).

Além disso, o sistema também vai “poupar” o precioso tempo dos jogadores, permitindo-os jogarem outros games, fazer downloads e navegar pela internet enquanto aguardam a partida. Os recursos valem tanto para jogadores solo quanto para grupos.

O Xbox One chega às lojas no final do ano, por R$ 2.200,00.

(Via: AllGamesBeta, Xbox Wire)

6 Respostas para “Xbox One: Veja como funcionará o sistema de matchmaking do novo console”

  • 31 de julho de 2013 às 11:26 -

    Junior Candido

  • Acho que a raivinha ‘cara dos quadrinhos’ com o Xbox já foi né? Certo de que vou de PS4 na nova geração e ciente dos erros de marketing da Microsoft, também posso reconhecer que apesar de tudo, o One vai ser sim uma boa opção para todos.

    E quem já se acostumou e gosta do 360, vai ver uma evolução muito boa dele. O resto é decisão que precisa ser repensada ou melhor explicada.

  • 31 de julho de 2013 às 13:18 -

    Fabio da Silva

  • Sem duvida esse sistema é um ótimo recurso.

    Ainda me surpreendo com a quantidade de impostos cobrados no Brasil. Quero saber o preço do PS4.

  • 31 de julho de 2013 às 15:19 -

    Renan do Prado

  • Interessante a ideia, mas será o Xbox responsável por buscar partidas ao invés dos servers de cada um dos jogos?

  • 31 de julho de 2013 às 16:54 -

    Babiro

  • Legal essa novidade, espero que continuem trazendo essas boas novidades e não desandem de novo, por que atualmente acho que o Xbone vai ser um bom console no mínimo!!!!!!

  • 31 de julho de 2013 às 21:49 -

    zecarlos

  • bao…eu aprendi a anos que…anuncios na maioria das vezes nao dao em nada heheh sem ser pessimista mas,e assim que e……gostei da ideia ,mesmo eu nao tendo nenhum console a anos…mas de vez em quando jogo no dos amigos heheh e realmente isso pode quebrar o galho…..porem como disse no inicio…e reintero,so acredito mesmo…..vendo….pois so assim que dara pra tirar conclusoes mais concretas,porque ate entao tudo e promessa

    vamos ver mais adiante

  • 2 de agosto de 2013 às 13:02 -

    The Infamous

  • a microsoft ta aos poucos corrigindo as cagadas que fizeram no anuncio do xbox one, mas ainda assim prefiro o ps4

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *